Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo


Lud

Posts Recomendados

Ok!

Mas antes me explique isso:

Tentei com dois CD's diferentes... Mac OS X 10.2 (original do Mac G4) e um outro Mac OS X 10.4. Mas sem sucesso, só aparece o Drive de DVD.

isso foi no Utilitário de disco?

Vamos tentar...

1- Inicialize pelo CD de instalação;

"Quando se está/inicializado no cd de instalação, não aparece nenhum ícone de driver na tela.

2- Quando aparecer a janela do instalador para escolher o idioma, não mexa em nada, vá na barra de menu acima e ao lado direito do logo/Apple clique em Installer e selecione OPEN DISK UTILITY.

3- Na janela que vai se abrir, do lado esquerdo aparece os drivers que estao na máquina, o do cd/dvd e o do novo HD Maxttor. Selecione ele e em seguida na tela com as funções do Utilitário de Disco selecione Erase/Apagar e escolha a opção Mac OS Extende... Ok.. e pronto.

4- Feche o Disk Utility, assim que voltar a janela do instalador novamente, escolha o idioma e continue a instalação do sistema no novo HD...

Bom, rs ao menos é isso que tem que acontecer...rs

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Hahahaha! Boa pergunta.... o pior é que conectei sim! rs

Fiquei bolada agora com essa parte que vc citou [Quando aparecer a janela do instalador para escolher o idioma, não mexa em nada, vá na barra de menu acima e ao lado direito do logo/Apple clique em Installer e selecione OPEN DISK UTILITY.]

Eu não tinha tentado isso, eu chegava a escolher o idioma e depois abrir o utilitário de disco.... tomara que seja isso! rs

Valeu mais uma vez!

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!

Mas antes me explique isso:

isso foi no Utilitário de disco?

Vamos tentar...

1- Inicialize pelo CD de instalação;

"Quando se está/inicializado no cd de instalação, não aparece nenhum ícone de driver na tela.

2- Quando aparecer a janela do instalador para escolher o idioma, não mexa em nada, vá na barra de menu acima e ao lado direito do logo/Apple clique em Installer e selecione OPEN DISK UTILITY.

3- Na janela que vai se abrir, do lado esquerdo aparece os drivers que estao na máquina, o do cd/dvd e o do novo HD Maxttor. Selecione ele e em seguida na tela com as funções do Utilitário de Disco selecione Erase/Apagar e escolha a opção Mac OS Extende... Ok.. e pronto.

4- Feche o Disk Utility, assim que voltar a janela do instalador novamente, escolha o idioma e continue a instalação do sistema no novo HD...

Bom, rs ao menos é isso que tem que acontecer...rs

t+

Caro amigo Stervid...

Já tentei o Disk Utility antes de escolher idioma e também depois de escolher o idioma... nada...

Tentei em todos as configurações de jumper... nada...

Tô bem convencida de que o problema do meu Mac não é HD. Será possível? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ferrari!

A unica coisa que faltou fazer é ver se não desconectou um pouquinho o cabo flat na placa mãe (mas como o cd funciona...não pode ser), ou trocar o cabo. Se estiver tudo ok, o jeito é testar este HD em outro computador e o antigo também!

Bom existe uma outra situação, já vi uma vez em PC antigo, o jumper do cd estava errado, e ai conflitava com o hd, mas não sei explicar o porque...rs, nunca mais vi isso de novo...rs.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, até fiquei perdido!

A impressão que tenho é que não enxerga por erro de ID ...rs.

Mas depois de tudo isso, o jeito é desligar da energia, tirar a bateria/pilha interna, dar um tempo... e depois se achar o botão (beem pequeno) CUDA na placa mãe, rs... apertar ele e depois recolocar a bateria, ligar na energia e reiniciar pelo cd.. ao menos limpa de vez os dados internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ferrari!

A unica coisa que faltou fazer é ver se não desconectou um pouquinho o cabo flat na placa mãe (mas como o cd funciona...não pode ser), ou trocar o cabo. Se estiver tudo ok, o jeito é testar este HD em outro computador e o antigo também!

Bom existe uma outra situação, já vi uma vez em PC antigo, o jumper do cd estava errado, e ai conflitava com o hd, mas não sei explicar o porque...rs, nunca mais vi isso de novo...rs.

t+

Stervid, o CD funciona, mas acho q o drive não está no mesmo cabo Flat que o HD...

Acho que vou testar o HD em outro computador pra ver como ele reage... rs

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...não!!

O que poderia dar algum conflito seria uma limitação da máquina em 128 gb no IDE, o que é contornável.

Mas como seu HD é de 120 GB (na verdade é +- 111,8 gb) não tem o porque dar problema, a não ser que tu tenha dado azar e ele veio com defeito.

