Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador bluetooth 4.0 para MacBook: Qual o melhor?


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Queria aproveitar a vantagem do bluetooth 4.0 de Low Energy, mas tenho um MacBook Pro 2011.

Vi que é possível usar aqueles dingles (adaptador) de bluetooth, mas muita gente parece ter problema para reconhecer e usar ele ao invés do original do sistema.

 

Alguém tem uma dica, talvez um modelo específico, para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, posso estar falando besteira. Mas ter um dispositivo USB vai aumentar o consumo de energia do seu mac, a vantagem de "low energy" do BT seria se conseguisse substituir o bt interno por um 4.0. Essa diferença de consumo de energia se dá comparando 2 dispositivos usando a mesma interface.

 

No mais a única vantagem que vejo no BT é deixar as duas USBs dos MacBooks livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o que você disse, Adalberto. Eu quero usar com meu iPhone 5, e minha preocupação com bateria é somente com o iPhone, não o MacBook Pro.

 

Antes de ver o adaptador, pensei trocar o BT interno mesmo, mas quando pesquisei, sempre falavam do adaptador (acredito que pela placa ser mais difícil de trocar, creio que tenha que tirar o display para ter acesso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi, você quer poupar energia no iPhone 5 e não no Mac.

 

Aparentemente esse é bom e deve funcionar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557854108-ultra-mini-adaptador-usb-bluetooth-40-csr-frete-fixo-r699-_JM

 

Se partir para os "de marca" vai sair um absurdo.

 

Apenas a título de curiosidade, o que você usa de BT do iPhone x Mac? Nunca usei nada de BT do iPad / iPhone com o Mac...

Na real sempre usei BT apenas para headset e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso estar falando besteira. Mas ter um dispositivo USB vai aumentar o consumo de energia do seu mac, a vantagem de "low energy" do BT seria se conseguisse substituir o bt interno por um 4.0. Essa diferença de consumo de energia se dá comparando 2 dispositivos usando a mesma interface.

 

No mais a única vantagem que vejo no BT é deixar as duas USBs dos MacBooks livres.

Você não está falando besteira, Adalberto. Se o dispositivo USB não tiver uma fonte própria de energia, vai sobrecarregar o Mac.

Outra coisa: caso haja interferência na conexão wi-fi ao plugar o dispositivo, use a entrada usb mais longe da parte traseira do Mac. Fica mais perto da antena e pode gerar interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Uma coisa que eu fiquei na dúvida. Quando um dispositivo com Bt 4.0 roda em modo de compatibilidade com outro 3.0, esse dispositivo passa a consumir como um Bt 3.0?

 

Minha dúvida é se esse dispositivo, no caso o iPhone, já não estaria consumindo menos devido às características do Bt 4.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questão é que esse app nem permite usar se o Mac não tiver bluetooth 4.0

Vi isso no site do app mesmo. Eles querem que o negócio funcione sem drenar a bateria do iPhone.

 

Bem, se for possível trocar a placa interna, eu tentaria. Acho que tem diversas vantagens, consumo de energia do mac não sofreria tanto impacto, USB liberada, placa interna tende a dar menos problema do que esse "dongles" e tal. Mas é coisa de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza. O problema é que não sou expert em manutenção, e o bluetooth, se não me engano, fica nessa parte preta abaixo do display. Já tentei abrir um MacBook antigo para ver e quase fiz burrada hehe

 

A questão do USB também é chata, principalmente porque eu uso mouse no trabalho e teclado em casa, então uma entrada é sempre ocupada.

 

Mas acabei comprando um dongle: http://www.ebay.com/itm/251495619040?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

 

Vi um pessoal por aí que conseguiu fazer ele funcionar, então vou tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...