Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de um Macbook Pro Retina


Filipe Godinho

Posts Recomendados

Fala Galera!

Após 3 anos com um Macbook Pro 15" 2010-i5-2.53Ghz-500Gb-4Gb resolvi vende-lo e comprar um HP Envy 17" i7-16GB-1TB+24SSD-Nvidea2GB em uma viagem aos EUA pois achava que irar precisar para os programas (autocad, revit, cypecad, sienge) da faculdade  (Eng. Civil). Resultado: Não me adaptei de jeito nenhum. Bom, como tem um amigo voltando dos EUA em agosto e outro amigo quer comprar o meu HP resolvi voltar para o Macbook, porém estou em dúvida entre dois, segue a descrição:

 

-Refurbished 15.4-inch MacBook Pro 2.0GHz Quad-core Intel i7 with Retina Display $1699

Originally released October 2013
15.4-inch (diagonal) Retina display; 2880-by-1800 resolution at 220 pixels per inch
8GB of 1600MHz DDR3L SDRAM
256GB Flash Storage
720p FaceTime HD camera

Intel Iris Pro Graphics  

 

-13-inch: 2.6GHz with Retina display $1699 (Estudante)

Specifications

2.6GHz dual-core Intel Core i5 Turbo Boost up to 3.1GHz

8GB 1600MHz memory

512GB PCIe-based flash storage1

Intel Iris Graphics

 

Sei da superioridade do 15", mas será que vale tanto apena assim para o meu caso, pois a mobilidade e o armazenamento do 13" é bem melhor e pretendo usar com um monitor externo 13" Dell. Qual a opinão de v6? Caso tenha algum outro modelo que vale mais apena ainda estou aceitando sugestões...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se vai usar um monitor externo realmente não tem porque comprar o de 15, tenho um de 13 não retina e uso um monitor externo full hd pro trampo "sério", dessa maneira vc vai ter o melhor dos dois mundos, além do mais um retina de 13 simula várias resoluções razoáveis que te dão espaço o suficiente pra trabalhar caso precise, eu iria de 15 só se o uso do monitor externo não fosse uma opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb sou engenheiro e eventualmente rodo o cad na minha máquina particular, já tive um MAC de 15 e um de 13 e retornei a pouco tb para a plataforma e uso muito bem o de 13 atualmente.

No caso do mapeamento e cad devo concordar que o de 15" vai te dar mais conforto visual e capacidade de processamento um pouco superior nos momentos de pico, mas pela mobilidade o de 13 sem a menor dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi erro de digitação, pretendo colocar um monitor de no mínimo 23". O que tá pegando pra mim no de 15" é principalmente o armazenamento e depois a mobilidade, pois se for colocar 512 Gb fica inviável no meu orçamento e hd externo para o dia a dia não é muito confortável nem seguro de ficar levando pra um lugar e outro. Não jogo nada e meu uso nos programas não é nada avançado. Acho que vou acabar indo no de 13" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um de 13", com configuração um pouco abaixo dessa que você escolheu, mas é quase a mesma coisa. mas espero que não enfrente os problemas de lag excessivo na interface de usuário nas resoluções retina, como acontece comigo, mesmo nas tarefas mais simples, como navegação pelo itunes, iphoto ou scroll em um pdf, e olha que eu ja tentei DE TUDO pra resolver... fora isso ele é otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um de 13", com configuração um pouco abaixo dessa que você escolheu, mas é quase a mesma coisa. mas espero que não enfrente os problemas de lag excessivo na interface de usuário nas resoluções retina, como acontece comigo, mesmo nas tarefas mais simples, como navegação pelo itunes, iphoto ou scroll em um pdf, e olha que eu ja tentei DE TUDO pra resolver... fora isso ele é otimo.

Que lag que você tem? O meu é igual ao seu, eu acho, e não tenho LAG. Eu tenho um BUG da tela preta, se a tela apaga e eu logo em seguida movo o mouse tentando evitar a tela fica preta e fica só o mouse. Dai tenho que esperar a boa vontade do mac de voltar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lag que você tem? O meu é igual ao seu, eu acho, e não tenho LAG. Eu tenho um BUG da tela preta, se a tela apaga e eu logo em seguida movo o mouse tentando evitar a tela fica preta e fica só o mouse. Dai tenho que esperar a boa vontade do mac de voltar tudo.

