Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 : Apple vai deixar seus princípios e adotar 4,7" finalmente?


Posts Recomendados

Pra mim 4,7 no máximo, mais que isso eu considero ridículo, andar com uma tv no bolso? Vejo esse pessoal com smartphones gigantes no ouvido e logo penso naquele tempo em que os rappers americanos apareciam em filmes da época com aqueles rádios enormes no ouvido (sobre o ombro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se a maioria quer e a Apple quer atender, fazer o que.

 

É sobre isso que o post quer comentar.

Antes a Apple não se preocupava tanto em atender às pesquisas de mercado. Se focando quase que exclusivamente no produto em si. Mas seria esse um dos seus princípios? Eu acredito que sim. Ou seja, que a Apple estará abandonando um de seus princípios, se adotar uma tela maior apenas porque uma pesquisa mostra que é o que a maioria quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sobre isso que o post quer comentar.

Antes a Apple não se preocupava tanto em atender às pesquisas de mercado. Se focando quase que exclusivamente no produto em si. Mas seria esse um dos seus princípios? Eu acredito que sim. Ou seja, que a Apple estará abandonando um de seus princípios, se adotar uma tela maior apenas porque uma pesquisa mostra que é o que a maioria quer.

 

Isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sobre isso que o post quer comentar.

Antes a Apple não se preocupava tanto em atender às pesquisas de mercado. Se focando quase que exclusivamente no produto em si. Mas seria esse um dos seus princípios? Eu acredito que sim. Ou seja, que a Apple estará abandonando um de seus princípios, se adotar uma tela maior apenas porque uma pesquisa mostra que é o que a maioria quer.

E a Apple sempre enfatizou o uso do aparelho com apenas uma mão (razão pela qual o iPhone 5/5S só cresceu na altura, e nada na largura), caso venham com outro discurso (se realmente aumentarem a tela do(s) próximo(s) iPhone(s)), vai perder sua magia e boa parte do poder de convencimento que ela tem com os clientes, afinal, Jony Ive passou boa parte do vídeo de apresentação do iPhone 5 falando da usabilidade do iPhone 5 com uma mão.

 

Espero que ela não faça cagadas, e acho que não fará, pensando apenas em atender questões do mercado. Pois se telas enormes fossem absolutamente necessárias e mandassem no mercado, os iPhones não seriam o sucesso que são. Pra mim o limite são 4.8", por aí, mais do que isso, tô fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, eu acho a tela do iPhone bem pequena.... Depois de usar alguns androids com tela maior, percebi que pro iPhone ficar perfeito para MIM, só falta uma tela maior e uma bateria que dure mais.

 

Tb acho que 5.5 polegadas é totalmente exagerado, o tamanho ideal é no MAXIMO até 5 polegadas, mas o 4.7 já vai ajudar bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está sendo levantado aqui não condiz com o que a Apple realmente poderá fazer. 

Seria uma quebra de princípios? Dependendo do ponto de vista sim. Digo isto porque, na verdade, o principio base da Apple é dar ao cliente a melhor experiência possível com o produto adquirido, independente do tipo e necessidades do usuário. Isto significa dizer que, se existe um publico que deseja e acha satisfatório um iPhone de tela maior, não seria uma quebra de princípios. Ao menos, não diretamente.

Vejam por exemplo o iPad. De acordo com Jobs o ideal era 9,7. Nem mais, nem MENOS. E então nos foi dado o iPad Mini, que tem sido um sucesso diga-se de passagem. Com MB's tanto o Pro quanto o Air, temos também diferentes tamanhos para users com necessidades e finalidades também distintas. Então pergunto, porque com o iPhone tem que ser diferente? Se existe um público que anseia e se satisfaz com um tela maior, porque não atende-los? O que eu percebi aqui é que todos estão achando que a Apple vai cortar pela cepa os iPhones de 3,5 - 4, e nos empurrará goela abaixo o(s) novo(s) tamanho(s) de tela(s) que porventura virão. Apesar disto ter acontecido com o iPhone 5, afinal não existiu um iPhone 5 de 3,5, não tenho duvidas de que eles trarão o iPhone 6 com a tela de 4. Até porque desta vez eles não estão propondo uma mudança radical. Novos fones, novo tamanho de tela e novo conector, apenas opções adicionais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está sendo levantado aqui não condiz com o que a Apple realmente poderá fazer. 

