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Fellipe

Decepção com a garantia da Apple

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Bom dia amigos,

 

Estou realmente decepcionado com a Garantia da Apple!

 

Enviei meu iPhone 5S para reparo, dia 26/04. Demorou 10 dias para chegar na "Autorizada" da Apple. Chegou hoje, 13/05. E eles já retornaram meu iphone, dizendo que não encontraram o problema descrito!

 

O problema: Botão home, não funciona as vezes, nem tampouco o touchID. Mesmo resetando o aparelho e etc..

 

Sou usuário Apple desde o primeiro iPhone. Então eu sei bem o que é ou não problema. E eu não enviaria meu iphone, que uso pra trabalho, para garantia e ficar sem ele quase 20 dias, se não fosse problema!

 

Minha raiva está no seguinte: Demorou mais de 10 dias para chegar na autorizada. Eles simplesmente tentaram, se é que realmente tentaram ver o problema, e em menos de 4 horas! decidiram que não tem problema algum, e mandaram o iPhone de volta! Sem ao menos me ligar, entrar em contato nem nada. 

 

Ou seja.. quando meu iPhone chegar, vou ter que reenviar novamente ele, mais no mínimo 20 dias sem celular!

 

Não seria mais fácil entrar em contato para dizer que não achou o problema ou mesmo testar ele mais alguns dias!? Ficou 10 dias em trânsito, se ficar mais 3 dias em posse da autorizada não faria diferença.

 

Bom, desculpe-me o desabafo aqui no fórum, mas acredito que possa servir para alguns mas, na primeira vez que precisei do Reparo da Apple, em mais de 5 anos de uso de produtos Apple. Me senti decepcionado.

 

Alguém teria algum e-mail, para que eu possa enviar essa reclamação, seja em pt-br ou mesmo em inglês? tentei support@apple.com, mas retornou com erro.

 

Abraços a todos!

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entendo sua revolta Fellipe mas infelizmente as autorizadas aqui no BR são um LIXO, eu tb tive problemas com a Omini (autorizada da apple em Curitiba) o atendimento não é nem próximo do comercial da apple.

 

tenta ligar no suporte ja que o mail não rolou! abre uma reclamação dela!

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Foi o que fiz,

 

Tentei inclusive, impedir de voltar o celular.. porém.. o processo de retorno já havia sido iniciado, e agora, vou ter que esperar o celular chegar, e reenviar ele. 

 

Mais no mínimo uns 20 dias sem celular!

 

O atendimento foi muito bom! nada a reclamar. Porém a autorizada... poutz! só reclamação.

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Uma pena acontecer isso. Eu precisei uma vez com meu antigo iPhone 4 que havia queimado 2 pixels na tela e foi tranquilo enviei, constataram o problema e me enviaram um novo, além de que sempre faziam contatos telefônicos e sempre muito prestativos no atendimento.

 

Sugiro que faça uma reclamação no site da Apple. Ou então envia um email para o Tim Cook explicando a situação, já vi muitos casos que ele agilizou; Email dele: tcook@apple.com 

 

Boa Sorte!

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Cara, bem-vindo ao clube.

 

Ao contrário do que alguns dizem, os aparelhos da Apple dão problema sim - às vezes, reiteradamente - e o seu suporte, dependendo de quem é o atendente e a assistência técnica, pode ser sofrível. Posso lhe passar uma lista de problemas que tive e que me levaram a decidir não mais comprar nada da marca, que aos poucos, com a obsolescência dos meus atuais produtos, vou abandonar. Não creio que esse ainda seja o seu caso.

 

Sugiro, então, que primeiro entre em contato com o suporte técnico 0800. Passe seu problema e veja se eles têm uma solução satisfatória; exija falar com um suporte avançado, se for o caso. Nào tendo sucesso, mande um e-mail em inglês para tcook@apple.com (último passo, não queime etapas).

 

Boa sorte!

Editado por Thiago Oliveira

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Olá!

Ligue para 0800-761-0880, opção 3. Os emails para o Tim Cook serão respondidos pelo Mike Hatch, a quem te sugiro contatar pelo mhatch@apple.com, pois ele é o Advisor Sênior da Apple para o Brasil.

Abraços e boa sorte!

