Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá gostaria de saber se alguém tem dicas sobre qual marca e melhor modelo para um SSD que será instalado em um MacBook Pro 13 i7 8gb mid 2012.

Minha ideia é tirar o drive DVD e passar o hd para esse locar e no local principal colocar o SSD.

Obrigado galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvir falarem bem da kingston. Faça uma pesquisa entre as assistências técnicas autorizadas Apple e o suporte pelo 0800 antes de comprar gato por lebre... ;)

Editado por Mundo MacBook

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o Samsung 840 Pro, comprei e não me arrependi. 

Eu ia comprar o 840 Pro, mas acabei optando pelo 840 Evo, mais em conta.

E não fica atras do 840 Pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou achando que todos vão gerar um bom resultado comparado com meu HD atual, claro que existe pequenas diferenças nas taxas de escrita e leitura.

Mesmo assim acho que será uma grande diferença para o atual.

Valeu aos que responderam, me ajudaram!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, não quero parecer tendencioso, mas faz 3 semanas que coloquei 2 SSDs da Samsung 840 Evo, no MPB13 late 2011, acho que foi a melhor relação custo benefício. No início fiquei bem receoso porque o sistema ficou lento e travando, mas depois de varios ajustes de configuração, ficou outro computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia comprar o 840 Pro, mas acabei optando pelo 840 Evo, mais em conta.

E não fica atras do 840 Pro.

Na época eu fiz uma pesquisa entre 840 Pro e 840 Evo, e vi que mesmo o 840 EVO sendo mais novo o 840 Pro ainda é mais rápido na escrita e na leitura. Por conta disso eu acabei de escolhendo o 840 Pro, que para mim me atende muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, não quero parecer tendencioso, mas faz 3 semanas que coloquei 2 SSDs da Samsung 840 Evo, no MPB13 late 2011, acho que foi a melhor relação custo benefício. No início fiquei bem receoso porque o sistema ficou lento e travando, mas depois de varios ajustes de configuração, ficou outro computador.

Amigo quais foram esses ajustes?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei lendo (infelizmente não me lembro onde) que tem mesmo alguns ajustes a serem feitos quando a gente instala um SSD. Parece que a Apple tem algumas restrições dependendo do fabricante, mas estas restrições são contornadas com estes ajustes (comandos via Terminal).

Vou dar uma sondada e ver se acho onde li sobre isso.

Alguém aqui instalou o SSD num iMac? Eu tenho um 20" early 2009. Originalmente veio com 2GB de RAM, mas já coloquei 8GB. Melhorou bastante, mas com os avanços do OSX (hoje rodo o Mavericks), está começando a ficar um pouco lento. Estou considerando a hipótese de trocar o HD original por um SSD. Gostaria de saber se alguém já fez essa substituição num iMac como o meu para saber se realmente melhora e "quanto" melhora. Aqui no Brasil um SSD Samsung 840 EVO com 1TB custa entre R$1.700 e R$2.000... Na Amazon já achei por USD400,00... estou mesmo pensando no caso. Assim dou uma sobrevida pro iMac, que é excepcional!!!!

Abraços

Gianca

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo comprou um kingston v100 e nao deu certo, o SO ficava travando entao foi testado em outro macbook e travou tbm, parece q esse modelo tem uma incompatibilidade com o osx qdo hiberna

O v100 saiu de linha agora é o v300.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Rick Levy
      Olá!
      Meu Macbook Pro Mid 2012 originalmente veio com uma HD de 750Gb.
      Recentemente substitui o leitor de DVD por uma SSD de 250Gb. A intenção é deixar na HD original arquivos antigos e de pouco acesso/uso.
      Adquiri iCloud Drive 200Gb e nele subi arquivos que estavam na HD original do meu MacBook.
      Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). 
      Ressalto que esses arquivos que subi no iCloud vieram direto da HD e nunca estiveram na SSD.
      Por que esses arquivos ocupam espaço na SSD? 
      Minha intenção ao assinar o iCloud era justamente liberar o máximo de espaço possível nos 2 discos rígidos internos - tanto a HD antiga (de 750Gb) como a SSD nova de 250Gb).
      Alguém pode me explicar se estou fazendo algo de errado?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Lucas Zambotti
      Olá pessoa todas as vezes que tento instalar o MacOs Catalina no meu SSD ele dá a seguinte mensagem, alguém sabe como resolver?