Seria uma quebra de princípios? Dependendo do ponto de vista sim. Digo isto porque, na verdade, o principio base da Apple é dar ao cliente a melhor experiência possível com o produto adquirido, independente do tipo e necessidades do usuário. Isto significa dizer que, se existe um publico que deseja e acha satisfatório um iPhone de tela maior, não seria uma quebra de princípios. Ao menos, não diretamente.

Vejam por exemplo o iPad. De acordo com Jobs o ideal era 9,7. Nem mais, nem MENOS. E então nos foi dado o iPad Mini, que tem sido um sucesso diga-se de passagem. Com MB's tanto o Pro quanto o Air, temos também diferentes tamanhos para users com necessidades e finalidades também distintas. Então pergunto, porque com o iPhone tem que ser diferente? Se existe um público que anseia e se satisfaz com um tela maior, porque não atende-los? O que eu percebi aqui é que todos estão achando que a Apple vai cortar pela cepa os iPhones de 3,5 - 4, e nos empurrará goela abaixo o(s) novo(s) tamanho(s) de tela(s) que porventura virão. Apesar disto ter acontecido com o iPhone 5, afinal não existiu um iPhone 5 de 3,5, não tenho duvidas de que eles trarão o iPhone 6 com a tela de 4. Até porque desta vez eles não estão propondo uma mudança radical. Novos fones, novo tamanho de tela e novo conector, apenas opções adicionais. 

O ponto em que você tocou tem a ver, sim. Mas a questão é, também, que a Apple não costuma (ou não costumava) fazer as coisas de acordo com a demanda do mercado e, sim, com sua vontade. O iPad mini já foi de certa forma um exemplo desse, como você mesmo falou, para Jobs, 9,7" era o tamanho ideal, ele se foi e a Apple lançou um de 7.9". Foi algo ruim? Não pra mim, mas foi contra o que ela "defendia" anteriormente. As empresas podem, sim, mudar de ideias, só não acho legal quando fazem isso apenas para atender ao público em geral, se ela tem princípios, também devem ser levados em conta. Como falei, acho que o número de vendas dos últimos iPhones provam que ele é sucesso mesmo alguns querendo uma tela maior, ou seja, não deixam de comprá-lo. 

 

Se ela vai aumentar a tela, tudo bem, o fará mantendo uma excelente experiência para usuário como sempre fez, mas estará fazendo também pensando mais em ganhar uma nova fatia do mercado do que outra coisa. Afinal, mesmo não sendo tão fácil quanto se tivéssemos uma tela maior, não há nada que uma pessoa faça num smartphone com tela de 4.7" que não podemos fazer nas 4" do iPhone 5/5S. Caso sejam mantidas as 4" mesmo no iPhone 6 e tragam um ou dois modelos com telas maiores, vai apenas aumentar o número de opções pro cliente. Enfim, não sou contra um aumento de tela, até porque já disse que se vier com 4.7" (até 5" é tolerável, pra mim) eu vou comprar sem problemas, só não sei a justificativa que a Apple dará para este aumento, se é que ela precisa justificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está sendo levantado aqui não condiz com o que a Apple realmente poderá fazer. 

Seria uma quebra de princípios? Dependendo do ponto de vista sim. Digo isto porque, na verdade, o principio base da Apple é dar ao cliente a melhor experiência possível com o produto adquirido, independente do tipo e necessidades do usuário. Isto significa dizer que, se existe um publico que deseja e acha satisfatório um iPhone de tela maior, não seria uma quebra de princípios. Ao menos, não diretamente.

