Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodrigo Silva

SSD em um Macbook Pro mid 2010

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Tenho um Macbook Pro 13", mid 2010, com 8GB de RAM.

Recentemente recebi uma promoção de um SSD da Corsair, modelo Neutron Series GTX, de 240GB.

Sei de todas as vantagens e benefícios que um SSD traz, porém minhas dúvidas são: compensa gastar na aquisição de um SSD para um Macbook com quase quatro anos de uso? Será que o custo/benefício neste caso seria realmente interessante?

Tenho a intenção de comprar um novo MBP no próximo ano (talvez depois do próximo update da Apple), mas não é nada certo (apenas planejamentos futuros).

Qual a opinião de vocês? Alguém possui um MBP com a mesma configuração que a minha e trocou por um SSD?

Obrigado e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza o SSD dará um bom gás a sua máquina. Mas como está pretendendo comprar um Macbook Pro novo e sendo um modelo atual, ele já virá com o SSD. Espere um pouco para não gastar grana atoa. A não ser que esteja sobrando, nesse caso compre o SSD e na pior das hipóteses coloque ele num case externo.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Rodrigo, tranquilo?

Bom, eu tenho o mesmo macbook que você e fiz esse upgrade não faz nem 10 dias.

Eu uso bastante o macbook e ele já não aguentava nem o uso diário sem algumas travadas e resolvi aproveitar um amigo viajando e coloquei 8gb e ssd. Usei ele 1 dia somente com 8gb e deu uma boa diferença naquelas travadas que eu percebia durante o uso. Com o SSD a velocidade que levava para liga-lo, abrir programas pesados diminui MUITO.

Eu gastei no total (ssd, 8gb e hdd caddy) em torno de 650 reais e acredito que valeu a pena pois agora posso rodar o Mavericks tranquilamente e caso eu ainda queira estender a vida dele, posso rodar também o Yosemite sem travamentos. E também pretendo trocar no ano que vem.

Agora tudo vai depender do seu uso, de quanto você vai pagar  no SSD, quando você planeja trocar (se for esse ano, talvez compense esperar, se ano que vem, manda bala) e se você vai vender esse para trocar ou vai deixa-lo com esposa, família e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.

Tenho um Macbook Pro 13", mid 2010, com 8GB de RAM.

Recentemente recebi uma promoção de um SSD da Corsair, modelo Neutron Series GTX, de 240GB.

Sei de todas as vantagens e benefícios que um SSD traz, porém minhas dúvidas são: compensa gastar na aquisição de um SSD para um Macbook com quase quatro anos de uso? Será que o custo/benefício neste caso seria realmente interessante?

Tenho a intenção de comprar um novo MBP no próximo ano (talvez depois do próximo update da Apple), mas não é nada certo (apenas planejamentos futuros).

Qual a opinião de vocês? Alguém possui um MBP com a mesma configuração que a minha e trocou por um SSD?

Obrigado e abraços!

cara é um ótimo investimento colocar um ssd nesse mac,mas como vai trocar de mac logo mais,e os atuais ja vem com ssd,as vezes é besteira comprar por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Hum SSD é sempre muito bom. As configurações do meu não assemelham-se com as suas mas posso dizer que o ganho em velocidade foi espetacular. Agora tem que ver se compensa comprar um SSD tendo em vista que tem planos futuros. De qualquer forma, analise quanto você irá pagar nesse SSD. Se for mais que R$400 acho que não compensa. O fato é que comprar SSD aqui dentro é muito caro. Comprei um da sansumg nos EUA de 500GB por R$500. Uma coisa é certa: o desempenho do MBP aumentou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Eduardo Molinari
      Estou vendendo o ParcSlope da TwelveSouth, com dois meses de uso comprado na Apple Morumbi, faço MercadoLivre e pode ser retirado pessoalmente.

Dúvidas só chamar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1387450172-parcslope-twelvesouth-_JM
    • Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.

alguem pode me ajudar?
    • Por Lebeis
      MacBook Pro em estado impecável, sem riscos, batidas, manchas ou coisas do tipo. Sempre usou capa. Bateria com 377 ciclos. Especificações abaixo: 
      - Tela: 15,4" com 2880x1800 pixels 
      - Processador: Intel Core i7 2,5GHz 
      - Memória RAM: 16GB 1600MHz 
      - Armazenamento: 512GB SSD 
      - Placa de vídeo: AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória / Intel Iris Pro 1526MB 
      Acompanha: 
      - MacBook Pro 
      - Caixa original 
      - Cabos originais (carregador e extensor) 
      - Manuais 
      - Adesivos 

• Por Diogo Cordova
      MacBook Pro Retina 13.3 | 2.6 Ghz i5 | 8GB | 500 GB
      Valor R$ 3.700,00

Único dono!
      Ele teve a tela substituída pela Apple via programa de qualidade, no início deste ano de 2019, portanto a tela é nova!

