Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em um Macbook Pro mid 2010


Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Tenho um Macbook Pro 13", mid 2010, com 8GB de RAM.

Recentemente recebi uma promoção de um SSD da Corsair, modelo Neutron Series GTX, de 240GB.

 

Sei de todas as vantagens e benefícios que um SSD traz, porém minhas dúvidas são: compensa gastar na aquisição de um SSD para um Macbook com quase quatro anos de uso? Será que o custo/benefício neste caso seria realmente interessante?

 

Tenho a intenção de comprar um novo MBP no próximo ano (talvez depois do próximo update da Apple), mas não é nada certo (apenas planejamentos futuros).

 

Qual a opinião de vocês? Alguém possui um MBP com a mesma configuração que a minha e trocou por um SSD?

 

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Com toda certeza o SSD dará um bom gás a sua máquina. Mas como está pretendendo comprar um Macbook Pro novo e sendo um modelo atual, ele já virá com o SSD. Espere um pouco para não gastar grana atoa. A não ser que esteja sobrando, nesse caso compre o SSD e na pior das hipóteses coloque ele num case externo.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Rodrigo, tranquilo?

 

Bom, eu tenho o mesmo macbook que você e fiz esse upgrade não faz nem 10 dias.

 

Eu uso bastante o macbook e ele já não aguentava nem o uso diário sem algumas travadas e resolvi aproveitar um amigo viajando e coloquei 8gb e ssd. Usei ele 1 dia somente com 8gb e deu uma boa diferença naquelas travadas que eu percebia durante o uso. Com o SSD a velocidade que levava para liga-lo, abrir programas pesados diminui MUITO.

 

Eu gastei no total (ssd, 8gb e hdd caddy) em torno de 650 reais e acredito que valeu a pena pois agora posso rodar o Mavericks tranquilamente e caso eu ainda queira estender a vida dele, posso rodar também o Yosemite sem travamentos. E também pretendo trocar no ano que vem.

 

Agora tudo vai depender do seu uso, de quanto você vai pagar  no SSD, quando você planeja trocar (se for esse ano, talvez compense esperar, se ano que vem, manda bala) e se você vai vender esse para trocar ou vai deixa-lo com esposa, família e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal.

 

Tenho um Macbook Pro 13", mid 2010, com 8GB de RAM.

Recentemente recebi uma promoção de um SSD da Corsair, modelo Neutron Series GTX, de 240GB.

 

Sei de todas as vantagens e benefícios que um SSD traz, porém minhas dúvidas são: compensa gastar na aquisição de um SSD para um Macbook com quase quatro anos de uso? Será que o custo/benefício neste caso seria realmente interessante?

 

Tenho a intenção de comprar um novo MBP no próximo ano (talvez depois do próximo update da Apple), mas não é nada certo (apenas planejamentos futuros).

 

Qual a opinião de vocês? Alguém possui um MBP com a mesma configuração que a minha e trocou por um SSD?

 

Obrigado e abraços!

cara é um ótimo investimento colocar um ssd nesse mac,mas como vai trocar de mac logo mais,e os atuais ja vem com ssd,as vezes é besteira comprar por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum SSD é sempre muito bom. As configurações do meu não assemelham-se com as suas mas posso dizer que o ganho em velocidade foi espetacular. Agora tem que ver se compensa comprar um SSD tendo em vista que tem planos futuros. De qualquer forma, analise quanto você irá pagar nesse SSD. Se for mais que R$400 acho que não compensa. O fato é que comprar SSD aqui dentro é muito caro. Comprei um da sansumg nos EUA de 500GB por R$500. Uma coisa é certa: o desempenho do MBP aumentou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...