Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini X DELL Studio Hybrid - HTPC


Marcelo Magalhães

Posts Recomendados

Caro amigos,

Estou com intenções de montar um HTPC com um destes dois micros (Mac Mini 1.83GHz ou Dell Studio Hybrid). Sei que existe uma diferença marcante entre os dois, um é mundo PC o outro mundo Mac. Hoje me considero um usuário em “transição” entre estes dois mundos, pois já tenho um MacBook Pro e um iMac 20”e estou partindo para um novo Air (mobilidade), somente o iMac está com bootcamp e Windows XP, pois é da minha esposa o MacBook Pro e o futuro Air serão Leopard.

Vamos ao que interessa. Estou a uns 3 meses “namorando”a compra de um Mac Mini (1.83 ou 2.00), já vi em lojas, Mercado Livre, até importação direta. Com o passar do tempo percebi que o Mini de 1.83GHz está ficando difícil de encontrar em lojas e até mesmo usado no ML agora o de 2.0GHZ em lojas ainda há, mas 3 mil, acho muito, para o que oferece, sendo assim vamos descartar o 2.0GHZ e ficar somente com o 1.83GHz. Lendo na internet percebi que o Mac Mini está sendo (ou já está) descontinuado, e como todos os macmaniacos fique na esperança de que m Janeiro/09 fossem lançados os novos Minis. Ledo engano...frustrante.

Sendo assim parti novamente para a busca de meu HTPC. Descobri este DELL Studio Hybrid, uma máquina que tem a característica básica do Mini, pequena, enxuta, silenciosa, ou seja, ótima para HTPC. Agora existem algumas diferenças grandes entre as duas, além da citada acima (O.S.). O DELL é um projeto mais novo, podendo vir com BluRay e 3GB de RAM, além de HD de até 320GB. Fiz uma configuração do DELL bem simples, nos moldes do Mini para que possamos (é isso mesmo eu e vocês meus amigos foristas) analisar os dois e chegar a um veredicto. Abaixo segue tabela com as especificações de ambos:

1.83GHz Mac mini (MB138LL/A)

Processor 1.83GHz Intel Core 2 Duo

L2 cache 2MB shared

System bus 667MHz

Memory 1GB of 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300), supports up to 2GB

Hard drive 80GB 5400-rpm Serial ATA

Optical drive DVD-ROM/CD-RW

Graphics Intel GMA 950 graphics processor with 64MB of DDR2 SDRAM shared with main memory1

Ports One FireWire 400 port;

Four USB 2.0 ports;

DVI output;

VGA output (using included adapter);

S-video and composite video output

Audio Built-in speakers, combined optical digital audio input/audio line in, combined optical digital audio output/headphone out

Networking Built-in 10/100/1000BASE-T (Gigabit)

Wireless Built-in AirPort Extreme Wi-Fi (802.11g)3; built-in Bluetooth 2.0+EDR (Enhanced Data Rate) module

Preço R$ 1699,00 (novo)

Dell Studio Hybrid 140G

Processor 2.16 GHz Intel Core 2 Duo T5850

L2 cache 2MB shared

System bus 667MHz

Memory Memória 3GB DDR2 667MHz (1x1GB + 1x2GB)

Hard drive2 Disco Rigido SATA de 160GB (5400RPM)

Optical drive Unidade DVD+/- RW 8x)

Graphics Intel Graphics Media Accelerator X3100 Integrado com saída DVI e HDMI

Ports SPDIF, IEEE 1394 (Firewire), três USBs 2.0, rede Fast Ethernet, HDMI e DVI

Audio Áudio 5.1 Canais Integrados

Networking Fast Ethernet 10/100BASE-T

Wireless Cartão Wireless-N Dell 1505

Preço R$ 2497,00

Fiz algumas outras pesquisas e configurações. Por exemplo, colocando um Blu-Ray e HD de 320GB no DELL fica R$ 3324,00 e no Mini (blu-ray: http://www.123macmini.com/news/story/631.html) mais HD de 320GB fica R$ 3560,00 (fazendo o Blu-Ray do Mini á US$ 700,00 com dólar de R$ 2,3).Fica claro que, se R$ não for problema, o DELL com o upgrade é mais vantajoso, visto que o Blu-Ray do Mini ainda terei que importar e no DELL é somente R$ 550,00 a mais com garantia DELL.

