Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 com problema na bateria


Posts Recomendados

Boa tarde. 
Estou enfrentando um problema com a bateria do meu iPhone 5 e gostaria da ajuda de vocês. Tenho meu iPhone a aproximadamente um ano e meio, é um aparelho bem cuidado e nunca apresentou nenhum problema, porém, a mais ou menos 4 meses venho tendo problemas com a pouquíssima duração da bateria. Pra ter uma ideia, vou dormir com o aparelho em 95, 90% de bateria e acordo com 55%. Carregar o celular mais de 3 vezes por dia já virou rotina. Outro problema que me incomoda muito é o fato dele desligar com 30% de bateria restante ou ir de 45 a 1% em menos de 5 minutos. Sendo assim, pesquisei em vários sites modos de economizar bateria ou tentar amenizar o problema, fiz todos os procedimentos como desativar recursos de localização, aplicativos em segundo plano e até restauração, mas não obtive resultado. Tudo isso me leva a crer que a bateria já está esgotada e precisa ser substituída. Vocês sabem mais ou menos quanto custa esse tipo de serviço? Andei dando uma olhada no mercado livre e encontrei baterias por R$ 49 (link abaixo). Minha ideia era comprar a bateria e levar em alguma assistência técnica para a troca. Acham que vale a pena? 

Fico aguardando ajuda de vocês

Obrigado. Abraços

 

Bateria: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562966009-bateria-iphone-5-new-original-apple-frete-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algum momento você já tentou Resetar o aparelho e começar como um "novo iPhone"?

E a bateria, já calibrou alguma vez?

 

Só restaurei a partir de um backup, mas uma restaurar por completo não. Nem calibrar a bateria, aliás, não sabia dessa possibilidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só restaurei a partir de um backup, mas uma restaurar por completo não. Nem calibrar a bateria, aliás, não sabia dessa possibilidade 

 

Restaurar o backup facilita a vida, mas pode ser o causador do problema.

 

Em todo caso, faça o seguinte:

 

1º - Faça o backup ou salve manualmente o que precisa.

 

2º - Ajustes -> Geral -> Redefinir -> Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes

 

3º - Iniciei como um Novo iPhone. Sei que é trabalhoso, mas NÃO recupere qualquer arquivo. Instale os Apps de novo, coloque as músicas de novo, tudo como se fosse seu primeiro iPhone.

 

4º - Deixe o iPhone descarregar até desligar. NÃO coloque-o imediatamente na tomada, deixe-o desligado e sem bateria por 5h. Minha dica é tentar deixar passar a noite (por exemplo: 00h às 06h) descarregado. Coloque pra carregar e de uma carga de 4h, com 2h ele vai atingir os 100%, não tem problema, deixa as 4h carregando.

 

5º - Poste o resultado pra galera!  :D

 

 

Obs.: Se por algum motivo não for possível deixar as 5h sem bateria, tente deixar no mínimo 1h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema... Já calibrei, já desativei o push e atualizações e nada melhora... O que me estranha é que o celular tem aproximadamente 2 anos... Parece que a Apple pensa que temos que ficar trocando de aparelho de ano em ano... Infelizmente ou felizmente os celulares atuais agregam muito mais recursos e que isso ocasiona uma forçação exagerada da bateria... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também passo pelo mesmo problema que você.

 

E o pior: já tentei de tudo pra tentar resolver e nada ! Restaurei o aparelho sem puxar backup, calibrei a bateria várias e várias vezes e o problema sempre volta !

 

Já estou me conformando com a idéia de trocar a bateria. Não tá facil usar um celular que tem 2:30h de uso no 3G e ainda por cima descarregar antes de esgotar... ( ontem a noite meu iPhone bateu o recorde de todos os tempos: desligou com 39% ! )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema... Já calibrei, já desativei o push e atualizações e nada melhora... O que me estranha é que o celular tem aproximadamente 2 anos... Parece que a Apple pensa que temos que ficar trocando de aparelho de ano em ano...

Não acho que tem a ver com a Apple em si, conheço pessoas que tem iPhones com bem mais de 2 anos de uso e a bateria só perdeu um pouco da sua capacidade inicial, algo aceitável. Acho que é um caso específico o seu, e claro, está no direito de ficar chateado. O melhor a fazer era mandar pra assistência, caso tivesse na garantia, ou trocar por um novo, caso seja viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo "contra" a Apple, pois minha esposa usa um galaxy s3, que é quase equivalente ao iPhone 5. Ela usa muito mais coisas do que eu e a bateria no celular dela dura o dobro que a minha! Detalhe: os dois celulares tem o mesmo tempo de vida....

To vendo que o meu problema agora está se agravando porque com 20% de bateria o celular simplesmente desliga!!!

Vou procurar a Apple e ver quanto custa uma nova bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu acontece a mesma coisa! Ja calibrei a bateria algumas vezes na esperança de melhorar! NADA! Ja quase joguei ele na parede algumas vezes, ja teve vezes que desligou com mais de 50% de bateria!!!

Daqui 20 diaa vou aos states e vou deixar numa loja pra ver o que fazem, se trocam ou se não tem jeito, aí peço uma bateria do owc.com e tento trocar eu mesmo...

Qualquer novidade avisarei aqui...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu acontece a mesma coisa! Ja calibrei a bateria algumas vezes na esperança de melhorar! NADA! Ja quase joguei ele na parede algumas vezes, ja teve vezes que desligou com mais de 50% de bateria!!!

Daqui 20 diaa vou aos states e vou deixar numa loja pra ver o que fazem, se trocam ou se não tem jeito, aí peço uma bateria do owc.com e tento trocar eu mesmo...

Qualquer novidade avisarei aqui...

Abraços!

Provavelmente eles irão trocar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problema parecido, porém com iPad 3.

Já usei apps de bateria, já fiz recargas completas (que, álias, os apps não entenderam como full charge), já desliguei tudo que conseguia, e não adianta.

 

Vou pegar a dica daqui e tentar restaurar o aparelho para ver se ajuda, senão será preciso mandar para a Assistência técnica e pagar R$960,00 por um novo (ironicamente, paguei R$1.600,00 nele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...