Vejam por exemplo o iPad. De acordo com Jobs o ideal era 9,7. Nem mais, nem MENOS. E então nos foi dado o iPad Mini, que tem sido um sucesso diga-se de passagem. Com MB's tanto o Pro quanto o Air, temos também diferentes tamanhos para users com necessidades e finalidades também distintas. Então pergunto, porque com o iPhone tem que ser diferente? Se existe um público que anseia e se satisfaz com um tela maior, porque não atende-los? O que eu percebi aqui é que todos estão achando que a Apple vai cortar pela cepa os iPhones de 3,5 - 4, e nos empurrará goela abaixo o(s) novo(s) tamanho(s) de tela(s) que porventura virão. Apesar disto ter acontecido com o iPhone 5, afinal não existiu um iPhone 5 de 3,5, não tenho duvidas de que eles trarão o iPhone 6 com a tela de 4. Até porque desta vez eles não estão propondo uma mudança radical. Novos fones, novo tamanho de tela e novo conector, apenas opções adicionais. 

 

Em relação ao iPhone acredito fielmente nessa quebra de princípios levantada. Como abordei no tópico e você mencionou a Apple sempre quer dar ao usuário final a melhor experiência possível. Lançando o iPhone 5 com 4" e o iPad Mini, já foi uma quebra de princípios porém ela continuou com o principio base do iPhone que é manuseá-lo com uma só das mãos. Agora você acha que 1 milhão de variações de iPhone é realmente necessário? A Apple nunca seguiu as tendências ela sempre ditou as tendências, tanto é que algumas empresas copiam suas invenções até hoje. Ao meu ver a Apple não precisa seguir essas modas e sim continuar nos mostrando que ela sabe criar coisas que nós nem sabemos que é realmente necessário. Não sou  hipócrita mas eu não vejo necessidade de telas maiores que 4", gente é um celular! Se continuar nesse ritmo logo logo os celulares serão instintos por essas telhas enormes que nem no bolso são confortáveis...

 

Como o Heit0r disse o iPhone é um sucesso de vendas. Eu não sou contra também ao aumento de tela, sei que isso é iminente e pode vir a qualquer hora e vai vir. Só que eu acho que a Apple não precisar seguir as tendências. Pensa também o lado dos desenvolvedores, trabalhar com 3 resoluções diferentes. A Apple sempre foi destaque entre os desenvolvedores justamente por trabalhar com apenas um tipo de resolução, agora pensa como vai ser se começar a surgir milhões de variações?

 

Sei que se ela fizer realmente um iPhone maior uma telha vai ser bem feito, a Apple não dá ponto sem nó só não queria que ela começasse a seguir essas tendências "Sansunguesas Androidadas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao iPhone acredito fielmente nessa quebra de princípios levantada. Como abordei no tópico e você mencionou a Apple sempre quer dar ao usuário final a melhor experiência possível. Lançando o iPhone 5 com 4" e o iPad Mini, já foi uma quebra de princípios porém ela continuou com o principio base do iPhone que é manuseá-lo com uma só das mãos. Agora você acha que 1 milhão de variações de iPhone é realmente necessário? A Apple nunca seguiu as tendências ela sempre ditou as tendências, tanto é que algumas empresas copiam suas invenções até hoje. Ao meu ver a Apple não precisa seguir essas modas e sim continuar nos mostrando que ela sabe criar coisas que nós nem sabemos que é realmente necessário. Não sou  hipócrita mas eu não vejo necessidade de telas maiores que 4", gente é um celular! Se continuar nesse ritmo logo logo os celulares serão instintos por essas telhas enormes que nem no bolso são confortáveis...

 

Como o Heit0r disse o iPhone é um sucesso de vendas. Eu não sou contra também ao aumento de tela, sei que isso é iminente e pode vir a qualquer hora e vai vir. Só que eu acho que a Apple não precisar seguir as tendências. Pensa também o lado dos desenvolvedores, trabalhar com 3 resoluções diferentes. A Apple sempre foi destaque entre os desenvolvedores justamente por trabalhar com apenas um tipo de resolução, agora pensa como vai ser se começar a surgir milhões de variações?