Caso queira ter um "manual", veja aqui, como não sei qual é o seu modelo... escolhi um G4basico.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que seu HD antigo pifou mesmo? hehehe

depois de tudo isso dá para desconfiar que está acontecendo a mesma coisa com o novo...

cheque se o cabo flat está um pouco desconectado da placa-mãe.... e teste os HDs em outra maquina(seria interessante ter o diagnóstico do ultimo).

todos esses procedimentos como apertar botãozinho ou tirar bateria(etc) seriam secundários.... e quase nunca foram realmente responsáveis por problemas desse tipo.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que seu HD antigo pifou mesmo? hehehe

depois de tudo isso dá para desconfiar que está acontecendo a mesma coisa com o novo...

cheque se o cabo flat está um pouco desconectado da placa-mãe.... e teste os HDs em outra maquina(seria interessante ter o diagnóstico do ultimo).

todos esses procedimentos como apertar botãozinho ou tirar bateria(etc) seriam secundários.... e quase nunca foram realmente responsáveis por problemas desse tipo.

Então.... hj estava pensando nisso. Aí fui e voltei o antigo la. Mas o bendito faz um barulho indecente quando instalo de novo, o mesmo barulho de antes quando achei que tinha bixado e parado td... É tipo um disquete quando o PC está tentando ler e não consegue, sabe (lembra?)? rsrsrs... Coisa que com o novo HD não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...não!!

O que poderia dar algum conflito seria uma limitação da máquina em 128 gb no IDE, o que é contornável.

Mas como seu HD é de 120 GB (na verdade é +- 111,8 gb) não tem o porque dar problema, a não ser que tu tenha dado azar e ele veio com defeito.

Caso queira ter um "manual", veja aqui, como não sei qual é o seu modelo... escolhi um G4basico.

t+

bom , tomara que eu tenha dado azar e o HD veio com defeito.... rs

Valeu o link do manual, mas eu tenho o manual do meu aqui... é um pouco diferente deste que vc enviou.

a próxima etapa é testar o HD num PC :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Good news!

Esses dias testei em outro lugar (ATA 66 ao invés do local usual - ATA 100) não vi que o cabo que estava testando não estava conectado na placa (que manezona eu!) daí é claro q não funcionou... Rapidamente conectei o flat e montei o HD ali (embaixo do drive de DVD).

E não é que o Mac reconheceu o HD!!!! :D

Aí formatei em Mac Extendend (isso?), e instalei o Sistema OS X! Tudo bem que não lê os 120Gb, mas só 114Gb... mas tá valendo. rsrsrs

O que será que aconteceu então? Apenas o cabo flat que está zuado, ou a controladora IDE mesmo? E como será o desempenho do HD? Será menor, devido a diferença entre ATA 100 e 66???

Bjs enormes pra vcs que tanto me ajudaram!!! rsrsrs! Fizeram uma macmaníaca feliz! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Good news!

Aí formatei em Mac Extendend (isso?), e instalei o Sistema OS X! Tudo bem que não lê os 120Gb, mas só 114Gb... mas tá valendo. rsrsrs

Bjs enormes pra vcs que tanto me ajudaram!!! rsrsrs! Fizeram uma macmaníaca feliz! ;)

O fato que não reconhece 120Gb e apenas 114Gb é perfeitamente normal. Todos os HD's tem "perdas" de espaço após ser formatado. Mas que bom que conseguiu.

E sempre que tiver alguma dúvida estamos ai para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que será que aconteceu então? Apenas o cabo flat que está zuado, ou a controladora IDE mesmo? E como será o desempenho do HD? Será menor, devido a diferença entre ATA 100 e 66???

Isso não sei te dizer, mas esqueci deste detalhe dos cabos, geralmente quando se usa dois hds, a Apple orienta a usar as duas ATA (um para cada hd) e assim manter equilibrado o acesso dos dois. Pode ser que a controladora exija primeiro o de 66. Mas não tenho conhecimento pra esclarecer isso.

O importante é que tudo está resolvido...rs, estava virando uma novela.. hehehhe

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que será que aconteceu então? Apenas o cabo flat que está zuado, ou a controladora IDE mesmo? E como será o desempenho do HD? Será menor, devido a diferença entre ATA 100 e 66???

Bjs enormes pra vcs que tanto me ajudaram!!! rsrsrs! Fizeram uma macmaníaca feliz! :P

Lud, no final das contas, vc ligou o HD onde?

Não entendi, seu Mac tem uma interface ATA66 e outra ATA100?

Em caso afirmativo, você deve ligar o HD no ATA100, pois há diferença de velocidade no acesso aos dados no HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lud, no final das contas, vc ligou o HD onde?

Não entendi, seu Mac tem uma interface ATA66 e outra ATA100?

Em caso afirmativo, você deve ligar o HD no ATA100, pois há diferença de velocidade no acesso aos dados no HD

Ferrari, eu liguei no ATA 66... veja foto - http://s445.photobucket.com/albums/qq172/l...rrent=macG4.jpg

Eu sei que devo ligar no ATA 100... mas é onde está dando problema. Ainda não sei se o problema é com o cabo flat ou na controladora IDE. Entendeu?

;)

... respondendo do Mac... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...