Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não há nada aqui ainda.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por icoman
      Gente, pandemia bateu com força na porta de casa.
      Resolvi rifar meu estimado Mac Pro 2008 (3,1) Octacore. Com vários Upgrades.


      Mais informação no link:
      http://rifa.link/mj3

      MAC PRO 3,1 (Early 2008) - MA970LL/A - A1186 2180
      Processador: 2 x 2.8 GHz 4-Core Intel Xeon
      High Sierra - 10.13.6 (compatível com Adobe CC)
      Memória RAM: 28 GB, 800 MHz DDR2, FB (EXPANSÍVEL ATÉ 64Gb!)
      SSD 240GB - Sistema Operacional e programas
      HD - 1TB Seagate Barracuda ST1000DM010 - 7200RPM
      Placa PCIe USB 3.0
      Placa de Video: eVGA GeForce GTX 660Ti 2GB GDDR5 192-bit
      AirPort Extreme: Bluetooth e Wi-Fi

      http://rifa.link/mj3

      FRETE PRA TODO BRASIL
       

    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação. 
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Quero R$15.000








    • Por Carlos_Alberto
      Pessoal, adquiri um SSD de 1tb para substituir o SSD original de meu mac pro de 256 gb.
      Mas, não quero ter de reinstalar tudo que funciona muito bem e, também, não quero ter de registrar todos os programas novamente, etc.
      Gostaria de simplesmente clonar o ssd atual para o novo com tudo, o programa CarbonCopy dá conta dessa tarefa?
      Ele copiará tudo, sem que necessite reinstalar registros de programas como a suite Office, Parallels, Lightroon e tudo mais que uso com frequência ou após a clonagem terei de procurar os registros e fazer tudo novamente?
      Se esse programa não for indicado, conhecem outro?
      Devo formatar o SSD de alguma forma especial antes da clonagem?
      Depois é só tirar o original, colocar o novo e pronto?
      Gostaria de dicas e ajuda de quem já fez isso e como ficou o resultado.

      Obrigado.
    • Por Gustavo Martinelli Benetti
      Tenho um Macbook Pro 13 poleadas Meados 2010, e comprei um hd ssd crucial bx500 de 480GB para fazer um upgrade. Fiz um backup com timemachine, mas, ao colocar a hd no macbook e tentar o restore via timemachine, só aparece uma tela com uma pasta e uma interrogação dentro.
      A primeira vez, achei que fosse o flat cable, mas voltei com minha hd original (que estou usando nesse momento), e funciona normalmente. Tentei depois instalar pelo modo de recuperação do macOS orifinal (option + R), via o macOS mais atual (option + comand + R) mas não funciona. Em uma das vezes apareceu uma tela com um aviso: apple.com/support -2002F.
      Alguém já passou por isso antes? 
    • Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
    • Por RicardoLuis
      Pessoal, estou vendendo meu Galaxy S10+!   128 GB de armazenamento; sistema de câmera tripla; tela Dynamic AMOLED com 6,4 polegadas;  leitor de digital ultrassônico na tela; carregamento reverso;   Acompanha todos os acessórios. 3 meses de uso. Com nota fiscal.   R$2900!   Fiz um álbum com algumas fotos: https://photos.app.goo.gl/Fn9wVQEXtnDVSxy48
    • Por Del Rei
      Buenas!
      Tenho um iMac 27" 2017 nas configurações abaixo:
      - Processador: i5 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz).
      - Vídeo: Radeon Pro 570 4 GB.
      - Memória: 32GB (eram 08 mas fiz upgrade pra 4x8GB).
      - SSD Externo (Samsung M5 1TB) via USB-C por onde rodo o SO (achei assim melhor do que rodar o SO diretamente no Fusion Drive).

      Seguinte... Pras coisas do dia-a-dia, roda numa boa. Mas eu faço algumas edições de vídeo no FCPX que geralmente engasgam quando o projeto começa a ficar com edições mais elaboradas (normalmente os trip vídeos), principalmente em arquivos 4K. Usando o Davinci Resolve então, putz. Parece uma carroça mesmo num projeto razoavelmente simples. Os arquivos da biblioteca estão sempre dento do SSD. Já utilizei proxy, mas além de demorar uma vida criando os proxys, não gosto da qualidade do preview. Enfim, quero ver se consigo melhorar isso.

      Quando fiz o upgrade de RAM achei que fosse melhorar consideravelmente, mas não.... Suspeito que o gargalo esteja sendo no CPU ou GPU. 

      Resumindo minha dúvida: Qual hardware devo focar pra melhorar minha vida nas edições? Novo processador? SSD interno? Mais memória?
      Eu teria como disponibilizar talvez uns 4 mil pra esse upgrade. E acho que não teria coragem de abrir o iMac em casa, então talvez nesses 4 mil estaria incluído o valor da mão de obra...

      OBS: Não trabalho com vídeos, mas sou hobbista de áudio/vídeo. Gravo minhas músicas em casa e edito meus vídeos (tanto de música quanto os de viagens). 
       
    • Por bilgo
      Galera, olá prazer.
      Detesto chegar no fórum já pedindo ajuda, mas na internet não consigo encontrar NADA de informação de alguém passando a mesma raiva que eu...
      Bom, comprei um iMac no final de 2018 todo feliz em ter finalmente uma máquina para trabalho, infelizmente cai no conto dos HD de 5400RPM e simplesmente não havia como realizar as minhas tarefas nessa carroça de HD.
       
      No começo desse ano consegui fiz orçamentos para tentar colocar um SSD dentro do computador mas os preços praticados são absurdamente ridículos. Tive orçamentos de mais de 3K para fazer o serviço. Uma máquina que custa o que custa deveria rodar lisa mesmo antes de plugar na tomada na minha opinião. Conversei com alguns amigos, vi na internet sobre o assunto e descobri que uma solução seria usar um SSD externo para melhorar o desempenho da máquina. Virei a chave e fiz o procedimento de instalar do zero o macOS no SSD e só migrar minhas pastas pessoais para o sistema novo.
       
      Estava indo tudo bem até surgir um update no macOS - Como quase toda vez que aparece cliquei para atualizar, porém no meio do update surgiu a seguinte mensagem:
       
      Eu tentei de tudo
      - Inicializar no modo de segurança - Sem sucesso
      - Inicializar no recovery mode - Sem sucesso
      - Limpar o kernel com os atalhos - Sem sucesso
       
      EDIT: Meu iMac não tem o chip T2
      A única alternativa foi realizar a instalação do OS inteira a partir do OS que estava no disco de 5400 original que deixei como backup.
      Entendi que poderia ter sido uma falha daquela instalação específica, mas hoje ao tentar instalar uma NOVA atualização, o problema se repetiu.\
       
      Alguém já passou por essa situação absurda?
      Preciso saber se esse erro já foi evidenciado por mais alguém no planeta e se existe uma solução definitiva que não seja "Não atualize mais seu sistema" - como já li nos forums oficiais da apple gringa com pessoas com outros problemas...
       
    • Por SamuelRR
      Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
      Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...
      alguém pode ajudar-me ?
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.324
    • Total de Posts
      425.479
×
×
  • Criar Novo...