Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Kernel Panic


IvoCPV

Posts Recomendados

Vou acrescentar uma informação importante que o software gfxcardstatus funcionou bem mas quando forçava muito a maquina com uma renderização de video no imovie de uns 2Gb o micro apresentou o reset mesmo estando setado para uso da placa integrada. não sei se o software funciona muito bem para ter certeza que só está usando a placa intel.

 

O que deu certo mesmo foi alterar um arquivo de configuração para utilizar a memória interna do mac em vez da memória de vídeo da NVIDIA.

 

Portanto quem estiver recebendo erros com Leitura e gravação da GPU provavelmente vai resolver fazendo os passos abaixo.

 

1) Localize o caminho abaixo

"/System/Library/Frameworks/ApplicationServices.framework/Frameworks/CoreGraphi cs.framework/Resources/".

 

2) Edite o arquivo Configuration.plist (Eu utilizei o xcode mas pode utilizar um outro utilitario para edição de plist) e altere o seguinte campo

"ForceSessionDrawsVirtualFramebuffer" Alterar de False para True.

 

3) Salve o arquivo e faça um restart da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o mesmo tópico do amigo, adquiri meu Macbook Air a 3 dias e quando vou atualizar o software (conforme indicado pela Mac App Store) o sistema reinicia e da a mesma tela de erro. A atualização é 'Atualização do Firmware da EFI do MacBook Air 2.8, Atualização do OS X 10.9.3'

Já reiniciei, desliguei e liguei novamente e o problema persiste. Minhas configurações são Core i7 1,7Ghz, 8Gb Ram, 128SSD e vídeo HD 5000 Integrado. post-54094-1403208398526_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o mesmo tópico do amigo, adquiri meu Macbook Air a 3 dias e quando vou atualizar o software (conforme indicado pela Mac App Store) o sistema reinicia e da a mesma tela de erro. A atualização é 'Atualização do Firmware da EFI do MacBook Air 2.8, Atualização do OS X 10.9.3'

Já reiniciei, desliguei e liguei novamente e o problema persiste. Minhas configurações são Core i7 1,7Ghz, 8Gb Ram, 128SSD e vídeo HD 5000 Integrado. attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1403208394.781304.jpg

 

 

Herb, seu problema é completamente diferente. Abra outro tópico que você será ajudado de maneira mais efetiva e sem incomodar o dono do tópico...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 06/06/2014 at 11:44, IvoCPV disse:

Vou acrescentar uma informação importante que o software gfxcardstatus funcionou bem mas quando forçava muito a maquina com uma renderização de video no imovie de uns 2Gb o micro apresentou o reset mesmo estando setado para uso da placa integrada. não sei se o software funciona muito bem para ter certeza que só está usando a placa intel.

 

O que deu certo mesmo foi alterar um arquivo de configuração para utilizar a memória interna do mac em vez da memória de vídeo da NVIDIA.

 

Portanto quem estiver recebendo erros com Leitura e gravação da GPU provavelmente vai resolver fazendo os passos abaixo.

 

1) Localize o caminho abaixo

"/System/Library/Frameworks/ApplicationServices.framework/Frameworks/CoreGraphi cs.framework/Resources/".

 

2) Edite o arquivo Configuration.plist (Eu utilizei o xcode mas pode utilizar um outro utilitario para edição de plist) e altere o seguinte campo

"ForceSessionDrawsVirtualFramebuffer" Alterar de False para True.

 

3) Salve o arquivo e faça um restart da maquina.

Tive o mesmo problema e instalei o gfx e até agora a maquina não reiniciou. Voce precisou trocar algo material depois dessa configuração ou seu pc funcionou normalmente depois disso? Outra coisa, li em um outro forum sobre trocar os capacitores da placa por capacitores em outro material (eletroquimico alumínio ou cerâmica), alguma informação sobre isso? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 06/06/2014 at 11:44, IvoCPV disse:

Vou acrescentar uma informação importante que o software gfxcardstatus funcionou bem mas quando forçava muito a maquina com uma renderização de video no imovie de uns 2Gb o micro apresentou o reset mesmo estando setado para uso da placa integrada. não sei se o software funciona muito bem para ter certeza que só está usando a placa intel.

 

O que deu certo mesmo foi alterar um arquivo de configuração para utilizar a memória interna do mac em vez da memória de vídeo da NVIDIA.

 

Portanto quem estiver recebendo erros com Leitura e gravação da GPU provavelmente vai resolver fazendo os passos abaixo.

 

1) Localize o caminho abaixo

"/System/Library/Frameworks/ApplicationServices.framework/Frameworks/CoreGraphi cs.framework/Resources/".

 

2) Edite o arquivo Configuration.plist (Eu utilizei o xcode mas pode utilizar um outro utilitario para edição de plist) e altere o seguinte campo

"ForceSessionDrawsVirtualFramebuffer" Alterar de False para True.

 

3) Salve o arquivo e faça um restart da maquina.

Ola, 

Nao estou encontrando o arquivo configuration.list no meu computador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Daiane Hornes disse:

Ola, 

Nao estou encontrando o arquivo configuration.list no meu computador 

Em qual versão do macOS você está? Esse post é antigo, provavelmente se trata do Mavericks, no máximo um Yosemite beta. Muita coisa mudou de lá pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...