Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel: iMac ou iBook?


iMac ou iBook?  

19 votos

  1. 1.

    • Continue no PC. XD
      2
    • Compre um iMac.
      10
    • Compre um iBook.
      0
    • Não, junte mais dinheiro e compra um MacBook!
      7


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Ainda vai demorar um tempo para que eu finalmente tenha meu Mac, mas prefiro já ir me decidindo e adquirindo conhecimento agora para não fazer burrada na hora da escolha

É o seguinte: Estou na dúvida se entro no mundo Apple de iMac G4 'Abajour' ou com um iBook. Performance não é um fator tão importante pra mim nesse momento, a dúvida fica mesmo na escolha do desktop vs. notebook mesmo. Um notebook seria muito bom, teria mobilidade e economizaria espaço e bagunça. Mas o Abajour é, pra mim, o melhor design já feito pela Apple, insuperável, totalmente diferente. Ou poderia (com um pouco de sacrifício) investir em um MacBook novo. E aí, o que vocês acham?

Ah, é muito difícil rodar Linux nele?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu não entendo muito essa dúvida sobre portátil ou não. Se a dúvida ainda fosse entre iBook e MacBook (eu NUNCA compraria um G4 hoje em dia, espere, junte grana, mas compre um Mactel), até entenderia. Mas se você cogita a possibilidade de um desktop, é porque não precisa de um portátil, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o notebook é atrativo, mas não ~extremamente~ essencial pra mim, mas ainda seria muito bom.

Macs antigos dão muito problema (hardware, compatibilidade)? Aproveitando o tópico: Tem como instalar o Aperture ou o Lightroom em um G4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Ainda vai demorar um tempo para que eu finalmente tenha meu Mac, mas prefiro já ir me decidindo e adquirindo conhecimento agora para não fazer burrada na hora da escolha

É o seguinte: Estou na dúvida se entro no mundo Apple de iMac G4 'Abajour' ou com um iBook. Performance não é um fator tão importante pra mim nesse momento, a dúvida fica mesmo na escolha do desktop vs. notebook mesmo. Um notebook seria muito bom, teria mobilidade e economizaria espaço e bagunça. Mas o Abajour é, pra mim, o melhor design já feito pela Apple, insuperável, totalmente diferente. Ou poderia (com um pouco de sacrifício) investir em um MacBook novo. E aí, o que vocês acham?

Ah, é muito difícil rodar Linux nele?

Obrigado!!

Eu, particularmente, compraria um MacBook. Eu sei que os preços dos G4's podem ser irresistíveis, mas a melhor escolha hoje em dia é comprar um MacIntel para que você não "passe necessidade" lá na frente. E quanto rodar Linux, depende. Se for PowerPC G4, tem que ser uma distro com suporte para PowerPC. O Ubuntu, até a versão 6.10, pelo que sei, tinha suporte para PowerPC, mas atualmente, ele não tem mais. Já se for MacIntel, dando umas olhadinhas na net, creio que você ira instalar com tranqüilidade, só confirme isso, porque eu não tenho um MacIntel pra falar, mas já ouvi falar de gente que instalou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só olhar a página oficial do Aperture e do LightRoom, lá têm os requisitos mínimos, eu não lembro.

Mas se você puder comprar uma máquina mais atual, é o melhor que faz. O G4 rodaria bem, mas tem muita coisa hoje em dia que está saindo só para Mactels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, venho pesquisando preços de Mac há alguns meses. Os Macs PowerPC e os Macs Intel têm preços pateticamente próximos. Sério, é ridículo ver um powerbook anunciado por 3 mil sabendo que por mais 400 reais você compra um Macbook novo com desempenho superior. Ou então um iMac-abajur por 2 mil, sendo que por esse preço você compra um Mac mini novo que é bem mais rápido que ele.

Em resumo, junte uma grana e procure pelos Macs com Intel, novos ou usados. Comprar Macs G4 ou G5 usados é besteira, a menos que seja um negócio muitomuito bom mesmo. E quando digo isso me refiro a um G5 por 2 mil, ou portáteis G4 por menos do que isso. A menos que você pretenda colecionar Macs, aí é outra história...

Sobre o linux, você pode instalar sim. Para os Macs G4 e G5 é preciso pegar a versão própria para Mac. Já os com Intel qualquer um serve, se não me engano.

O Lightroom roda no meu iBook G4 933Mhz com 1Gb de Ram. Não é oh-meu-deus-que-rápido mas é usável. O Aperture precisa de um hack muito feio para funcionar em minha máquina, mas também roda de forma aceitável. Apesar disso, preferi o Lightroom por causa do desempenho e da forma dele trabalhar com as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, compraria um MacBook. Eu sei que os preços dos G4's podem ser irresistíveis, mas a melhor escolha hoje em dia é comprar um MacIntel para que você não "passe necessidade" lá na frente. E quanto rodar Linux, depende. Se for PowerPC G4, tem que ser uma distro com suporte para PowerPC. O Ubuntu, até a versão 6.10, pelo que sei, tinha suporte para PowerPC, mas atualmente, ele não tem mais. Já se for MacIntel, dando umas olhadinhas na net, creio que você ira instalar com tranqüilidade, só confirme isso, porque eu não tenho um MacIntel pra falar, mas já ouvi falar de gente que instalou.

Agora só as versões Long Time Support do Ubuntu estão vindo com suporte para PPC (eu acho), então a 8.04 vai ter. Mas no caso de um MacIntel eu poderia usar logo a versão para PC, certo?

Só olhar a página oficial do Aperture e do LightRoom, lá têm os requisitos mínimos, eu não lembro.