 

Sei que se ela fizer realmente um iPhone maior uma telha vai ser bem feito, a Apple não dá ponto sem nó só não queria que ela começasse a seguir essas tendências "Sansunguesas Androidadas".

 

De acordo!

Sempre admirei a Apple por sua autenticidade e foi o que me motivou a escolhe-la há 2 anos quando comprei meu primeiro iPhone, um 4 de 8GB. Passei por um 4S e hoje estou satisfeitíssimo com meu 5s. Confesso que assusta ver que a Apple não está ditando absolutamente tudo como esteve até certo tempo. Mas se ela não seguir esta "tendência" poderá ser tarde demais quando ela resolver se adaptar, e para mim a ela está se adaptando às exigências do mercado e dos usuários (Que um dia ela dominou, mas hoje não é bem assim). Ela estaria seguindo tendências se estivesse fazendo de qualquer jeito como faz a concorrência. Novamente trago o exemplo do iPad mini, ela adaptou o iPad, contudo, fez diferente e esfregou na cara da concorrência um iPad de 7" bonito e com uma tela ideal.  

Em relação a mudança em si, infelizmente, transições são complicadas, de fato. Contudo, se eles se limitassem pensando assim, talvez hoje não tivéssemos um iPhone idealmente maior, um conector menor - afinal a porrada de acessórios que se utilizavam do Dock e que receberam bala não tá no gibi - e quem sabe o iOS nunca sairia de onde estava estacionado há anos, Limitando-se a mudar um detalhe aqui e acolá. Quanto aos desenvolvedores, não creio que a Apple cairá em descrédito, pois o relacionamento entre Apple e desenvolvores vai além do padrão de tamanho de tela e resolução, algo que certamente a Apple não sairá mais depois que adotar o novo padrão de 4" 4,7" e 5,5". Afinal, uma coisa é um desenvolvedor se virar para desenvolver um App ou jogo para n's tamanhos de telas como no Android e WP, outra coisa é seguir um padrão certo do iPhone e eu não vejo a Apple aumentando 0,1 polegada a cada novo lançamento como faz a concorrência. Esse será o diferencial como sempre foi. Considero que será uma mudança difícil para os desenvolvedores, Mas ainda está em tempo de serem feitas definitivamente essas mudanças que sem duvidas, serão inevitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sinceramente, depois que eu vi o iPad Air e a segunda geração do iPad mini serem basicamente o mesmo aparelho, porém com tamanhos de telas diferentes, tenho quase certeza que o próximo iPhone virá do mesmo jeito. Um aparelho bonito, moderno, mas que oferece dois tamanhos de tela pra dois públicos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que de fato me preocupa em relação às grandes telas, é a autonomia de bateria.

Pelo que percebi, quanto maior a tela (nos telefones em geral), menor a autonomia.

 

Entre uma tela maior e uma autonomia decente, fico com a autonomia.

 

 

Mas confesso que não me incomodaria se aumentasse a tela, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que de fato me preocupa em relação às grandes telas, é a autonomia de bateria.

Pelo que percebi, quanto maior a tela (nos telefones em geral), menor a autonomia.

 

Entre uma tela maior e uma autonomia decente, fico com a autonomia.

 

 

Mas confesso que não me incomodaria se aumentasse a tela, rs.

Geralmente quando uma empresa aumenta a tela do smartphone, ela ganha espaço para aumentar a bateria também, já que as dimensões do aparelho crescem. O "problema" com a Apple é que, em vez de aproveitar o espaço e colocar uma bateria maior, ela faz um iPhone mais fino e mais leve, sem parecer se preocupar tanto com a bateria.

 

Evidentemente a Apple não vai liberar um iPhone com uma autonomia menor que a do 5S, por exemplo, seria burrice. Mas ela não aproveita muito o espaço que tem. É bom ter um aparelho mais leve, mais fino (até certo ponto), mas eu preferia que o 5/5S tivesse o mesmo peso e espessura do 4/4S, por exemplo, com uma bateria bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...