Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Optei por um Samsung EVO 250. Estou brigando a algumas horas. Estou na terceira instalação. :/ a ultima funcionou perfeitamente até eu reiniciar e não butou mais. Estou instalando novamente.

Comprei um Samsung EVO de 250GB, ainda não chegou, mas ouvi bastante gente elogiar ele.

Chegoou e instalou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo comprou um kingston v100 e nao deu certo, o SO ficava travando entao foi testado em outro macbook e travou tbm, parece q esse modelo tem uma incompatibilidade com o osx qdo hiberna

se não me engano o v100 é sata1

uso um da intel serie 330 de 240gb ,na minha opinião é melhor que a linha v300 da kingston

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter desistido e já na quarta instalação sem sucesso, fui dormir  e quando acordei pra minha surpresa ao tentar ligar iniciou normalmente.

Porem agora durante o almoço quando retornei havia uma mensagem que o sistema havia se recuperado de um erro. :-/

Referente ao TRIM, o disco não oferece suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter ido de 840 PRO. Melhor SSD do mercado. Coloquei um no meu MBP recentemente e estou satisfeitíssimo.

Os SSD's da Series 840, tanto Pro quanto EVO são os melhores.

Não tenho do que reclamar do meu 500GB SSD Series 840 Evo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo quais foram esses ajustes?

Primeiro: (por mais besta que possa parecer). Formatar o SSD no mesmo formato que o HD. Eu havia feito um com sensitive case e outro não.

Segundo: Usar o Carbon copy cloner para fazer uma imagem fiel do seu antigo HD no SSD. (Achei inicialmente que a diferença entre capacidade (HD<>SSD) poderia causar problemas mas, não...

Terceiro: Ativar o TRIM. tem varias ferramentas, aqui no fórum mesmo vc pode encontrar. Eu usei o Chameleon SSD Optmizer. A vantagem é que tem outras ferramentas de ajustes.

Quarto: Eu encontrei uma recomendação em um fórum (não lembro para indicar a fonte) que recomenda suprimir a Sleep Image + Local Time Machine.

Depois de fazer tudo isso e após várias reinicializações, o sistema ainda fica lento até terminar a nova paginação.

Confesso que fiquei bem preocupado e pensei em reverter inúmeras vezes o HD ou o Superdrive, mas depois de 1 semana tudo normalizou e ficou super rápido.

Espero ter esclarecido. Desculpe a demora, mas foram semanas bem punk!

grande abraço,

Parabéns a todos que participam deste espaço!

VAI BRASIL!!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter ido de 840 PRO. Melhor SSD do mercado. Coloquei um no meu MBP recentemente e estou satisfeitíssimo.

hahaha Melhor do mercado ? tabom né

SSD tem varias marcas muito boas 

Também posso afirmar que meu  SSD Corsair Force GT é o melhor do mercado

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha Melhor do mercado ? tabom né

SSD tem varias marcas muito boas 

Também posso afirmar que meu  SSD Corsair Force GT é o melhor do mercado

Hoje, a linha 840 da samsung é a melhor do mercado sim, pois leva-se em consideração custo-benefício também, não só desempenho, e tanto o PRO quanto o EVO, são excelentes escolhas para aquisição de SSD nos dias de hoje. Fora que essa linha da Corsair já é mais antiga. http://ssdboss.com/ssds/Samsung-840-EVO-vs-Corsair-Force-GT 

Compartilhar este post

Link para o post

Jackie muito obrigado pelas respostas... Vou ter q dar um google pra saber oq eh esse TRIM kkkkkkkkkk....

Fiz a instacaçao do ssd no lugar do disco principal e coloquei o disco no caddy substituindo o dvd... Reinstalei o sistema do zero e ate agora nada de problemas...

Vou observar pra ver oq acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Olha davizudowww, não sei onde vc viu, mas até onde eu sei suporte a TRIM, originalmente do sistema só estará ativo nos macs que vc já adquirir com o SSD.

Os que vc comprar HD e modificar para SSD, vc tem que buscar alternativas para ativação do TRIM.

Até algumas versões anteriores do OSX era possível fazer a ativação via linha de comando no Command, porem a apple alterou alguns parâmetros e por isso não está funcionando...

vc pode conferir algumas discussões no fórum do macrumors

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1660354

e na pagina da ferramenta do Chamaleon:

http://chameleon.alessandroboschini.it/index.php

abs

Pesquisando descobri o que e o trim e que o mesmo ja esta ativado no osx a partir do lion..... Versoes anteriores com softwares de terceiros....

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo comprou um kingston v100 e nao deu certo, o SO ficava travando entao foi testado em outro macbook e travou tbm, parece q esse modelo tem uma incompatibilidade com o osx qdo hiberna

Acontecia o mesmo comigo! Bom saber que não era o único! rs. 