Mas se você puder comprar uma máquina mais atual, é o melhor que faz. O G4 rodaria bem, mas tem muita coisa hoje em dia que está saindo só para Mactels.

Haa, sério mesmo? Que pena... Vocês vão me fazer gastar mais! Hahaha

Cara, venho pesquisando preços de Mac há alguns meses. Os Macs PowerPC e os Macs Intel têm preços pateticamente próximos. Sério, é ridículo ver um powerbook anunciado por 3 mil sabendo que por mais 400 reais você compra um Macbook novo com desempenho superior. Ou então um iMac-abajur por 2 mil, sendo que por esse preço você compra um Mac mini novo que é bem mais rápido que ele.

Em resumo, junte uma grana e procure pelos Macs com Intel, novos ou usados. Comprar Macs G4 ou G5 usados é besteira, a menos que seja um negócio muitomuito bom mesmo. E quando digo isso me refiro a um G5 por 2 mil, ou portáteis G4 por menos do que isso. A menos que você pretenda colecionar Macs, aí é outra história...

Sobre o linux, você pode instalar sim. Para os Macs G4 e G5 é preciso pegar a versão própria para Mac. Já os com Intel qualquer um serve, se não me engano.

O Lightroom roda no meu iBook G4 933Mhz com 1Gb de Ram. Não é oh-meu-deus-que-rápido mas é usável. O Aperture precisa de um hack muito feio para funcionar em minha máquina, mas também roda de forma aceitável. Apesar disso, preferi o Lightroom por causa do desempenho e da forma dele trabalhar com as fotos.

Nem tanto, os preços estão bons mesmo. Nossa, um G5 por 2 mil é surreal! Mas acho que vou comprar um Macbook então (até lá os recursos multi-touch do Air já vão estar em toda a linha).

Esqueci de algumas coisas que queria perguntar pra vocês, se lembrar eu passo aqui

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, venho pesquisando preços de Mac há alguns meses. Os Macs PowerPC e os Macs Intel têm preços pateticamente próximos. Sério, é ridículo ver um powerbook anunciado por 3 mil sabendo que por mais 400 reais você compra um Macbook novo com desempenho superior. Ou então um iMac-abajur por 2 mil, sendo que por esse preço você compra um Mac mini novo que é bem mais rápido que ele.

Concordo plenamente e nunca vou entender essa proximidade de preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora só as versões Long Time Support do Ubuntu estão vindo com suporte para PPC (eu acho), então a 8.04 vai ter. Mas no caso de um MacIntel eu poderia usar logo a versão para PC, certo?

Não sei se as LTS estão vindo com PPC...Por parte minha, creio que não...mas mesmo assim, você ainda pode instalar Debian em um PowerPC.

E se você tiver um MacIntel, sim, pode instalar a versão 32 bits. Só não sei dizer como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no iMac. Na verdade eu bem que queria um MacPro, mas ele custa bem mais caro... além disso, eu estou prestes a entrar no "mundo da maçã" e achei o iMac o melhor para mim... bonito, pequeno, com muita performance e excelente qualidade.

Achei que deviam ter colocado, para quem quisesse votar um "junta ainda mais dinheiro e compra um MacPro", mas ele é desnecessário para maioria dos usuários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor você comprar um Mac com Intel. Se performance não é importante, um Mac mini ou um iMac vai bem. Ou, se prefirir mobilidade, junte um pouco mais e compre um MacBook. E se prefirir, ainda há a opçãode comprar um Mac com Intel das gerações anteriores. Mais em conta.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor você comprar um Mac com Intel. Se performance não é importante, um Mac mini ou um iMac vai bem. Ou, se prefirir mobilidade, junte um pouco mais e compre um MacBook. E se prefirir, ainda há a opçãode comprar um Mac com Intel das gerações anteriores. Mais em conta.

Abs.

O iMac é mesmo o melhor pra mim. Além do processador de primeira, tem bons gráficos, muita memória e espaço em disco, tem muitas opções de expansão e ainda é bem "clean" sem problemas com bolo de cabos atrás do computador que enche o saco quando preciso ligar alguma coisa no PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A maioria das pessoas aqui do fórum votou no iMac, mas como eu não especifiquei se era o Intel ou o G4, não dá pra saber =S

Votei no iMac. Na verdade eu bem que queria um MacPro, mas ele custa bem mais caro... além disso, eu estou prestes a entrar no "mundo da maçã" e achei o iMac o melhor para mim... bonito, pequeno, com muita performance e excelente qualidade.

Achei que deviam ter colocado, para quem quisesse votar um "junta ainda mais dinheiro e compra um MacPro", mas ele é desnecessário para maioria dos usuários

Haha, Mac Pro? Sem chance, sem chance... Se pra mim é difícil comprar um MacBook, quem dirá um Mac Pro. Mas se eu achasse um G5 por 2 mil como o Wysiwyg disse, quem dera!

Putz, é tão desvantajoso assim comprar um G4? Que pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não li todos os tópicos, mas bem, eu também tinha esta dúvida. Acabei no iMac, embora pretendo comprar um Book depois. O que me levou a comprar foi, em ordem:

1. A tela do Book é pequena demais para mim. E investir num PRO somente por conta de polegadas a mais… Acabei levando 20" e o custo-benefício foi melhor;

2. A questão do espaço no HD. Semelhante ao item acima. O iMac começa em 250 GB! Os Books em 80! E os preços semelhantes… Isso mais a tela…

Somente se a mobilidade fosse realmente muito importante ela superaria os itens acima. Mas eu não teria coragem de sair usando meu Book em locais públicos, e eu não teria outros lugares "não-públicos" para usá-los se não minha casa. Só não dá pra usar o iMac da cama, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...