Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais


Maddo Garan

Posts Recomendados

Amigos, vou fazer a instalação limpa no meu, e tenho um timecapsule com backup no timemachine. Nesse caso, fazendo a instalação limpa e recuperando o backup do timemachine ainda é considerada uma instalação limpa? Pergunto pois já que vai restaurar o backup, fico na dúvida se não seria a mesma coisa que instalar o OS por cima do outro, já que as configurações serão importadas do backup.

 

Se queres um sistema do zero, é melhor recuperar do TM apenas teus dados pessoais. Depois de restaurar, não faça um novo backup até ver se está tudo no lugar e não falta nada.

 

Pessoal, alguma previsão para sair um tutorial ensinando a instalação limpa ? grato !

 

Página 14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o Mavericks e cria um pendrive, ou usa o Internet Recovery (inicia o mac e segura as teclas option+command+R) para retornar o OS X que veio de fábrica.

 

Depois de instalar o Yosemite pelo pendrive, como fica a partição recovery do HD do Mac? Se eu formatar um dia por ela, o sistema vai retornar ao meu de fábrica (Marvericks) ou vai baixar o Yosemite de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de instalar o Yosemite pelo pendrive, como fica a partição recovery do HD do Mac? Se eu formatar um dia por ela, o sistema vai retornar ao meu de fábrica (Marvericks) ou vai baixar o Yosemite de novo?

 

A recovery do HD fica a do Yosemite. A restauração do sistema por ela instala o Yosemite novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o novo spotlight é o grande vilão do consumo de bateria.

 

Não é que ele seja vilão. Suga muito sim, mas é apenas quando o sistema é novo e há muita coisa pra indexar. O pessoal se apavora porque o macbook pro/air aquece, o sistema fica mais lento e a bateria drena bem mais rápido, mas é passageiro.

 

 

Estou criando o pendrive, mas o terminal está há dez minutos copiando arquivos para o volume e não sai disso. É demorado assim mesmo?

 

Com pendrives pode demorar esse tempo sim. Aqui vai bem mais rápido porque uso um HD externo pra isso. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer aqui com um pendrive e ver quanto tempo leva.

Agora foi. Mas essa lerdeza me consumiu tempo e preciso trabalhar. Só vou poder atualizar de noite.

Existe alguma diferença entre reiniciar a máquina segurando o option ou usar o app de inicialização em ajustes do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demora cerca de meia hora ou um pouco mais.

 

Estou tentando fazer um pen drive de instalação por um aplicativo chamado Disk Maker X... Se por acaso der certo aqui.

 

Falow

 

Costumo usar HD externo pra fazer essas imagens de instalação, são bem rápidos. Não imaginava que levasse esse tempo todo com pendrives.

Quanto ao Disk Maker X, vou esperar que o desenvolvedor anuncie a compatibilidade com o Yosemite pra postar mais sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...