Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rafael Saitsu

Fui reiniciar meu mac e não sai da tela preta, aparece o logo da apple e logo vai para tela preta, ja tentei de tudo e nada, alguem?

Posts Recomendados

Galera, seguinte, meu mac estava em repouso, quando fui ligar ficava na tela preta e apesar da tela preta o cursor do mouse ainda aparecia, mas quando fui reiniciar, aparece o logo da apple e logo vai para a tela preta, ja tentei de tudo, reiniciar apertandk tudo e nada, limpei a memoria e nada, alguem sabe o pq?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao fórum!

Para que o pessoal possa ajudar, você precisa fornecer detalhes como: Modelo, configuração e sistema operacional do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentamos, mas nada acontece... e nenhum teclado funciona, seja do Mac ou um usb, logo, todas as formas de solução que indicam para usar as funções do teclado não são possíveis.

Editado por Andréa Saitsu

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho não funcionar o teclado do iMac e nenhum outro pela USB...

Com o DVD no drive você iniciou a máquina e logo em seguida pressionou a tecla "C" e só soltou quando começou a mostrar o loading embaixo da maçã?

Têm Apple Care? Se tiver, leve a máquina, pode ser problema na placa-mãe, já que pelo que disse, nada é reconhecido pela USB.

Compartilhar este post

Link para o post

O mouse funciona normal, com fio, sem fio, ta normal, estranho, sera que mesmo funcionando pode ser placa mae? Nw temos apple care, ja tentei com dvd, mas o teclado nw funciona, tanto com fio ou sem, sera que nw tem jeito msm?

Msm com a tela preta, o mouse funciona normal

Compartilhar este post

Link para o post

O mouse funciona normal, com fio, sem fio, ta normal, estranho, sera que mesmo funcionando pode ser placa mae? Nw temos apple care, ja tentei com dvd, mas o teclado nw funciona, tanto com fio ou sem, sera que nw tem jeito msm?

Msm com a tela preta, o mouse funciona normal

Bom, se o mouse com fio funciona é sinal de que a porta USB está legal. O estranho é só o teclado não funcionar. Fez como eu falei? Ligue a máquina e imediatamente pressione e continue pressionando a tecla "C" (já com o DVD de instalação no drive) e só solte quando aparecer a maçã com aquele loading (círculo composto por traços que ficam girando).

Tentou com um teclado USB? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim... esses procedimentos já foram feitos , mas nada aconteceu... quando tiro e coloco as pilhas do teclado a luz do canto superior direito permanece piscando por alguns segundos até apagar de vez... já tentei até apertar enquanto as luzes piscam, mas também sem sucesso. O mesmo acontece com o teclado USB. As luzes piscam ao ligar o computador, mas também não funcionam as teclas de comando.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Andrea Saitsu!!! sou analista na plataforma MAC..já tive um caso desses no ano passado aqui como!!!..o diagnóstico foi Placa Mae! por alguma razão anomálica !!!! a placa deu BUG..tive que mandar pra Apple e eles substituíram a Placa!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Andrea Saitsu!!! sou analista na plataforma MAC..já tive um caso desses no ano passado aqui como!!!..o diagnóstico foi Placa Mae! por alguma razão anomálica !!!! a placa deu BUG..tive que mandar pra Apple e eles substituíram a Placa!!!!

Olá Mike! Desculpe a demora.

Levamos a máquina para a assistência e o diagnóstico foi esse mesmo.

Não está mais na garantia e isso gerou um custo muito alto, na minha opinião, bem acima do esperado, para troca.

Você sabe dizer se há alguma outra alternativa, pois acabamos retirando da assistência e está em casa agora.

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Me diz uma coisa. Fica na tela preta e o cursor do mouse aparece?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito que isso seja logic board. Precisaria dar uma avaliada melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente o meu mac deu a mesma coisa a diferença é que não aparece o cursor, simplesmente liga e vai direto pra tela preta. Meu é o Macbook Air inicio de 2014. 4GB memória, 256GB SSD Core i5. Me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente isso é causado por estrutura do sistema de arquivos corrompido, tive este mesmo problema um mês atrás, tentei de tudo para recuperar rodando o utilitário de reparação de disco e outros formas como resetar recursos do MacBook, etc. Minha única solução foi iniciar o Windows pelo BootCamp e fazer backup de tudo, depois formatar a partição e reinstalar o OS X.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje aconteceu isso comigo numa Mac Mini, porém existem mais pessoas que utilizam o mesmo. Um usuário deixou definido em Usuários e Grupos --> Opções de Início --> A opção "Início de sessão automático" estava marcada com um usuário. A solução foi alterar essa opção para "Desativada"

Após a alteração , eu reiniciei para testar e funcionou !!!

Outra opção foi inicializar em modo de segurança, após ligar o Mac, deixe pressionado o  Shift (⇧)

Compartilhar este post

Link para o post