Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IOS 8 SMS, é via internet ?


snake

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

São 2 casos diferente:

 

• A conexão entre iPhone e Mac ou iPad é por wifi. A Apple frisou que nem precisa configurar nem digitar senha nem nada. Basta os 2 devices estarem logados na mesma conta da Apple, que eles se conectam automaticamente quando um encontrar o outro no Wifi.

 

E dai pode mandar SMS, e atender ligações no Mac, por essa conexão wifi.

(nas operadoras que permitirem, como já foi comentado acima)

 

Mas eu duvido que se você esquecer o iPhone no trabalho, você consiga atender ligações no Mac de casa. Só funciona se os 2 devices estiverem perto para se conectarem pelo wifi.

 

• Já continuar um trabalho em outro device é uma expansão do iCloud.

Já existia antes, apenas ficou mais visível, e esse é pela internet mesmo. Funciona com documentos do iWorks, notas, etc da mesma forma como é hoje pelo iCloud.

Por exemplo, quando você começa um e-mail no iPhone ele fica salvo no rascunho do iCloud (e vai para o servidor), e quando você abre o Mail no mac (ele pega o rascunho do servidor), e ele está lá para você continuar a escrever o email no mac. A Apple apenas tornou o processo mais rápido fácil e visível.

 

E dai, é pela internet, como é hoje. Se você não se preocupa hoje, não tem porque se preocupar com o iOS 8.

A Apple apenas expandiu esse recurso que passou a funcionar com aquela conexão direta entre os devices por wifi que comentei anteriormente. Antes do iOS 8 se a sua rede wifi estivesse desligada o seu iPad não tinha como acessar o iCloud para você continuar a editar aquele e-mail do exemplo acima. Com o iOS 8 o iPhone e iPad se conectam automaticamente e tudo funciona.

 

Se for o Handoff  é via BT 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que essa nóia de as informações passarem pela Apple.

Não entendo essa nóia geral por privacidade de todo mundo.

Na hora de colocar a vida no Facebook e Instagram ninguém tá nem aí.

 

Não ligo nem um pouco das empresas terem acesso às minhas informações para melhorarem a minha experiência online. Não guardo nenhum segredo de estado comigo.

Let it be.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que essa nóia de as informações passarem pela Apple.

Não entendo essa nóia geral por privacidade de todo mundo.

Na hora de colocar a vida no Facebook e Instagram ninguém tá nem aí.

 

Não ligo nem um pouco das empresas terem acesso às minhas informações para melhorarem a minha experiência online. Não guardo nenhum segredo de estado comigo.

Let it be.

 

Né. De qualquer jeito o SMS tá passando pela operadora. Se não dá pra confiar na Apple, imagina nas operadoras por aí. Heh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que essa nóia de as informações passarem pela Apple.

Não entendo essa nóia geral por privacidade de todo mundo.

Na hora de colocar a vida no Facebook e Instagram ninguém tá nem aí.

 

Não ligo nem um pouco das empresas terem acesso às minhas informações para melhorarem a minha experiência online. Não guardo nenhum segredo de estado comigo.

Let it be.

Fato.. se for para melhorar a experiência .. também não ligo nem um pouco 

 

Hoje tive outra situação . onde meu Iphone estava conectado via 3G. e quando toco . a ligação apareceu em meu macbook e o bluetooth estava desligado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que esse sistema de SMS funcione da seguinte maneira:

 

Cenário: Quero mandar um SMS do meu Mac, para o celular (não é um smart) da minha mãe.

Estou com o Mac na minha casa e o meu iPhone eu esqueci no escritório.

 

1) Quando começo a escrever o SMS no meu Mac, ele "atualiza automaticamente" essa mesma mensagem pela Internet, para o meu iPhone.

2) O iphone, por estar com o 3G habilitado, "recebe" essa mensagem que está sendo escrita no Mac;

3) Agora, através do iPhone, essa mensagem chega a minha mãe através da rede da Operadora.

 

O caminho inverso deve fazer com que eu possa receber a resposta do SMS da minha mãe, no meu Mac.

 

Será que viajei muito? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que esse sistema de SMS funcione da seguinte maneira:

 

Cenário: Quero mandar um SMS do meu Mac, para o celular (não é um smart) da minha mãe.

Estou com o Mac na minha casa e o meu iPhone eu esqueci no escritório.

 

1) Quando começo a escrever o SMS no meu Mac, ele "atualiza automaticamente" essa mesma mensagem pela Internet, para o meu iPhone.

2) O iphone, por estar com o 3G habilitado, "recebe" essa mensagem que está sendo escrita no Mac;

3) Agora, através do iPhone, essa mensagem chega a minha mãe através da rede da Operadora.

 

O caminho inverso deve fazer com que eu possa receber a resposta do SMS da minha mãe, no meu Mac.

 

Será que viajei muito? :)

 

sim é exatamente isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...