Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais


Maddo Garan

Posts Recomendados

Instalei no meu Macbook Pro 15" late 2009 e ficou uma carroça, muito lento, bom peguei um DVD de Recovery e ele não que voltar, já fiz até um Pen Drive com Maverick e nada, alguém pode me ajudar? Mesmo colocando a mídia ele não acha o HD, mas qdo vou até o disk utility ele enxerga o HD numa boa, mas volto no DVD e ele diz que não pode continuar a instalação e pede um Time Capsule...... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal com a atualização Yosemite o safari mudou um pouco, e um recurso simples que no Mavericks era funcional não veio para essa nova versão, (ate hj rs)

 

No Mavericks e safari quando abro ou crio uma tab nova a barra de endereço era selecionada automaticamente e logo descrevia um novo endereço.

 

Ja no Yosemite

 

Quando eu abro o safari tenho que pegar o mouse e clicar na barra de endereço para depois escrever um novo endereço e assim acontece quando abro uma nova tab.

 

Quero saber se tem algo que eu possa fazer para esse simples recurso volte a funcionar, isso me atrapalha muito.

 

Obrigado

 

HBalieiro

Não sei se entendi bem, mas você diz abrir uma nova aba e ja esta "clicado" la na barra de endereço para digitar?

Se for isso, estou usando a ultima versão do Yosemite e aqui esta funcionando normal.

Eu dou um cmd+t e ja digito o site que quero ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, eu voltei para o Mavericks ... não gostei mesmo da “cara” do Yosemite.

 

Eu sei que é um beta, blá, blá, blá ... meu incômodo não são os bugs ou erros gerais (mais do que esperados) não consigo ver um design “uniforme”.

 

Parece até um daqueles gerenciadores de janelas do GNU/Linux mal acabados.

 

Minha impressão geral foi essa.

 

Venho me contentando com o Mavericks, pois o visual do Yosemite meio que me lembrou a cagadinha da MS com o Win8...

Como o amigo acima disse, meio GNU sei lá das quantas.

 

Opinião própria o OS X perdeu sua singularidade com o Yosemite assim como o iOS 6 pro 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o update e por enquanto ta tudo OK, a principio não tinha curtido muito o novo visual mas agora to acostumando e achando legal até =D. Testei o ditado em Português funcionou mas não fica as mil maravilhas. Em relação a velocidade notei pouca diferença em relação ao Mavericks anteriormente instalado, uma ou outra travadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sei se entendi bem, mas você diz abrir uma nova aba e ja esta "clicado" la na barra de endereço para digitar?

Se for isso, estou usando a ultima versão do Yosemite e aqui esta funcionando normal.

Eu dou um cmd+t e ja digito o site que quero ir.

Era esse mesmo o problema. Pelo jeito eles corrigiram :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a vocês mas o DP 5 piorou as coisas. Quando tento passar fotos do HD externo para a Mesa às vezes a fotos que se vê no HD externo não é a mesma que aparece na Mesa depois de transferida. O aplicativo Previsão trava de tal modo de vez em quando que nem o Forçar Encerrar consegue resolver!! Com o DP4 eu fazia ligações na boa através do Mac, agora passou a ser questão de sorte. :angry: Acho muito estranho que se consegue piorar certos aspectos do sistema de um preview inferior para um superior (que supostamente deveria corrigir bugs e não criar outros :wacko:). Mas enfim, trata-se apenas de mais um preview. Espero que corrijam esses bugs da próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se "corrigiram". Eu pelo menos, uso desde o primeiro Beta lançado e nunca havia percebido isso. E olha que uso bastante o Safari.

 

 

Acontece aqui também, somos uns quatro ou cinco a relatar o mesmo problema. Uso bastante o Safari, é irritante. Não testei o DP5 ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Yosemite no iMac aqui de casa e só tem dado pau. Já esta até no DP5.

 

O Bluetooth para de funcionar e ai, trava o computador todo (Não dá tempo nem de digitar a senha do usuário). Não se consegue digitar senha, nada, nada e nada.

Alguém mais ja passou por isso? Sabem se tem alguma solução?

 

Como que você usa o teclado e mouse, se é tudo bluetooth e o bluetooth trava de tal maneira, que nem reiniciando o Mac ele volta.

 

Ele não desliga nem pedindo, tem que ser na marra mesmo. Já dei reset na pram, ja deixei desligado da tomada, já fiz tudo e nada adianta.

Parece que esse bug começou no DP4 e se extentde até o DP5.