Já li em diversos fóruns que tanto o Mini quanto o DELL agüentam vídeo em alta definição. Vale colocar que uma placa de vídeo “off-board” (NVidia o ATI) neste caso pouca diferença faz, visto que a decodificação dos CODECS é direcionada para a CPG e não para a GPU, ou seja, quando mais CPU mais certo que os vídeos iram rolar sem problemas.

Sendo assim galera peço a ajuda de todos com críticas, sugestões, conselhos, etc...

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcelo, você so adiantou meu post, estou com essa mesma dúvida.

Andei lendo por ai e tambem achei esse hybrid e achei uma ótima alternativa ao mini, levando em consideração, ao meu ver, o O.S não vai influenciar tanto assim já que será um HTPC, certo que o windows não é lá essas coisas mas pra ser um centro de midia digital ele da conta (não tão bem quanto um mac).

Tenho fé que irei optar pelo hybrid, já que o preço e mais em conta, é uma marca confiável e bastante similar ao mini por seu tamanho e ser super discreto tambem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigos,

Estou com intenções de montar um HTPC com um destes dois micros (Mac Mini 1.83GHz ou Dell Studio Hybrid). Sei que existe uma diferença marcante entre os dois, um é mundo PC o outro mundo Mac. Hoje me considero um usuário em “transição” entre estes dois mundos, pois já tenho um MacBook Pro e um iMac 20”e estou partindo para um novo Air (mobilidade), somente o iMac está com bootcamp e Windows XP, pois é da minha esposa o MacBook Pro e o futuro Air serão Leopard.

Vamos ao que interessa. Estou a uns 3 meses “namorando”a compra de um Mac Mini (1.83 ou 2.00), já vi em lojas, Mercado Livre, até importação direta. Com o passar do tempo percebi que o Mini de 1.83GHz está ficando difícil de encontrar em lojas e até mesmo usado no ML agora o de 2.0GHZ em lojas ainda há, mas 3 mil, acho muito, para o que oferece, sendo assim vamos descartar o 2.0GHZ e ficar somente com o 1.83GHz. Lendo na internet percebi que o Mac Mini está sendo (ou já está) descontinuado, e como todos os macmaniacos fique na esperança de que m Janeiro/09 fossem lançados os novos Minis. Ledo engano...frustrante.

Sendo assim parti novamente para a busca de meu HTPC. Descobri este DELL Studio Hybrid, uma máquina que tem a característica básica do Mini, pequena, enxuta, silenciosa, ou seja, ótima para HTPC. Agora existem algumas diferenças grandes entre as duas, além da citada acima (O.S.). O DELL é um projeto mais novo, podendo vir com BluRay e 3GB de RAM, além de HD de até 320GB. Fiz uma configuração do DELL bem simples, nos moldes do Mini para que possamos (é isso mesmo eu e vocês meus amigos foristas) analisar os dois e chegar a um veredicto. Abaixo segue tabela com as especificações de ambos:

1.83GHz Mac mini (MB138LL/A)

Processor 1.83GHz Intel Core 2 Duo

L2 cache 2MB shared

System bus 667MHz

Memory 1GB of 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300), supports up to 2GB

Hard drive 80GB 5400-rpm Serial ATA

Optical drive DVD-ROM/CD-RW

Graphics Intel GMA 950 graphics processor with 64MB of DDR2 SDRAM shared with main memory1

Ports One FireWire 400 port;

Four USB 2.0 ports;

DVI output;

VGA output (using included adapter);

S-video and composite video output

Audio Built-in speakers, combined optical digital audio input/audio line in, combined optical digital audio output/headphone out

Networking Built-in 10/100/1000BASE-T (Gigabit)

Wireless Built-in AirPort Extreme Wi-Fi (802.11g)3; built-in Bluetooth 2.0+EDR (Enhanced Data Rate) module

Preço R$ 1699,00 (novo)

Dell Studio Hybrid 140G

Processor 2.16 GHz Intel Core 2 Duo T5850

L2 cache 2MB shared

System bus 667MHz

Memory Memória 3GB DDR2 667MHz (1x1GB + 1x2GB)

