Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máfia dos jogos freemium: e agora?


Posts Recomendados

Salve, pessoal!

 

Fazia um bom tempo que eu não jogava no iOS. Peguei um iPad Air faz pouco tempo e me desatei a baixar joguinhos nele. Só que todos sofrem do mesmo mal: depois que você os joga por um tempo, logo começam a ficar impossíveis; te forçando assim a comprar os upgrades de moedinhas, vidinhas e o caramba. Eles também exigem que se esteja sempre na Internet, algo que nem sempre eu consigo com a minha 3G porcaria e pré-pago de pobre excelente conexão no iPhone.

 

Minha pergunta: que jogos vocês recomendam que não fazem parte da presente onde de jogos freemium, que pra mim já se transformou numa verdadeira máfia? Estaremos fadados a empacar em todos os jogos? Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, eu gosto bastante de jogos de corrida (Real Racing 2 era bem legal) e jogos de plataforma, como os do Rayman que são demais (tão bons quanto a versão pra consoles) e de vez em quando jogo até um Infinity Blade! Mas estou querendo conhecer coisas novas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um jogo que eu estou gostando MUITO por ser bastante divertido e por possuir gráficos fantásticos e trilha sonora e efeitos excelentes é Leo's Fortune. Ele custa 4,99 dólares, mas vale CADA centavo, é universal e não possui compras dentro do app, o que é melhor ainda.

 

Pra quem gosta de jogos de plataforma é um prato cheio. Recomendo.

 

https://itunes.apple.com/br/app/leos-fortune/id830544402?mt=8

Editado por Robinho Simões
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei e terminei sem comprar nada e em um tempo razoável esses dois jogos de corrida: CSR Classic Racing e CSR Racing, mesmo sendo um pouco simples e contendo apenas drag, é um bom passa tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você gosta do estilo, mas um joguinho que me prendeu muito e obviamente não tem in-app purchases é o 2048! Fiquei muito viciado nesse jogo. Claro que depois que pega a manha fica um pouco fácil, mas ainda assim acho legal.

Tem outro que jogo muito com meus amigos que é o Say The Same Thing (ou Diga o Mesmo) que até oferece microtransações, mas nunca fiz. O problema deste é que é somente online, mas é bem simples e não gasta muito.

 

Acho duas boas distrações pras horas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto dos jogos mais "antigos", aqueles que tenho já há um bom tempo no iPhone e quem continuam sendo atualizados recentemente. Também odeio jogos "Freemium", pra mim, Angry Birds Go é um dos melhores exemplos de como estragar um jogo só pensando em lucrar. Pagaria tranquilamente uns $4.99 pra ter um jogo 100% aberto e que não fosse ficando cada vez mais impossível até chegar no final.

 

Tenho poucos no iPhone, bem mais no iPad. Mas os que jogo são esses:

 

Fieldrunners 2 (jogo desde a primeira versão e não larguei mais) tower defense

2048

Jetpack Joyride (grátis e um dos poucos que dá pra zerar tranquilamente sem gastar nada)

Minigore 2

Doodle Jump

Tetris

Plague Inc. - criar uma doença e tentar contaminar o mundo

Ice Rage - hockey no gelo bem divertido

Quick-R

Arcade Hoops - arremessar bolas de basquete na cesta

 

Gosto dos jogos da EA Games, Halfbrick e Mountain Sheep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Plant vs Zombie 1
  • Badland
  • Limbo
  • Only One
  • Find the Way
  • Wrestle Jump
  • Bang
  • Vector
  • Icycle
  • Swordigo
  • Temple Run 2

Na real, há vários não freemium, mas são pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...