Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Adriano Arruguetti

Colando texto sem formatação

Posts Recomendados

Olá, amigos da maçã!

Durante uma vida inteira, ao colar textos de um lugar para o outro, sempre fiz o seguinte:

post-1202-0-65540400-1401580114_thumb.pn

- Copiava o texto

- Abria o TextEdit (o infame "Editor de Texto" do Mac OS)

- Selecionava "Make Plain Text"

- Colava o texto, copiava de novo, desta vez sem a formatação

- Colava no app necessário

Sempre fiz isso e sempre deu certo, colar o texto sem formatação me garante que ele não vá dar problema em algum trabalho ou apresentação que eu esteja fazendo, me poupando do trabalho de ter que escolher as fontes e o tamanho de novo. Mas hoje me peguei pensando: existe um comando ou algum jeito mais fácil de se fazer isso? Existe algum macete para já copiar ou colar o texto sem formatação?

Não sei se fui claro, e sim, sei que a minha dúvida é bem besta aushaushaush mas espero contar com a ajuda de vocês! É otimizando essas coisas do dia-a-dia que a gente acaba ganhando um tempo danado :)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, sou novo no mundo Mac e tenho muitas dúvidas, mas a grande maioria é resolvida apenas fazendo uma pesquisa rápida no Google. É melhor porque você obtém o resultado quase ou instantaneamente.

Pra fazer a tarefa que você quer, é bem simples. Eu também não sabia e achei no Google.

43a00fe2ab.png

Compartilhar este post

Link para o post

EU SABIA que existiria um jeito mais fácil de se fazer isso! Command + Option + Shift + V está funcionando pra colar texto sem formatação em todos os apps aqui!

Valeu mesmo, Adalberto! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi esse comando em um app. Não sabia que servia para todo sistema. Sempre colei o texto na barra do navegador web, a de URL, depois selecionava tudo e daí o texto estava copiado sem formatação para ser colado em qualquer app. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post