Hard drive2 Disco Rigido SATA de 160GB (5400RPM)

Optical drive Unidade DVD+/- RW 8x)

Graphics Intel Graphics Media Accelerator X3100 Integrado com saída DVI e HDMI

Ports SPDIF, IEEE 1394 (Firewire), três USBs 2.0, rede Fast Ethernet, HDMI e DVI

Audio Áudio 5.1 Canais Integrados

Networking Fast Ethernet 10/100BASE-T

Wireless Cartão Wireless-N Dell 1505

Preço R$ 2497,00

Fiz algumas outras pesquisas e configurações. Por exemplo, colocando um Blu-Ray e HD de 320GB no DELL fica R$ 3324,00 e no Mini (blu-ray: http://www.123macmini.com/news/story/631.html) mais HD de 320GB fica R$ 3560,00 (fazendo o Blu-Ray do Mini á US$ 700,00 com dólar de R$ 2,3).Fica claro que, se R$ não for problema, o DELL com o upgrade é mais vantajoso, visto que o Blu-Ray do Mini ainda terei que importar e no DELL é somente R$ 550,00 a mais com garantia DELL.

Já li em diversos fóruns que tanto o Mini quanto o DELL agüentam vídeo em alta definição. Vale colocar que uma placa de vídeo “off-board” (NVidia o ATI) neste caso pouca diferença faz, visto que a decodificação dos CODECS é direcionada para a CPG e não para a GPU, ou seja, quando mais CPU mais certo que os vídeos iram rolar sem problemas.

Sendo assim galera peço a ajuda de todos com críticas, sugestões, conselhos, etc...

Abraços a todos.

Rapaiz, me diz onde é q tu achou esses preços?!!!! lol

AbraZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso opinar sobre o Dell mas eu tenho um Mini (da assinatura) setado como HTPC e não tenho nada para dizer, é simplesmente fantástico. Os únicos fatores limitantes que eu vejo nele são armazenamento e falta da saída HDMI. A saída você resolve com um cabo DVI-HDMI e o armazenamento com um HD Externo (que eu acredito que se você quiser mesmo fazer um HTPC deve comprar um de qualquer forma).

Junte isso com o Plex e o Apple Remote e você tem a melhor interface de Media Center que eu já vi na vida. Sobre o Blu-Ray, eu acho uma baita besteira. Comprei um PS3 só para ter o "tal" BRay mas não vendi depois de 3 meses. Basicamente achei que os filmes eram ridiculamente caros, demoram para sair e a disponibilidade é limitadíssima. Eu prefiro baixar tudo em 720p ou 1080p, inclusive séries. Eu faço parte de alguns torrents privados que tem inclusive jogos de futebol, basquete e transmissões de golfe em HD!

Sobre o preço, você já pensou em pegar um Mini usado. Eu comprei o meu de um usuário aqui do fórum. Paguei R$ 1.000,00 se me lembro bem. Foi uma bela compra e hoje não me arrependo nem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso opinar sobre o Dell mas eu tenho um Mini (da assinatura) setado como HTPC e não tenho nada para dizer, é simplesmente fantástico. Os únicos fatores limitantes que eu vejo nele são armazenamento e falta da saída HDMI. A saída você resolve com um cabo DVI-HDMI e o armazenamento com um HD Externo (que eu acredito que se você quiser mesmo fazer um HTPC deve comprar um de qualquer forma).

Junte isso com o Plex e o Apple Remote e você tem a melhor interface de Media Center que eu já vi na vida. Sobre o Blu-Ray, eu acho uma baita besteira. Comprei um PS3 só para ter o "tal" BRay mas não vendi depois de 3 meses. Basicamente achei que os filmes eram ridiculamente caros, demoram para sair e a disponibilidade é limitadíssima. Eu prefiro baixar tudo em 720p ou 1080p, inclusive séries. Eu faço parte de alguns torrents privados que tem inclusive jogos de futebol, basquete e transmissões de golfe em HD!

Sobre o preço, você já pensou em pegar um Mini usado. Eu comprei o meu de um usuário aqui do fórum. Paguei R$ 1.000,00 se me lembro bem. Foi uma bela compra e hoje não me arrependo nem um pouco.