Compartilhar este post

Link para o post

usei esse v300 tbm e deu tudo certo,mas vi aqui no forum mesmo,um artigo sobre uma atualização do chip dos v300 vendidos atualmente,diminuiu em 50% o desempenho deles

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".

OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.

Agora, vamos aos produtos:

1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.

2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)

3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.

• Por guilherruf
      Fala galera, 
      To me atualizando, vendendo meu MacBook Pro 
      Eh o Late 2013, com 120GB SSD, 4GB de RAM, i5. 
      Esta com o MacOS Catalina rodando de boaassaaaa... 
      a bateria esta com 185 Ciclos, durando tranquilamente... 
      Defeitos; esta com a mancha na tela Retina, que tiveram MUUUUITOOOS com esse problema. Pra ser sincero, não me incomoda, mas estou deixando explicito pra ninguém achar ma fe, a tela LIGADA com brilho MINIMO ou MAXIMO nao apresenta a mancha... APENAS QUANDO ESTA DESLIGADO, vide fotos. 
      Os alto falantes nao estao legais. estao chiando. 
      Sao dois problemas que nao me incomodam.
      Fotos https://drive.google.com/drive/folders/1O7uPeZj6lG3GG2CjpbHpEJ8n3kptoWYC?usp=sharing
      Valor: R$ 2.700,00.
      Detalhe, aceito trocas, de preferencia MACBOOKS MAIS NOVOS, acima 2017 ou, iPhone do X pra cima, volto a vista o valor, sem meios de pagamento alternativos, ou dinheiro vivo, ou TED/transferencia.

• Por fbpi
      Vendo Samsung Galaxy S9 128GB com Nota Fiscal e Garantia até 13/06/2020.
      Aparelho praticamente novo, com apenas 4 meses de uso. Sem qualquer marca, sempre usado com capinha.
      Acompanha caixa e todos os acessórios originais e manuais.
      - Fones de ouvido
      - Carregador Turbo Charge
      - Cabo USB Tipo-C
      Dual Chip ou cartão microSD, e Desbloqueado para todas as operadoras.
      Certificação IP-68 (Resistência a água e poeira).
      Samsung Pay
      Dentre outras tantas qualidades.
      Analiso propostas de envolver algum iPhone no negócio.
      Anúncio no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1349379108-samsung-galaxy-s9-128gb-com-nf-e-garantia-ate-13062020-_JM

• Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por Moiisesaraujo
      Fala galera, 
      Estou com um problema no meu MacBook, como coloquei no título ele é um MacBook Pro de 13’ Mid 2012. Ele liga, no entanto após iniciar, desliga sem fazer nenhum ruído. Pensei que fosse bateria, pois a mesma nunca foi trocada e já apresentava a mensagem para ser substituída. Abri-lo e desconectei o pug de bateria e tentei ligar. Começou a ligar normalmente e após a inicialização completa, desligou novamente, mesmo estando ligado só no cabo. Ou seja, minha teoria de problema na bateria em tese caiu. 
      Estava fazendo pesquisas para fazer alguns upgrades nele, mas com isso não sei o que faço.
      Qual seria a melhor opção??

Agradeço a quem puder me ajudar. 
    • Por Gustavo Jaccottet
      Prezados,
      Alguém que seja usuário de Android, mais especificamente dos devices da Sammy, pretende ou gostaria de se aventurar na compra de um Galaxy Fold?

Testes de durabilidade da versão "arrumada" já mostram que ele não é tudo isso no quesito manter a qualidade do display depois de um longo processo de abrir e fechar: 

• Por jorgeaas
      Olá, estou vendendo meu Samsung Galaxy S10E  com 8gb  de RAM e 128gb de armazenamento interno, branco, com nota fiscal de compra no  site Submarino e garantia até abr/2020, desbloqueado, sem ROM de operadora, muito novo, completo com todos os acessórios originais e caixa.
      Posso criar anúncio no Mercado Livre para quem interessar comprar por lá. Só avisar.
      Whatsapp: 022998972525.
      Jorge Aluizio.

• Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
    • Por Demostenes Filho
      Comprei um SSD kingston 120GB A400S37 com o interesse de acelerar a resposta do meu MacBook Pro 13,3 (Late 2011) ModelA1278. Fiz a instalação tudo okay o computador reconheceu, mas qnd vou formatar o SSD para por em mapa de partição GUID ele da a seguinte mensagem "Error: -69825 Wiping volume data to prevent future accidental probing failed." ou "Limpando dados do volume para previnir futura falha acidental em exame". 
      Como resolvo esse problema?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.469
    • Total de Posts
      415.205
  • Criar Novo...