Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Moreira

Acesso a HD externo do windows

Posts Recomendados

Colegas, sou novato com Mac. Tenho um pc que possui dois HDs externos: E e F. Formatei eles para Ex fat.

Nesse HD "F" possuo muitas fotos e vídeos familiares (os vídeos em resolução HD). Uso um programa da Sony (Playmemories home) para organizar, baixar os vidos da filmadora, etc. Baixei esse programa no Mac.

O problema e que toda vez que tento acessar esse hd F tenho que abrir o "utilitário de disco", sair clicando ate achar o hd, ele aparece na minha área de trabanho e consigo ver os arquivos dele.

Nao sei porque, no playmemories tenho que acrescentar novamente as pastas desse hd F para ele fazer a busca. Se desligo o mac, tenho que fazer todo o processo de novo para poder ver o hd F e acrescentar as pastas no playmemories.

Tem como "fixar" esse hd "F" na minha a era de trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte.

Conecte o HD em questão no seu Mac, ele deve aparecer na sua área de trabalho (depende da configuração do finder), se não aparecer, ele vai estar na barra lateral do Finder. Tente acessar o conteúdo pelo Finder e veja se consegue visualizar o conteúdo.

Se conseguir visualizar, provavelmente é algum problema ou opção desse app.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu HD estava numa máquina windows 7 sob senha, você terá iniciar num sistema windows e deixar sem senha. Geralmente um disco que era o start do windows 7 não é visualizado, principalmente as pastas nativas, clássicas: meus documentos, minhas fotos, etc… 

Você pode criar uma nova pasta ainda num sistema windows e então será lido no mac. e para que você grave novos dados neste HD você precisará de um programa auxiliar, eu uso o Tuxera.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu HD estava numa máquina windows 7 sob senha, você terá iniciar num sistema windows e deixar sem senha. Geralmente um disco que era o start do windows 7 não é visualizado, principalmente as pastas nativas, clássicas: meus documentos, minhas fotos, etc… 

Você pode criar uma nova pasta ainda num sistema windows e então será lido no mac. e para que você grave novos dados neste HD você precisará de um programa auxiliar, eu uso o Tuxera.

Abraços.

Isso que você postou somente se aplica a HDs em NTFS, no caso o HD dele está em exFAT

Compartilhar este post

Link para o post