Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar ou não comprar um iPod?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Quero muito comprar um iPod classic pela sua capacidade, escuto MUITA música o dia todo e ele seria como, digamos assim, um irmão para mim (rsrs).

Minha amiga tinha um iPod Classic e ela me disse uma vez que utilizava ele em um som externo, conectado a um dock... esses docks da samsung, philips... Ela tinha muita música, coisa de mais de 40GB e esse motivo fazia com que o iPod ficasse lerdo e a bateria acabava MUITO rápido, coisa de 1 hora!!!!! O problema é que o iPod Classic tem essa de ter que Ejetar pra poder usar ele novamente, e, como minha amiga desinformada não sabia, ela acabou queimando o iPod de tanto tirar e colocar nesse dock. Liguei na Apple e eles disseram que o iPod classic não teria como ser reparado, pois como está descontinuado não teria como.

O meu medo é esse, comprar um iPod classic e ele acabar queimando e não ter assistência. Não tenho (graças a Deus) um desses docks, mas eu gostaria de poder carregá-lo no carregador de tomada. Minha dúvida é:

 

- Carregando na tomada, pode ser que aconteça o que aconteceu com o dela justamente pelo motivo de ter que Ejetar?

 

- Ele dá muitos problemas como travamento, lentidão, bateria durando pouco, etc?

 

Obrigado!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, só precisa ejetar se estiver conectado no iTunes sincronizando alguma informação (músicas, fotos, etc), fora isso, não precisa, até porque não tem como (não existe botão "Ejetar" enquanto ele apenas tá carregando).

 

E não, ele não trava com frequência, a bateria não é ruim e não vicia. O que vai ocorrer com o tempo é uma diminuição da sua autonimia de acordo com o seu uso e a quantidade de ciclos de carga do mesmo.

 

Acredito que o iPod da sua amiga quebrou porque iria quebrar mesmo, mas usar num dock e ficar tirando não tem muito a ver. Pode comprar tranquilo porque é um excelente aparelho. Esqueça isso de "Ejetar" enquanto ele não estiver conectado e sincronizando com o iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de não ter como ser reparado pq foi descontinuado. A empresa é responsável por prestar assistência o artigo 32 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que garante o fornecimento de peças de reposição de todos os produtos disponíveis no mercado enquanto eles forem fabricados ou importados, até mesmo após saírem de linha. A responsabilidade é toda do fabricante ou do importador (no caso de não haver fabricante em território nacional), que devem oferecer peças originais e novas, segundo o artigo 21 do CDC. 

Agora é besteira comprar um iPod classic, compra um Touch de 32Gb que é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está  com a grana, veja os preços:

Na Apple Store Brasileira:

160GB1 40.000 músicas 200 horas de vídeo

Envio:
Em até 24 horas

Frete grátis

R$ 1.249,00 ou em até 12 x sem juros
de R$ 104,08
R$ 1.124,10 à vista (10% de desconto)

 

Na Apple Store Americana:

160GB1 40,000 songs 200 hours of video

$249.00

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você vai ver filme num iPod Classic? 

Acho completamente sem sentido em 2014 comprar um classic. Eu compraria um Touch de 32Gb e assinaria Spotify ou Deezer, o que da muito mais música que os 160Gb do Classic. Mas enfim a resposta que ver quer é alguém apoiando a compra do Classic, então compra o Classic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responderem! Quero comprar um classic pelos 160gb, tenho muita música!!! Já tive um iPod touch, tenho um de 64GB quebrado e não mandei concertar por esse motivo, 64GB não dá pra muita coisa e eu adoro colocar filmes e videoclipes. Obrigado!! 

Você deve ter um mundo de mídia então no seu Mac/PC, porque se 64Gb e pouco pra você, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Tive 3 ipods já e falo com propriedade:

Acho hoje um péssimo negócio, não tem nenhum tipo de case disponível para ele, rodei todos os sites que você pode imaginar, amigos fora do pais procuraram e nada, a busca de músicas é lenta eu tenho tenho mais de 80 gigas mais de 12 músicas. Compre um iPod touch de 64 gb de 4ª geração por menos de 500 reais e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço essa informação dele estragar no Dock. Usei sempre o meu e nunca tive problemas e só não uso mais, porque meu iPanda estragou. A vida da bateria, obviamente diminui com o tempo/uso. Até hoje possuo um Classic 30 GB e esta em perfeitas condições de uso. No mais, como os amigos falaram, não acho que vale a pena comprar um atualmente. Eu também iria de Touch. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos serviços de streaming tem suporte a músicas offline. Alguns álbuns eu deixo offline, mas na maior parte do tempo, escuto pelo plano de dados mesmo tranquilamente. 

 

É, mas nem todo mundo tem plano de dados ilimitado, ou fica em área com sinal bom o suficiente pra isso.

