Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar de um iPhone 5 para um 5S? Vale a pena?


Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite! 

 

No lançamento do iPhone 5 estava nos Estados Unidos e aproveitei para comprar um iPhone 5 - 64gb - Black. Tive todos os modelos de iPhone até hoje, e ainda não coloquei as mãos no meu 5S por causa dessa dúvida que me persegue desde o lançamento do mesmo.

 

Meu iPhone 5 está com problemas na bateria já, e está com a tela quebrada na parte superior, nada que incomode *muito* durante a utilização.

 

Estou praticamente decidido a pegar um 5S, porém não é viável pegar um de 64gb aqui no Brasil, pois está muito caro. Estou pensando em 16gb ou no máximo 32gb. Mas ainda estou bem confuso...

 

O que vocês me sugerem? Quem aí já fez o upgrade do 5 para o 5S se arrependeu? se surpreendeu? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu fui do 4S 16GB para o 5S 64GB sem 4G.. Para mim foi um bom upgrade. Acredito que uma hora as tecnologias ficam tão boas que é possível fabricar com um custo de produção baixo e vender em preço menor.. Que é o caso do 5C.. Vendo neste ponto de vista, o 5 é o 5C.. E o 5C é muito bom, ou seja, não vejo muita vantagem em trocar! Espere até o final do ano que terá o 6 ainda melhor com 4G global, tela de melhor definição, provavelmente o "dobro" da velocidade e uma câmera ainda melhor! Vc parece ser uma pessoa que tem bastante acesso ao exterior, nos Eua consegue um 6 64GB por R$2300 no máximo com 4G e desbloqueado no fim do ano.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui do 4S 16GB para o 5S 64GB sem 4G.. Para mim foi um bom upgrade. Acredito que uma hora as tecnologias ficam tão boas que é possível fabricar com um custo de produção baixo e vender em preço menor.. Que é o caso do 5C.. Vendo neste ponto de vista, o 5 é o 5C.. E o 5C é muito bom, ou seja, não vejo muita vantagem em trocar! Espere até o final do ano que terá o 6 ainda melhor com 4G global, tela de melhor definição, provavelmente o "dobro" da velocidade e uma câmera ainda melhor! Vc parece ser uma pessoa que tem bastante acesso ao exterior, nos Eua consegue um 6 64GB por R$2300 no máximo com 4G e desbloqueado no fim do ano.  ;)

iMarco, meu ponto de vista é exatamente o mesmo que o seu... O 5 é o 5C, e o meu 5 não me deixa na mão, a não ser pela tela quebrada (pela 2x), e a bateria que acaba com 30%, mas tirando isso, não tenho problemas com ele.

 

A questão é que o meu está bem desgastado mesmo, sei que o 6 está para ser lançado (e estarei nos EUA no meio de outubro, com certeza irei comprá-lo). Meu grande problema seria ir de um de 64 para um 16 ou 32 por conta dos preços no Brasil, visto que eu jamais gastaria R$3200,00 em um iPhone aqui...

 

A questão do Touch ID realmente é essencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu grande problema seria ir de um de 64 para um 16 ou 32 por conta dos preços no Brasil, visto que eu jamais gastaria R$3200,00 em um iPhone aqui...

 

A questão do Touch ID realmente é essencial?

Postei um tópico ontem sobre descontos de iPhone 5S na americanas(R$2530 o 32GB e R$2800 o 64GB) mas mesmo assim é muito caro.. Compre seguro o 6 64GB por menos de R$2300, com certeza será a melhor escolha.. O Touch iD é muito bom sim.. em vez de desbloquear em 3,5segundos desbloqueia em meio segundo.. Muito bom para quem faz uso intenso do aparelho. ;)

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMarco, meu ponto de vista é exatamente o mesmo que o seu... O 5 é o 5C, e o meu 5 não me deixa na mão, a não ser pela tela quebrada (pela 2x), e a bateria que acaba com 30%, mas tirando isso, não tenho problemas com ele.

 

A questão é que o meu está bem desgastado mesmo, sei que o 6 está para ser lançado (e estarei nos EUA no meio de outubro, com certeza irei comprá-lo). Meu grande problema seria ir de um de 64 para um 16 ou 32 por conta dos preços no Brasil, visto que eu jamais gastaria R$3200,00 em um iPhone aqui...

 

A questão do Touch ID realmente é essencial?

Voce mesmo já sabe o que fazer, se pretende comprar um iPhone 6 ainda esse ano, pra que gastar dinheiro em um 5S agora? Se você tiver dinheiro sobrando no entanto, boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, eu esperaria até o lançamento do iPhone 6. Sempre tive iPhone do 3 para 0 4 e agora o 5, nunca peguei os intermediários por achar um prazo muito curto para trocar de equipamento. Meu 5 atual me atende bem e vou aguardar o 6, que acredito, deverá vir com muitas novidades. Normalmente os 3S, 4S, 5S são uma evolução dos anteriores e algumas melhorias e testes de novos recursos, essa é minha visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de um 4S para um 5s e digo que pra mim a diferença não foi estupenda, quanto mais do 5. Acho que de um 3GS ou 4 com certeza a diferença é mais significativa. Creio que você poderia segurar seus trocados até o 6, e como tem facilidade de ir ao exterior então... A principio iria comprar um 5c, meu irmão tem um inclusive e eu gostei do desempenho dele, mas como apareceu a oportunidade abocanhei um 5s por um preço razoavelmente menor do que é oficialmente vendido aqui. A não ser que o seu 5 esteja insuportavelmente inutilizavel, troque. Senão segure ai mais um pouco e não compre um iPhone 5 melhorado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eduardo,

 

no seu caso (tela um pouco quebrada e bateria problemática), vale a troca SIM. 