 

Tu não está se confundindo? Parece que teu Mac estava hibernando e tu interrompeu o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lag que você tem? O meu é igual ao seu, eu acho, e não tenho LAG. Eu tenho um BUG da tela preta, se a tela apaga e eu logo em seguida movo o mouse tentando evitar a tela fica preta e fica só o mouse. Dai tenho que esperar a boa vontade do mac de voltar tudo.

 

não, não tenho isso, o que eu tenho é lag mesmo: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu troquei um 15 por 13.
Aquela história de quem carrega 1.5kg carrega 2kg, não é bem assim na prática.
O negócio complica quando precisa levar para o dia a dia.

Alem do mais, se voce precisa de uma tela grande, nada que um Dell UltraSharp de 23.8" Widescreen U2414H com Teclado/Mouse externo não resolve o seu problema.

Abs.
Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Primeiramente obrigado a todos pela contribuição.

 

Acabei comprando o MacBook de 13" mesmo, mas com as seguintes configurações e valor:

 Refurbished 13.3 inch MacBook Pro 2.6GHz Dual-core Intel i5 with Retina Display - Originally released October 2013

13.3-inch (diagonal) Retina display; 2560-by-1600 resolution at 227 pixels per inch
16GB of 1600MHz DDR3L SDRAM
512GB Flash Storage1
720p FaceTime HD camera

Intel Iris Graphic

O valor ficou em US$1915,00 com as taxas americanas e o IOF incluso. Aproveitei e levei um LaCie 1TB Porsche Design P'9223 USB 3.0 Mobile Hard Drive por US$112,00 com as taxas inclusas também.

 

Acredito que este mac atenderá minhas necessidades por uns bons anos, entrei em contato com a Apple Brasil a respeito da Apple care para produtos refurbished comprados no exterior, pelo que eles informaram não tem problema nenhum e aconselharam a comprar o pacote aqui no Brasil, pois segundo eles o uso do computador será principalmente aqui.

 

O Mac chegará apenas em Setembro e assim vou poder verificar se terá aqueles problemas relacionados com o lag que o Eduardo comentou, de qualquer forma não é algo que irá (se houver) me incomodar muito.

 

Agora vou para a pesquisa de monitor externo, estou olhando o Dell UltraSharp de 23.8" Widescreen U2414H, mas estou achando o valor dele meio alto, alguém pode sugerir algum outro que funcione bem nesse Mac Retina.

 

Valeu.

Editado por Filipe Godinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado a todos pela contribuição.

 

Acabei comprando o MacBook de 13" mesmo, mas com as seguintes configurações e valor:

 Refurbished 13.3 inch MacBook Pro 2.6GHz Dual-core Intel i5 with Retina Display - Originally released October 2013

13.3-inch (diagonal) Retina display; 2560-by-1600 resolution at 227 pixels per inch

16GB of 1600MHz DDR3L SDRAM

512GB Flash Storage1

720p FaceTime HD camera

Intel Iris Graphic

O valor ficou em US$1915,00 com as taxas americanas e o IOF incluso. Aproveitei e levei um LaCie 1TB Porsche Design P'9223 USB 3.0 Mobile Hard Drive por US$112,00 com as taxas inclusas também.

 

Acredito que este mac atenderá minhas necessidades por uns bons anos, entrei em contato com a Apple Brasil a respeito da Apple care para produtos refurbished comprados no exterior, pelo que eles informaram não tem problema nenhum e aconselharam a comprar o pacote aqui no Brasil, pois segundo eles o uso do computador será principalmente aqui.

 

O Mac chegará apenas em Setembro e assim vou poder verificar se terá aqueles problemas relacionados com o lag que o Eduardo comentou, de qualquer forma não é algo que irá (se houver) me incomodar muito.

 

Agora vou para a pesquisa de monitor externo, estou olhando o Dell UltraSharp de 23.8" Widescreen U2414H, mas estou achando o valor dele meio alto, alguém pode sugerir algum outro que funcione bem nesse Mac Retina.

 

Valeu.

 

Fez uma boa compra colega e pagou um preço que considero justo, só aqui no BR que o valor de um iTreco é um roubo sem dó... parabéns pela compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...