• Por Rodrigo_Braga
      Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.
      Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?
      Obrigado. Rodrigo
    • Por victorgama
      MacBook Pro 15", 16GB RAM, 2019
      2.6 GHz 6-Core Intel Core i7
      Radeon Pro 555X 4 GB
      Intel UHD Graphics 630 1536 MB

7 meses de uso, garantia da Apple até Outubro/2019

A máquina está impecável, vai na caixa.
      Possui apenas um detalhe na lateral superior direita da tampa.

Valor: R$ 14.000,00
      Anúncio Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1536453414-macbook-pro-15-2019-16gb-256gb-ssd-_JM?quantity=1&variation=56778620050
      Entrego em mãos em SP Capital.
      Não aceito trocas.

• Por Fernando Braz
      QUERO R$5000

macOS High Sierra
      iMac 27-inch, Mid 2011
      Processador 3,4GHz Intel Core i7 Quad-Core
      Memória 16GB 1333 MHz DDR3
      Disco de Inicicialização 480GB SSD + Sata de 1TB
      Gráficos AMD Radeon HD 6970M 2GB
      Thunderbolt de até 10GB/s x2
      Não acompanham Magic Mouse e Keyboard.
      Máquina impecável, pra trabalhos pesados já que a uso para edições de vídeos no Premiere e também para lazer no Netflix, qualidade de imagem incomparável.
      Apenas venda ou troca apenas por macbook e imac similares de anos superiores.
      Parcelo em 12x com taxas e juros por conta do comprador.
      Sou da capital de SP - Zona Sul.

• Por AlvaroDias
      Bom dia, comprei um MacBook Pro Retina mid 2013, aposentei o meu antigo mid 2012, gostaria de indicações para upgrade de ssd, ja que o mesmo nao tem o ssd soldado na placa.
      Vi esse modelo que precisaria de uma adaptador vendido por 14 reais: SD WD Green M.2 2280 4800GB - WDS480G2G0B - Western Digital
      porem sera que a velocidade é maior que o que vem de fabrica no macbook?

Grato.

• Por Diogo Cordova
      MacBook White Unibody 13-inch Mid-2010
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1515464074-macbook-13-mid-2010-24ghz-4gb-120gb-ssd-bateria-nova-_JM?quantity=1&variation=55323578757

Configuração:
      - Processador: 2,4 GHz Intel Core 2 Duo 
      - Memória: 4 GB 1067 MHz DDR3
      - Armazenamento: 120GB SSD Kingston 
      - Gráficos: NVIDIA GeForce 320M 256 MB
      - Bateria: Muito Nova! Apenas 111 ciclos!
      - Software: macOS High Sierra 10.13.6

Detalhes:
      - Na caixa original com manuais, adesivos, CDs, etc.
      - Carregador: Magsafe original Apple, nunca aberto, com poucas marcas de uso.
      - Alto-Falantes: OK - Funcionando alto e claro.
      - Wi-Fi: OK - Funcionando perfeitamente.
      - Porta Ethernet: OK - Funcionando perfeitamente.
      - Bluetooth: OK - Funcionando perfeitamente.
      - Camera iSight: OK - Funcionando perfeitamente.
      - Gravador/Leitor de DVD: RUIM - Não esta lendo CDs e DVDs.
      - Portas USB: OK - Funcionando perfeitamente.
      - TrackPad: OK - Funcionando perfeitamente, apenas um defeito estético (levemente trincado na extremidade inferior esquerda).
      - Teclado: Tecla “A” está com o escrito levemente apagado. 
      As teclas SHIFT ESQUERDO e ALT OPTION ESQUERDO não estão funcionando, porem as do lado direito sim.
      - Tampa inferior: Em muito bom estado, com pequenas marcas de uso. Está faltando um parafuso... infelizmente é normal eles cairem com o tempo.

MacBook extremamente bem conservado, com muito poucos detalhes cosméticos, bateria praticamente nova, ideal para quem quer iniciar no mundo Apple.

• Por Gabriel Azevedi
      Pessoal, tudo na paz? 
      Eu comprei um ssd de 1TB que estava por uma pechincha na kabum, dai veio o problema, vou precisar de um adaptador, mas não sei qual compro, alguém tem alguma recomendação?
      Minha maquina é um MacBook Pro Retina A1502
      Link do SSD: https://www.kabum.com.br/produto/100020/ssd-adata-xpg-sx6000-1tb-m-2-nvme-leitura-2100mb-s-grava-o-1500mb-s-asx6000pnp-1tt-
      Link de um adaptador que vi mas não sei se vai servir: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1326305634-adaptador-macbook-air-2014-2017-ssd-nvme-m2-_JM?quantity=1
    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Blz? 
      Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. 
      O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. 
      O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.746
    • Total de Posts
      421.893
  • Criar Novo...