Cara onde baixo videos em HD? Não consigo achar. Tenho um Mini tb e to loko pra fazer um HTPC, mas não sei nem por onde começar. O pessoal que manja bem que podia criar um TUTO fácil pra gente aprender a fazer.....abrasssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, respondendo ao tópico.

Tenho um Mini tb, comprei usado aqui no MM. Não me arrependo. É meu primeiro MAC e já o conectei algumas vezes na TV em casa para ver como ele se comporta como HTPC e gostei.

Massssssss, o projeto da Dell é mais atual, o hardware ganha do Mini apesar de o video onboard dele tb não ser lá essas coisas. Tem a opção do Blue-Ray que pode não ser tão utilizado agora, mas creio que vai substituir o DVD sim, mas não na mesma velocidade que o DVD substituiu o VHS.

Já no caso do SO apesar do Windows, acho que dá prá usar de boa!

Abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz, me diz onde é q tu achou esses preços?!!!! lol

AbraZ!

O do DELL foi no próprio site. O Mini foi em uma revenda aqui no RJ, mas este preço R$ 1699,00 é tabelado pela Apple. Já o valor do Blu-Ray para Mini é uma estimativa da reportagem que postei link.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso opinar sobre o Dell mas eu tenho um Mini (da assinatura) setado como HTPC e não tenho nada para dizer, é simplesmente fantástico. Os únicos fatores limitantes que eu vejo nele são armazenamento e falta da saída HDMI. A saída você resolve com um cabo DVI-HDMI e o armazenamento com um HD Externo (que eu acredito que se você quiser mesmo fazer um HTPC deve comprar um de qualquer forma).

Junte isso com o Plex e o Apple Remote e você tem a melhor interface de Media Center que eu já vi na vida. Sobre o Blu-Ray, eu acho uma baita besteira. Comprei um PS3 só para ter o "tal" BRay mas não vendi depois de 3 meses. Basicamente achei que os filmes eram ridiculamente caros, demoram para sair e a disponibilidade é limitadíssima. Eu prefiro baixar tudo em 720p ou 1080p, inclusive séries. Eu faço parte de alguns torrents privados que tem inclusive jogos de futebol, basquete e transmissões de golfe em HD!

Sobre o preço, você já pensou em pegar um Mini usado. Eu comprei o meu de um usuário aqui do fórum. Paguei R$ 1.000,00 se me lembro bem. Foi uma bela compra e hoje não me arrependo nem um pouco.

Caro leoavesni,

Quando vc fala em BRay concordo que hoje em dia o volume de ofertas e os valores ainda estão fora da uma realidade que leve alguem a comprar um player de Blu-Ray, contudo imagine um investimento de mais de 2 mil ficando defasado em uns 2 anos. Sei que no mundo de informática se você pensar assim não compra nada nunca, mas estamos falando de uma opção de compra hoje com suporte a uma tecnlogia que com certeza irá despontar amanhã.

Outro é quanto ao preço do Mini, não consigo encontrar nada menor que 1400,00 usado, ai não vale a pena, pois um 0 Km é 1700,00 na loja com 1 ano de garantia.

Por fim tem como você nos dar a dica destes torrentes privados. Onde posso encontrar? É pago?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar o que postei na sua outra pergunta.

"Marcelo, difícil comparar, mas tenha em mente que um macbook 2.1 GHZ com video x3100 não roda qualquer video em 1080P sem drop frame, logo eu acho que as duas configurações não são satisfatórias. Muitos dizem que rodam tudo no macmini (GMA 950) mas isto é porque utilizam programas que perdem quadros, com PLEX e outros. Na minha opnião hoje não vale a pena investir, ainda mais este valor, em um micro que não roda 1080P tranquilo. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra um mac pro.

nao adianta querer a qualidade do mundo mac fodao com as limitacoes das maçãs basicas. e nao adianta

tb investir uma boa grana num otimo pc e ficar comparando "com o que o mac faria nesse caso".

ja que vc ta com grana mesmo, invista um pouco mais e compre o mac pro.

pq um fusca pode fazer a mesma trilha de um troller. a questao é como cada um chega do outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...