Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Office para Mac


maurothaira

Posts Recomendados

Pessoal,

Acabo de adquirir um Mac não conheço muito sobre ele e estou precisando de Office.

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com algumas dúvidas:

 

1) Consigo ele de graça ?

2) Qual é melhor Office 365 x Office 2011 ?

3) Existe Office 2013 para Mac ?

4) BrOffice é bom ?

5) Onde posso comprar se não for possível de graça.

 

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo aqui na empresa o 2011 em 4 maquinas, é bom. Mas tem um outro, o LibreOffice que é muito bom e Free, e como Programa de e-mail, o Mail, nativo da Apple, da de 1000 a 0 no Outlook para Mac, o qual me decepcionou muito quando comecei a utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maurothaira, o Office 2011 é a versão atual para Mac. É ele que se instala e se conecta com o OneDrive quando você instala no Mac. Espera-se atualizações (e versão em português). A vantagem de tê-lo é que você poderá não apenas ler mas também editar documentos nos iGadegts (iPad, iPhone) e em outras 4 máquinas (desktops): ou seja, ele se instala em 5 computadores (entre Mac e Windows). Todos com conexão com o OneDrive. Não se conta as instalações em iPads e iPhones. Mas é pago. Em torno de R$208,00 anuais se for com assinatura do Office 365. Se for o Office for Mac 2011 você apenas instala comprando os DVDs em lojas físicas ou compra pela Internet. Mas não faz conexão com OneDrive. Se você usa muito os aplicativos da Microsoft é uma boa ter o Office. Mas não há versão gratuita. Eu sugiro que experimente o iWork da Apple (se você comprou máquina nova ele é disponibilizado gratuito). Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... eu tenho o Office 2011 Home & Business. Comprei quando do seu lançamento e considero-o minimamente aceitável. As vezes dá umas travadas mas nada fora do comum... Mas poderia ser melhor sim!

 

Vale a pena a compra? Eu julgo que sim! Mas se fosse hoje eu compraria a versão Office 2011 Home & Student. A diferença fica por conta do Microsoft Outlook.

 

Sobre suítes gratuitas eu não posso opinar visto que nunca as utilizei no Mac.

 

Sobre conseguir gratuitamente..... Complicado... Estamos falando de meios escusos e particularmente não me arrisco. Prefiro pagar e ter meu Aplicativo legalizado.

 

Sobre o Office 365 vs Office 2011... bem o Office 365 é uma assinatura que lhe permite usar o office tanto na versão PC quanto na versão Mac e lhe dá 20 ou 25GB a mais no OneDrive (antigo SkyDrive). Se vale a pena....? Não sei! Vai de cada um! Particularmente prefiro a forma de licenciamento tradicional mesmo.

Editado por Calhau
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Office instalado no meu Mac, mas quer uma dica? Usa a suíte iWork, da Apple. Sério, não sinto nenhuma falta do Office, pois o iWork, ao menos pra mim, que faço um uso intermediário, me atende muito melhor. Mais simples e há um ganho de produtividade enorme. E com ele é possível ler *.ppt, *docx, etc... E o documento, apresentação ou planilha que você criar pode ser exportado para os formatos do Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voçê pode rotacionar uma célula usando um artifício - isso para inserir nomes em células. É com caixa de texto. Insira uma caixa de texto na planilha. Digite seu texto. Rotacione a caixa. Cole-a na célula que quer. Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Office 365 você paga um valor  para o ano, seja a vista que pode ter um desconto no meu caso consegui por R$99,00,  ou então paga o valor mensal.

E funciona como já falaram, com 5 licenças, espaço adicional no oneDrive.

Se for estudante universitario, vale a pena o Office 365 University, que sai R$ 209,00 por quatro anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Office 365 você paga um valor  para o ano, seja a vista que pode ter um desconto no meu caso consegui por R$99,00,  ou então paga o valor mensal.

E funciona como já falaram, com 5 licenças, espaço adicional no oneDrive.

Se for estudante universitario, vale a pena o Office 365 University, que sai R$ 209,00 por quatro anos.

Bacana essa opção do Office 365 University. Eu não conhecia. Para quem não tem o Microsoft Office e pretende fazê-lo achei legal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Office instalado no meu Mac, mas quer uma dica? Usa a suíte iWork, da Apple. Sério, não sinto nenhuma falta do Office, pois o iWork, ao menos pra mim, que faço um uso intermediário, me atende muito melhor. Mais simples e há um ganho de produtividade enorme. E com ele é possível ler *.ppt, *docx, etc... E o documento, apresentação ou planilha que você criar pode ser exportado para os formatos do Office.

Eu tento ao máximo utilizar a suíte iLife, mas tem coisas que infelizmente só da com o Office =/ Principalmente excel =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado o iWork, mas não ele deixa a desejar. Não por culpa do programa em si, mas porque muitas pessoas não utilizam a mesma suite. Os formatos se desconfiaram.

O numbers não faz coisas que o excel consegue. Enviam um arquivo para ti (word) e não consegues ter amnésia visualização. O contrário é pior, às vezes envias um arquivo para impressão e fica desconfigurado. Envio em pdf.

Verei a opção do colega para ter a assinatura por 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, 

 

 Eu tbm estou na mesma situação, migrando do windows para OS, no meu caso eu comprei o Office 365, para usar o excel, word e pp.. eu até tentei usar o Mail do MAC, mais nao me adaptei e uso o Outlook.

 O que vejo alem da falta do corretor ortográfico em português o Office for MAC não tem muita integração com o painel de notificações por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Office no Mac mas... quando preciso usar MESMO o Office, corro pro Windows. A versão para Mac é muito confusa... sei lá... não curto. Nem é pelo fato de estar em inglês até porque o meu Office para Windows é todo em inglês também. A versão Windows, mais polida e atualizada, claro, é bem melhor que a do Mac que está bem defasada.

 

Entre Office e iWork... o Office é superior. Depende da necessidade de cada um mas no geral, o Office é superior, com folgas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Mesmo o office 365 é ruim ou desatualizado? Ele é em inglês também?

Estou inclinado a adquirir o office para estudante, muito barato, 200 reais durante 4 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Mesmo o office 365 é ruim ou desatualizado? Ele é em inglês também?

Estou inclinado a adquirir o office para estudante, muito barato, 200 reais durante 4 anos

As questões de ruim e defasado são relativas.

 

Quando comparado ao ambiente Windows sim o Office for Mac é mais velho e certamente é menos poderoso além de menos estável. Contudo, de forma geral venho utilizando EXCLUSIVAMENTE o Office for Mac desde o lançamento da versão 2011 e considero-o suficientemente bom para o meu uso diário normal.

 

Normalmente utilizo para confecção de Artigos Científicos, Dissertações Acadêmicas e as vezes algumas tabelas no Excel. Também faço vez ou outra alguns slides. De forma geral ele me atende sem maiores problemas.

 

Pelo que tenho visto a comunidade espera por um lançamento em breve de uma nova edição do Office para Mac. Mas se você assina o Pacote Office 365 você terá direito a todas as atualizações que sejam lançadas ao longo de sua licença de 4 anos.

 

Sim a verão atual do Office para Mac é em inglês. mesmo na versão 365 que via de regra é a mesma 2011 só que licenciada por um período de tempo definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...