Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que esperar da WWDC 2014


Posts Recomendados

A Dock tridimensional foi para o espaço...colocram uma igual ao do iOS  e sinceramente preferia a anterior. <_< Não sei se repararm, mas parece que o iPhone está mais retangular e fino...vem algo novo por aí?

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS X Yosemite

.Visual foi alterado, mas nada drástico. Diferente, mas familiar.
.CloudDrive.
.Integração com iOS absolutamente fantástica. Em vez de um OS para tudo, uma experiência continua como destacou Gruber no Twitter.
.Nova ferramenta de fotos, a aguardar.

iOS 8

.Finalmente notificações interativas.
.Widgets na central de notificações.
.Refinamentos na interface.
.SwiftKey, inclusive em “brasileiro”.
.Um iOS mais aberto, com apps se comunicando entre si, suporte a “extensões” no Safari, teclados de terceiros, TouchID.
.Oficialização do family sharing.
.Fundação do iOS para o futuro com HealthKit e HomeKit.
.Ainda faltou a API para Siri.
.Menos motivos ainda para jailbreak.

Desenvolvedores

.Muita coisa nova para desenvolvedores. Conferência mais developer da Apple em anos.
.Muita coisa que antes só era possível no jailbreak e no Android agora vai ser possível no iOS 8.
.Prevejo corrida para adotar recursos novos.
.Nova linguagem de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do novo plano de armazenamento do iCloud com tamanho de 200 GB, da interface minimalista do Safari e da convergência iOS/Mac na edição de documentos. Acho que esses recursos serão os mais relevantes no meu dia-a-dia.

No caso do iOS 8 me chamou a atenção uma certa demanda por um maior tamanho de tela, por exemplo, no caso das sugestões de palavras na digitação. Vi ali um sinal de necessidade de um iPhone com tela maior.

De maneira geral fiquei satisfeito com as novidades. Por enquanto minha única crítica é que o iOS 8 deveria ser chamado de iOS 7.algumacoisa. Digo "por enquanto" porque ainda estou refletindo sobre todas as novidades.

Certamente há grandes novidades para os desenvolvedores cujos resultados em termos de aplicativos (é claro) só veremos no final do ano. Como estou na categoria "usuário" eu particularmente estou curioso sobre o uso do Touch ID em apps de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podiam falar quais são as 22 novas línguas que irão vir na nova Siri.

Aquelas linguagens não obrigatoriamente virão no Siri, só pra Ditado. Aliás, já vi blog postando no twitter que no iOS 8 não tem opção de Siri em PT-BR, ou seja, se vier é só nos próximos betas ou versão final. Caso contrário, tudo continua na mesma.

Adorei o visual do novo OS X e estou louco pra testar. Basta ele dar as caras e já vou "tacá-lo" no meu HD externo.

Eu achei bem legal também, o dock foi embora mas não achei feio o elementos transparentes, ficou muito bonito como um todo. Também estou esperando pra testar. Me animei mais com o Yosemite do que com o iOS 8, tiveram mudanças legais mas dá pra esperar sem ansiedade, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante o keynote de hoje.

 

Como de costume as novidades são incrementais e sempre muito bacana a Apple manter gadgets mais antigos dentro das atualizações.

 

Só o fato de contarmos com ditado em PT-BR já vale demais a pena.

 

Estou afim de descobrir os requisitos mínimos pra rodar o Yosemite San

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu achei aqueles ícones do iCloud Drive feitos a facão?

 

O que aconteceu com o pessoa que desenha ícone em Cupertino?

 

...

Mas de forma geral, gostei bastante do que foi apresentado.

Os ícones do OS X, aparentemente até que estão bonitos.

 

Sobre a nova interface do OS X, ainda não sei dizer. Algumas coisas me pareceu simplicado demais. Mesmo erro cometido pela Apple no iOS. Mas só usando para ver como ficou mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, o icloud drive era uma das coisas que eu mais queria..... tinha até mencionado como um dos desejos para o ios8 em outro tópico

 

qto aos sistemas, pelo pouco q deu p/ ver, gostei da interface nova do osx (adorei a barra e os menus meio translúcidos) e achei bem legal a integração osx / ios.

 

sobre o ios 8, achei interessante.... widgets na central de notificações é legalzinho (vou colocar um de tempo lá), o negócio de saúde veremos no futuro como se sai (queria uma pulseirinha com sensores da própria apple), resposta rápida na notificação ficou bom, touch id p/ apps de terceiro parece muito promissor..... teclados de terceiro não me interessam muito (não gosto do swype), mas queria uma versão "dark" da própria apple. Faltou a opção de escolher os apps de terceiro como padrão.... talvez na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na expectativa de atualizarem os macs como de costume... Será que atualizarão na surdina ou só em setembro? Estou no aguardo dos novos retinas.

E a WWDC foi incrível mesmo, o "espetáculo" aos poucos está voltando...

Editado por Lucas Capanema Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple se mostrou muito conservadora quando do lançamento do Touch ID. Não vi (ou não percebi) se os Apps de terceiros que forem lançar mão do Touch ID serão "fiscalizados" pela Apple, pois a apropriação de nossos dados biométricos é um problema sério. O Itaú fica querendo a todo instante que eu passe a utilizar a autenticação biométrica, mas sou muito resistente quanto a deixar nas mãos de um órgão privado os meus dados biométricos. Os Apps bancários com toda a certeza serão um dos que passarão a usar o Touch ID, assim como os e-Commerce e até mesmo os Apps do Passbook.

 

---

 

A melhora na resolução é um ponto que mostra que a Apple está bastante antenada para não "ficar para trás" no mercado que ela mesma revolucionou (Smartphones). Já com relação a um iPad Pro, fico ainda em dúvidas, pois o iOS 8 será compatível com o iPad 2, o que é surpreendente diante da política de obsolência programada da Apple. O iPad 2 é realmente um fenômeno de vendas no mundo todo e apesar de ter testado os novos iPad, ainda vejo o iPad 2 como o mais "ergonômico" de todos, já os iPad 3a e 4a Geração são um fracasso no quesito "conforto". 

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...