 

Eu pulei do 5 pro 5s. Apesar da diferença não ser grande, o Touch ID é uma mão na roda (hj acho chato digitar senha - desbloqueio e downloads - no meu iPad o tempo inteiro...), a iSight melhora e ganha recursos extras (tanto fotografando quanto filmando)... E vc teria uma bateria nova em folha! 

 

Portanto não hesite, garoto.

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive todos os iphones até hj e passei do 5 para o 5s há alguns meses. Inicialmente fiquei decepcionado pois não notei diferença de performance e o 5s tinha problemas com os botões. Acabei dando outra chance ao 5s depois e não me arrependo. Desde o 7.1 a performance e estabilidade ficaram bem melhores, a câmera é melhor, mais difícil de arranhar, o touch id funciona bem é a bateria acabou sendo melhor devido ao 4g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano,

Olha, depende muito do seu tipo de usuário. Se você troca de iPhone em toda a geração, então provavelmente é um "heavy user" e sim valerá a pena.

Eu sai de um iPhone 5 64gb brasileiro, pra um 5s 64gb Australia. A em termos de performance de jogos e detalhes gerais é uma mudança bastante vaga, coisa de 1 segundo mais rápido o 5s. Até porque os desenvolvedores já usam o iPhone 5 no seu potencial mais do que máximo, haha.

Mas o que fará diferença na sua vida é o Touch ID. Ah, touch id. Quando você se acostuma com essa fruta proibida.. Esquece. Eu seria capaz de ignorar um iPhone 6 com 2 teras de memória, 16gb de ram, super fino, tela de 4,5' se viesss sem Touch ID. Eu nunca mais ouso comprar nada sem essa ferramenta. Até o meu iPad caiu em desuso por ser chato digitad senha.

E também tem o flash, pra caso você curta fotos à noite, que é sinistro ! Ele tira fotos tão bem que mesmo no breu completo a foto parece que foi tirada em um final de tarde, digamos, ao ainda com sol. E preços baratos a saraiva e outras lojas aqui mencionadas oferecem a todo momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sou sempre a favor das versões S por terem melhorias e avanços em relação a versão lançada no ano anterior. Cuido bem e troco de 2 em 2 anos, de S para S. Tava com meu 4S com o visor quebrado e, numa viagem a NY, aproveitei para trocar o aparelho em julho do ano passado. Passei ele zero pra minha mãe assim que peguei meu 5S. Quanto ao espaço, tem tempo que ensaio comprar o de 64gb mas não consegui. Mas o próximo será. Sou meio megalomaníaco com gigabytes e 32gb acho pouco. Mas fica a velha máxima: quanto mais se tem, mais se gasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo! Acho que você já se decidiu, mas vou deixar minha opinião. Fiz exatamente esse upgrade que você está pensando em fazer, do iPhone 5 pro 5s. O Touch ID é uma mão na roda, fica muito mais fácil desbloquear o iPhone com ele, mas não é um gamechanger, é uma feature muito legal mas não vai mudar a vida de ninguém aushaushusah Quase não sinto diferença do meu iPhone 5, nem em bateria, nem em velocidade, nem em câmera. Pra mim é muito igual. Mas se puder mudar, mude. Só não vai gastar uma fortuna. Eu investi só 300 reais no meu iPhone 5s (isso é, vendi o meu 5 e pedi pra um amigo trazer de fora), e valeu a pena, pois quando eu quiser vender é certeza que vou conseguir um valor bem alto. Além do mais, eu fico despreocupado, pois sei que todos os apps que aparecerem na minha frente vão rodar - e vão rodar BEM nele. Pra quem sempre usou coisas usadas da Apple e geralmente a caminho da cova (meu finado iPhone 3G já estava dando os sinais de cansaço logo quando comprei), é uma coisa bem bacana auhsauhasuh

 

É isso! Se puder pegar um 5s, pegue. Só não vale gastar os olhos da cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontém, do nada retirei o meu iPhone do bolso e ele estava com o LCD totalmente estourado, sem condições nenhuma de utilização (Conforme a foto em anexo). 

 

Resovi então fazer o upgrade para um 5S, porém de 16gb, pois o de 64gb ficava inviável de comprar aqui no Brasil. Consegui na internet uma pessoa da minha cidade (Campinas), que vende iPhones 5S lacrados, e tinha a pronta entrega. Peguei ontém no final da noite, paguei R$1990,00 - SpaceGray 16gb, lacrado, modelo A1457 (que roda o 4G no Brasil).

 

No mês que vem irei consertar o meu 5 (trocar apenas a tela e vender).

 

Não paguei um valor abusivo e por isso valeu a pena a troca. O Touch ID é incrível, mas não é essencial mesmo. O que está me fazendo falta são os 64gb, mas logo pego o iPhone 6 e repasso esse 5S.

 

Obrigado a todos pelas dicas!

 

g3s8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...