Em 2016 foi substituída a bateria e todo Topcase (teclado, trackpad, etc) via programa de qualidade da Apple, pois a bateria havia estufado. 
      Portanto a bateria tem somente 3 anos e cerca de 550 ciclos (segundo a Apple estas baterias chegam a 1000 ciclos com 80% da capacidade original).

Acompanha caixa original dele, manuais (até os adesivos da Apple), carregador original (apenas foi aberto para troca do cabo).

Máquina impecável! Tudo funcionando!
      Nunca caiu no chão, todos os cantos perfeitos! Embaixo tem somente uns risquinhos bem pequenos, menos de 1cm, e um pequeno amassadinho quase imperceptível (olhar na foto). 

NÃO ACEITO TROCAS! 
      Posso entregar em mãos em Porto Alegre aos finais de semana. Esta anunciado no MercadoLivre, quem quiser pode parcelar via MercadoPago por lá.

- MacBook Pro Retina 13.3 Late (Final) de 2013;
      - Processador: Intel Core i5 2.6 GHz com 3 MB de cache L3, velocidade até 3.1 GHz com Turbo Boost;
      - 8 GB de memoria SDRAM DDR3L a 1600 MHz;
      - 512 GB de armazenamento Flash (SSD);
      - Tela Retina de 13.3 polegadas, retroiluminada com LED, Tecnologia IPS, resolução de 2560x1600;
      - Intel Iris Graphics 5100 com até 1536 MB de memória;
      - Câmera FaceTime HD;
      - Duas portas Thunderbolt 2;
      - Espaço para Cartão SDXC;
      - Saída HDMI;
      - Duas Portas USB 3;
      - Entrada de audio analógico, com saída analógico e digital;
      - Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0;
      - Teclado retro-iluminado e sensor de luz ambiente;

• Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por Philipe Ravaglia
      Ola pessoal tudo certo?
      Venho aqui pedir um help de indicações não só de lugares ou soluções para o meu problema.
      Tenho o famoso MacBook Pro 17” late 2011, a uns anos atrás ele começou a apresentar um problema na placa de vídeo que acabei conseguindo solucionar graças a um recall da própria Apple.
      Porem no fim de 2017 ele voltou a apresentar o mesmo problema, levei em uma autorizada e de acordo com ela e com o próprio suporte da Apple fui indicado a realizar o reparo já que a máquina tinha se tornado vintage. Realizei o reparo porém o problema retorna de cada a 3 em 3 meses a autorizada sempre se prontifica a solucionar o problema realizando um novo serviço mas acaba que com um certo tempo de uso o problema retorna. Até trocar o hd por um ssd eu já realizei por indicação deles mas o problema persiste. 
      já li bastante casos igual ao meu mas não conseguir encontrar alguém com uma solução ou talvez uma indicação do que eu poderia fazer. 
      O modelo do MacBook Pro 17” é o 2.5ghz I7, com a placa integrada processador gráfico AMD Radeon HD 6770M com 1GB de memória GDDR5.
      Se alguém puder me dar um help aí 🙏🏼 De como tentar solucionar, locais que posso enviar ele para reparo ou qualquer luz no fim do túnel!!! Vou lutar por esse Mac até o fim kkk 
    • Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
    • Por Demostenes Filho
      Comprei um SSD kingston 120GB A400S37 com o interesse de acelerar a resposta do meu MacBook Pro 13,3 (Late 2011) ModelA1278. Fiz a instalação tudo okay o computador reconheceu, mas qnd vou formatar o SSD para por em mapa de partição GUID ele da a seguinte mensagem "Error: -69825 Wiping volume data to prevent future accidental probing failed." ou "Limpando dados do volume para previnir futura falha acidental em exame". 
      Como resolvo esse problema?

• Por Raul Soagi
      Bem, meu Dell (15" i7 16gb) está quase indo embora e preciso comprar uma máquina nova urgentemente. Trabalho com design gráfico e uso Photoshop, Illustrator e Indesign diariamente. De vez em quando After Effects. Portanto, preciso de um computador que suporte bem os programas do Adobe CC.
      Com a possibilidade de gastar até R$6.500,00, tenho namorado alguns Macbooks, mas as configurações deles me deixam em dúvida (alguns Dell recentes parecem bem mais robustos).
      MINHA DÚVIDA É: será que esse MBP daria conta do recado?  (15" i7 16gb - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234236803-macbook-pro-a1398-2014-15-pol-i7-16gb-256ssd-imperdivel-_JM?variation=37439712771&quantity=1). Talvez não seja o mais barato do mercado, mas o vendedor parece bem confiável.  E não tem placa de vídeo. 
      Como nunca usei Mac, não tenho ideia se uma máquina dessa, sem placa de vídeo e de 2014, seria o suficiente. O que vocês acham?  Um Macbook dessee ainda dura um bom tempo? Alguma outra opção?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.595
    • Total de Posts
      416.379
  • Criar Novo...