 

Alguem tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a vocês mas o DP 5 piorou as coisas. Quando tento passar fotos do HD externo para a Mesa às vezes a fotos que se vê no HD externo não é a mesma que aparece na Mesa depois de transferida. O aplicativo Previsão trava de tal modo de vez em quando que nem o Forçar Encerrar consegue resolver!! Com o DP4 eu fazia ligações na boa através do Mac, agora passou a ser questão de sorte. :angry: Acho muito estranho que se consegue piorar certos aspectos do sistema de um preview inferior para um superior (que supostamente deveria corrigir bugs e não criar outros :wacko:). Mas enfim, trata-se apenas de mais um preview. Espero que corrijam esses bugs da próxima vez.

 

Se corrigirem esses bugs até a versão final sair já tá bom demais.

 

Instalei o Yosemite no iMac aqui de casa e só tem dado pau. Já esta até no DP5.

 

O Bluetooth para de funcionar e ai, trava o computador todo (Não dá tempo nem de digitar a senha do usuário). Não se consegue digitar senha, nada, nada e nada.

Alguém mais ja passou por isso? Sabem se tem alguma solução?

 

Como que você usa o teclado e mouse, se é tudo bluetooth e o bluetooth trava de tal maneira, que nem reiniciando o Mac ele volta.

 

Ele não desliga nem pedindo, tem que ser na marra mesmo. Já dei reset na pram, ja deixei desligado da tomada, já fiz tudo e nada adianta.

Parece que esse bug começou no DP4 e se extentde até o DP5.

 

Alguem tem uma solução?

Não tenho qualquer problema relacionado a blutetooth aqui, uso desde o primeiro beta. Fez instalação limpa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho notado uma coisa em relação aos problemas do Yosemite. Os usuários que estão com os maiores problemas são os que fazer a instalação limpa do Yosemite, geralmente o usuário que faz o upgrade tem enfrentado um número muito menor de bug e tudo mais.

No meu caso por exemplo fiz o upgrade e estou utilizando numa boa o Yosemite, tem bugs ? Sim, mas são coisas plausíveis de um preview. Na realidade uma coisa que incomoda no dia dia é no uso do Safari onde vários usuários reportaram que ao abrir uma nova aba o cursor na barra não fica ativo tendo que clicar para poder digitar um novo site, é bem irritante.

Seguindo meu pensamento resolvi fazer um teste mais adequado, fiz então uma instalação limpa em meu MBP utilizando a mesma versão DP5, e assim como eu estava pensando o número de bugs é muito maior vários APP não funcionam corretamente, alguns assumiram o Russo como linguagem principal, o ícone do volume ficou bugadão, lentidão sem sentido, trava bastante na transição de telas enfim, não ficou legal para uso. Usei dois dias e resolvi voltar para o Mavericks onde eu tinha um backup com o time machine, fiz a instalação e o backup do Mevericks e depois fiz novamente o upgrade para o Yosemite, e ficou usável novamente. =D

A questão é: Qual é o melhor cenário para fazer os testes? Com o Yosemite em uma instalação limpa ou fazendo um Upgrade para o Yosemite?

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spnew, eu tive muito menos problemas, alias quase nenhum bug tirando esse do safari fazendo instalação limpa do Yosemite.

 

Interessante Felipe, o que me deixa confuso é essa incoerência nos resultados em relação a instalação limpa e o upgrade. Como relatei em meu último post no meu caso, de alguns amigos e também de algumas pessoas aqui no fórum os maiores problemas aconteceram em testes feitos a partir de instalações limpas. Entretanto outros amigos me relataram o oposto e assim como você não tiveram grandes problemas com a instalação limpa. Agora o por que de tal diferença não me vem à cabeça. De qualquer forma obrigado por compartilhar sua resposta Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante Felipe, o que me deixa confuso é essa incoerência nos resultados em relação a instalação limpa e o upgrade. Como relatei em meu último post no meu caso, de alguns amigos e também de algumas pessoas aqui no fórum os maiores problemas aconteceram em testes feitos a partir de instalações limpas. Entretanto outros amigos me relataram o oposto e assim como você não tiveram grandes problemas com a instalação limpa. Agora o por que de tal diferença não me vem à cabeça. De qualquer forma obrigado por compartilhar sua resposta Felipe.

 

Eu também acho estranho isso, mas o que venho percebendo é que realmente essas versões betas sempre reagem de forma diferente nos diferentes modelos de MacBooks, eu quase não tive problema algum aqui. Voltei pro Mavericks mesmo só porque eu quis, agora vou esperar a versão final. A cada atualização ai pelo que o pessoal falou está piorando as coisas, como eu preciso muito do meu macbook eu preferi voltar pra não ficar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...