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Pior foi o meu caso. Meu iPhone 5s parou de funcionar o touchscreen. Dia 28/02 solicitei o reparo e enviei para a Apple no dia 6/03. O Aparelho chegou nas maos da Apple no dia 12/03. Foi constado problema de fabricação e que eles estariam me enviando um aparelho novo. Quando o aparelho estava voltando para mim, eu foi furtado dentro da transportadora. Ligando para Apple e tudo mais, passei por 7 pessoas do suporte avançado na qual me falavam que a transportadora tinha efetuado a entrega. Só depois de 30 dias a Apple e a transportadora assusmirao a culpa e me falaram q não sabiam se poriam me pagar um iPhone novo. No 32º dia me mandaram um novo me prometendo que se o aparelho novo apresentasse defeito, ele iriam me enviar um aparelho novo e dps iriam solicitar a coleta. Me iPhone com menos de 1 mês de uso já está apresantando defeito no botão Home . Ligando para a Apple, falei o q tinham me falado e pedi para acionar a garantia desse método no qual foi comentado. A grande surpresa foi q me falaram q nada constava no sistema e irei ter enviar pelos correios e ficar mais tempo sem o celular. Garantia nota 0

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poste o nome da autorizada!!!

 

Tambem tive problema com uma autorizada, a que fica no Shopping Iguatemi de Campinas (iplace? myplace? nao lembro, mas tem topico aqui)... da nojo

 

Peguei meu computador la, levei em outra autorizada na mesma cidade e resolveu, na anterior negaram garantia, e na outra arrumaram de imediato... se voce esta mandando pelo correio posso te passar os dados dessa.. estive pessoalmente e é surpreendente..

 

OBS: nao moro em Campinas, tive que viajar 2hs pra levar o notebook, e 2hs pra voltar...

 

Outro dia fui, 2hs pra ir, pegar na pessima autorizada do shopping, levar na outra, e vir embora (mais 2 hs de viagem)...

 

e 3o dia so pra buscar

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Pessoal,

 

Qualquer problema com a Apple, não pensem mais duas vezes: acionem a empresa judicialmente. A política da empresa mudou de forma bastante rígida. Se comparada há 3 anos, a política de pós-venda, que era excelente, está hoje no nível regular.

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Amigos, não faço idéia de qual autorizada é. Pois enviei via correios. e lá consta apenas o nome da empresa de logística. Só sei, que ao que parece, o celular foi pra Jundiaí, pois o processo iniciou de lá.

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Amigos, não faço idéia de qual autorizada é. Pois enviei via correios. e lá consta apenas o nome da empresa de logística. Só sei, que ao que parece, o celular foi pra Jundiaí, pois o processo iniciou de lá.

Na verdade você enviou diretamente para o centro de reparos da Apple

Editado por caio09

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Pessoal,

Qualquer problema com a Apple, não pensem mais duas vezes: acionem a empresa judicialmente. A política da empresa mudou de forma bastante rígida. Se comparada há 3 anos, a política de pós-venda, que era excelente, está hoje no nível regular.

Bem isso. Notei que, algumas vezes, é preciso engrossar a conversa com a Apple, algo impensável há uns anos atrás.

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Mandei um email pro tcook, respondeu outra pessoa, não o mhatch (que ao que aparece está de férias), pedindo um dia e hora para que ele possa me ligar

 

Quanto ao 0800, não puderam fazer nada, apenas disseram pra eu reenviar o aparelho. O problema todo nessa história é o tempo sem o aparelho, já vai pra 20 dias.. e eu pegar o aparelho e enviar novamente, mais no minimo 20 dias...

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Mandei um email pro tcook, respondeu outra pessoa, não o mhatch (que ao que aparece está de férias), pedindo um dia e hora para que ele possa me ligar

 

Quanto ao 0800, não puderam fazer nada, apenas disseram pra eu reenviar o aparelho. O problema todo nessa história é o tempo sem o aparelho, já vai pra 20 dias.. e eu pegar o aparelho e enviar novamente, mais no minimo 20 dias...

 

É bem possível que agora resolva.

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Na verdade, recebi uma ligação de um Brasileiro mesmo, e não do tal cara da Apple. Dizendo que sentia muito e tals.. que a culpa foi que a pessoa que recebeu meu primeiro chamado colocou que o problema acontecia em menos de 1 hora. Então eles testaram em menos de 1 hora e segundo eles não deu problema, mandaram de volta.

 

Solução? Enviar novamente o celular.

 

Ele disse que agora vai cuidar pessoalmente e blablabla

 

Realmente a qualidade do pós-venda da Apple caiu...  :wacko:

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