Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup do corretor ortográfico - ajuda


faustompc

Posts Recomendados

Olá  pessoal! 

 

Frequentemente vou ensinando ao Mac OS X palavras novas que ele não conhece. Sempre q aparece alguma palavra sublinhada eu 

clico com o botão direito e seleciono "aprender ortografia". 

Acontece que pelo menos umas 2x por ano eu curto formatar o mac. 

Gostaria de saber se é possível salvar o dicionário com as alterações que vou fazendo ao longo do tempo, para que no futuro quando eu vier a formatar, ter de volta as palavras que salvei. 

 

Muito obrigado a todos. 

 

screenshot%202014-05-19%20%C3%A0s%2023.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado. Farei o teste amanhã. Será q fica salvo mesmo as novas palavras?

Não sei ao certo, esse arquivo foi o que encontrei em uma rápida pesquisa no Google. Pode ser que nem seja ele. Pode testar removendo os arquivos da pasta, após fazer um backup, e reiniciando o sistema, se as palavras ainda estiverem lá é porque não é esse o local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei ao certo, esse arquivo foi o que encontrei em uma rápida pesquisa no Google. Pode ser que nem seja ele. Pode testar removendo os arquivos da pasta, após fazer um backup, e reiniciando o sistema, se as palavras ainda estiverem lá é porque não é esse o local.

 

...muito obrigado fera. Deu certo! No meu caso o caminho foi ~/Biblioteca/Spelling/pt_BR 

 

Valeu demais viu amigo, pena que eu não descobri isso em 2008 quando comecei a usar mac :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...