Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo


Lud

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho um PowerMac G4 1Gh, e recentemente o HD (era IDE 80Gb) pifou e então comprei um novo (IDE 120Gb).

Mas, quando tento iniciar aparece aquela tela com o ponto de interrogação. Já tentei iniciar com o CD do OS para tentar instalar ou formatar o HD, mas não reconhece o HD novo.

Alguém sabe me dizer o que devo fazer? Estou completamente perdida... :lol:

Obrigada,

Ludmilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Ludimilla, cheque os Jumpers. Veja se o antigo está configurado como MASTER, SLAVE OU CABLE SELECT.

Deixe o novo igual ao antigo.

Então... realmente os jumpers estão diferentes (http://s445.photobucket.com/albums/qq172/lud_castro/Coisas/?action=view&current=jumpers.jpg). Na foto, o HD de cima é o anterior, e o de baixo é o HD novo.

O que fazer?

Valeu :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... realmente os jumpers estão diferentes (http://s445.photobucket.com/albums/qq172/lud_castro/Coisas/?action=view&current=jumpers.jpg). Na foto, o HD de cima é o anterior, e o de baixo é o HD novo.

O que fazer?

Valeu :huh:

Tem que colocar os junpers para que fiquem iguais ao antigo.

O antigo está com 2 jumpers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ramon, o antigo tem sim dois jumpers. Eu vejo também diferença na posição dos pinos...

Antigo:

.:|:|

Novo:

:|:.:

Deu pra entender meu esqueminha? rs

;)

O novo veio com 2 jumpers?

Se veio é só coloca-los na mesma posição. É só puxa-lo (delicadamente) que ele sai. Para ajudar pode utilizar um alicate de bico fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você "puxa" ele com um alicate de bico fino com cuidado e coloca eles na posição que estão os antigos.Os jumpers são móveis

Esta parte eu entendi.... vc diz para deixar os jumpers na mesma posição certo? Mas os pinos não estão, então não tem como...

Conforme no esquema que te falei:

Antigo: Só tem 1 pino na primeira fila

.:|:|

Novo: Só tem 1 pino na quarta fila

:|:.:

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... realmente os jumpers estão diferentes (http://s445.photobucket.com/albums/qq172/lud_castro/Coisas/?action=view&current=jumpers.jpg). Na foto, o HD de cima é o anterior, e o de baixo é o HD novo.

O que fazer?

Valeu ;)

Cara Ludmilla. Na etiqueta colada no HD, vem uma "legenda" de qual configuração significa tal posição de jumpers. Não é padronizado, cada HD tem uma posição diferente dos pinos.

Olhe no HD antigo, o que significa aquela configuração observada, se é MASTER, SLAVE ou CABLE SELECT.

Visto isso, olhe no HD novo qual posição você deve deixar os jumpers para ele ficar na mesma configuração que o HD antigo, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrari,

Realmente descobri que os jumpers estão na mesma configuração (Cable Select).

Já tentei em modo Master, mas também não funcionou... Só ficou faltando eu tentar em Slave agora... rs

E se não der.... nào sei mais o que faço.

Seria o caso de formatar o HD num PC e tentar novamente no Mac?

Obrigada a todos pelos esclarecimentos e ajuda!

lud ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm perai Lud, tem mais algo a checar.

Qual sistema você está bootando pelo CD? O seu HD vem formatado para windows, o sistema não vai reconhecer ele de cara, você tem que abrir o DiskUtility (MacOS X) ou Drive Setup (MacOS 8/9) e inicializar o disco formatando-o em HFS+ (Ou Mac OS Extended) e aí o sistema irá reconhece-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudaria saber a marca e o modelo do HD, mas...

Bom mas como palpite não custa nada, vamos lá:

1- Preste atenção no Cabo flat, alguns não tem um dente no encaixe e confundem na hora de plugar no HD, no cabo tem uma marca/linha colorida (pode ser vermelha) em umas das laterais.. este borda lateral "marcada"deverá estar encaixado no HD ficando do lado interno proximo aos jumpers.

2- Verifique se não entortou algum pino do encaixe do Cabo Flat no HD, pode acontecer.

3- Os jumpers tem que estar na posição master. Em cable

4- Quando for inicializar pelo CD do sistema, resete a PRAM umas 3 vezes.

5- Após a inicialização do CD, o sistema deve enxergar o HD, caso isso não aconteça, formate ele pelo disk utility do mesmo... em Mac OS extendido.

6- Boa instalação!

t+

Walter

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como deu um pau aqui e naum edita vai o que faltou ...rs...

3- Os jumpers tem que estar na posição master. Em cable não serve, e dependendo da marca do HD os jumper podem ser diferentes. Colocado na primeira fileira da esquerda( I::: ) ou em outros, a posição master/singles drive estána ultima coluna da direita ( :::I ), tirando alguns em que ficam deitados...rs. Mas como o Ferrari, disse veja na etiqueta colado no HD.

Inicialize pelo CD mantendo apertada a tecla C ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como deu um pau aqui e naum edita vai o que faltou ...rs...

3- Os jumpers tem que estar na posição master. Em cable não serve, e dependendo da marca do HD os jumper podem ser diferentes. Colocado na primeira fileira da esquerda( I::: ) ou em outros, a posição master/singles drive estána ultima coluna da direita ( :::I ), tirando alguns em que ficam deitados...rs. Mas como o Ferrari, disse veja na etiqueta colado no HD.

Inicialize pelo CD mantendo apertada a tecla C ...

Stervid, o modelo do HD é Maxtor DiamondMax 16 120Gb ATA 133.

1- Td certo no cabo Flat

2- Nadinha torto.

3- Em master. |::.:

4- resete a PRAM umas 3 vezes. Ok!

5- Após a inicialização do CD, o sistema deve enxergar o HD, caso isso não aconteça, formate ele pelo disk utility do mesmo... em Mac OS extendido. - Isso preciso de mais informações... em Mac OS extendido? Não sei como se faz...

6- Boa instalação! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...