Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre 1password


Posts Recomendados

Desde que migrei para Mac meu único navegador tem sido o Safari, que sempre me atendeu bem, salvo algumas exceções. Quase todas são "aceitáveis", mas tem um problema que eu NUNCA consegui resolver sem perder a paciência, a mer** do cache que não limpa.

 

Trabalho com desenvolvimento Web. Pela natureza do meu trabalho, sempre preciso recarregar sites com pequenas correções de CSS/JavaScript e afins, contando as transferências de meia dúzia de arquivos de um projeto que estou trabalhando hoje foram, sem exageros, 8329 uploads com essas pequenas correções / alterações.

 

O cache do Safari sempre foi um problema, que até então eu estava "tolerando". Mesmo com as opções de desenvolvedor ativadas, marcando a opção de "Desativar caches" e periodicamente usando a opção "Esvaziar caches", a mer** do cache simplesmente não renova. Não, não é cache do provedor de internet, em outros navegadores isso não acontece.

 

Por esse motivo estou migrando para o Chrome. Mas a Apple foi tão FDP que me amarrou com o iCloud Keychain.

 

Posso substituir o iCloud Keychain pelo 1password. O Chrome tem os recursos de sincronização de favoritos, abas e outras coisas semelhantes ao Keychain. Maravilha, terei todas as senhas salvas de uma forma que poderei acessar no meu Mac, iPad e iPhone (que preciso consertar).

 

Mas tem uma coisa que não entendo no 1password, como ele trabalha com o preenchimento automático dos dados nos navegadores? Vi que ele tem um browser integrado, no caso eu sou obrigado a usar esse browser para ter acesso aos recursos de auto preenchimento?

 

Como não existe uma versão trial para iOS, não consegui testar esse recurso. Alguém aí pode me tirar essa dúvida antes de gastar quase 70 obamas nos apps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Velho! eu uso e indico muito!

 

ele integra com o navegador do mac seja qual for e o auto preenchimento vc só clica na chavinha (icone dele) seleciona o nome do formulário (caso você tenha mais de uma conta para o mesmo portal) e pronto!!!

 

Outras funcionalidade que uso muito é a criação de chaves mais complexas, elaboração de perfil e etc!

 

quanto ao navegador, usei poucas vezes e não testei nada quanto ao autocompletar dele. Para o iphone/ipad uso o básico copiar e colar de senhas. E o legal é que ele limpa a área de transferência a cada 5 minutos assim não tem o risco de deixar a senha salva e colar onde não deve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão para Mac eu testei e achei muito boa mesmo.

 

Minha dúvida maior era se havia alguma integração entre o 1pass e os navegadores do iOS, ou se teria que copiar/colar os dados no campo do navegador. Usar o navegador dele está fora de questão, uso muito a sincronização de favoritos e abas entre o Mac e o iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto, eu tenho no Mac e no iPhone o 1Password.

 

Pela minha experiência, você terá mesmo que copiar e colocar do app no iOS para a aba do Safari. Se quiser, você pelo 1Password no campo do site do login desejado, já abre pelo próprio navegador, mas você disse que não é uma opção.

 

Acredito que não tenha uma forma melhor de você resolver essa integração entre 1Password e Chrome, se não baixar e utilizar o Chrome também no iOS.

O 1Password não tem nenhuma integração com o Safari do iOS, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acredito que não tenha uma forma melhor de você resolver essa integração entre 1Password e Chrome, se não baixar e utilizar o Chrome também no iOS.

O 1Password não tem nenhuma integração com o Safari do iOS, infelizmente.

De qualquer forma, tanto no Safari quanto no Chrome, seria preciso copiar e colar, certo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas se usar Chrome no Mac e no iOS com sincronização das senhas, funcionaria como uma espécie de Key Chain, então, autocompletaria.

É, teria que usar o recurso de gerenciamento de senhas do Chrome juntamente com o 1pass.

Minha intenção era não usar o gerenciamento de senhas do navegador, ia deixar apenas no 1pass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...