Pra mim, 32GB tá de bom tamanho, cabe minha library quase inteira sem muito esforço. Mas dependendo dos hábitos da pessoa e disponibilidade de sinal ou plano de dados, ter espaço offline gigante pode ser essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você vai ver filme num iPod Classic? 

 

João, você falou em filmes e não é legal assistir filmes direto no iPod Classic pelo tamanho da tela (óbvio, né?).

 

Agora, se tu desejas conectar o Classic na TV, saibas que vai precisar de um conector e que o conector dele não é o novo conector, não é igual ao do iPhone 5S/5, é o antigo ainda e isso trás limitação.

 

Então, pra ver filmes tu vais precisar do cabo Av Composto da Apple. Deixo o link aqui pra ti ver o preço: http://store.apple.com/br/product/MC748BZ/A/cabo-av-composto-da-apple?fnode=72

 

E não pense que se você resolver comprar um cabo "paralelo" vai funcionar na boa, porque não há garantia disso e mais: saiba também que, mesmo comprando o cabo original da Apple, a resolução vai, no máximo a 720p porque é o máximo que o iPod Classic aceita e além disso, é preciso que a TV tenha a conexão.

 

E outra: não pense, também, em comprar outro tipo de adaptador pra rodar os filmes em full hd.. tipo esse daqui: http://store.apple.com/br/product/MD098BE/A/adaptador-de-av-digital-apple?fnode=3a porque esse não é compatível com o iPod Classic e não vai funcionar.

 

hahahahaha, meu macbook tem 500GB de HD e só tem 15GB sobrando... devo ter uns 200gb só pra musicas, filmes e videoclipes... 

 

Sobre o espaço, de fato, se é espaço que tu precisas.. então é esse o iPod certo pra ti. Eu também uso muito armazenamento.. sempre tenho dispositivos com o maior espaço disponível e streaming, pra mim é "quebra galho", não pago por isso e nem jogo meus "dados" nisso, com respeito as demais opiniões e necessidades alheias, claro.

 

Também tenho outros iPods com menos espaço, mas minha biblioteca está no Classic e o iPod que mais me acompanha é o Nano de 16GB, mas é por causa do tamanho porque em termos de armazenamento fica devendo.

 

Quanto a bateria, o meu Classic está com 4 anos e por enquanto vai bem. Uso uma dock até para carregar e tá tranquilo, mas eu sou delicada e cuidadosa com "querido".

 

Como ele usa um HDD interno, pode ser meio lento comparando a um SSD, mas nada que seja irritante. Creio que o iPod Classic seja um iPod estilo "retrô" e sugiro que tu procure por vídeos para assistir e poder ver melhor sobre ele e sobre os Menus de funcionamento pra ver se compensa mesmo ter um aparelho com estilo mais antigo, com um conector também ultrapassado, com um HDD interno (sendo que hoje usamos SSD na maioria dos dispositivos) e até um adaptador para TV antigo também em nome de espaço para armazenamento por um preço bem caro.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale mais a pena. O futuro da música é o streaming, até a apple já se rendeu a ele, com a compra da beats e deve lançar novidades nessa área em breve. Streaming já é uma realidade no BR, pois temos os principais serviços operando aqui, especialmente o Spotify. Com um iPod touch vc pode ter aceso ao acervo desses serviços, que é infinitamente superior a qualquer coisa que vc possa ter. Se vc assinar pode baixar as músicas que quiser ouvir offline ou pode usar o 3G/4G para ouvir o que quiser. O iPod Classic se tornou um aparelho datado, de um tempo específico, para usuários específicos, tal qual o discman e o walkman. Infelizmente, a hora dele ia ter que chegar. Viva a tecnologia!

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal recomendando streaming só escuta música em casa, é?

 

 

João, você falou em filmes e não é legal assistir filmes direto no iPod Classic pelo tamanho da tela (óbvio, né?).

 

Agora, se tu desejas conectar o Classic na TV, saibas que vai precisar de um conector e que o conector dele não é o novo conector, não é igual ao do iPhone 5S/5, é o antigo ainda e isso trás limitação.

 

Então, pra ver filmes tu vais precisar do cabo Av Composto da Apple. Deixo o link aqui pra ti ver o preço: http://store.apple.com/br/product/MC748BZ/A/cabo-av-composto-da-apple?fnode=72

 

E não pense que se você resolver comprar um cabo "paralelo" vai funcionar na boa, porque não há garantia disso e mais: saiba também que, mesmo comprando o cabo original da Apple, a resolução vai, no máximo a 720p porque é o máximo que o iPod Classic aceita e além disso, é preciso que a TV tenha a conexão.

 

E outra: não pense, também, em comprar outro tipo de adaptador pra rodar os filmes em full hd.. tipo esse daqui: http://store.apple.com/br/product/MD098BE/A/adaptador-de-av-digital-apple?fnode=3a porque esse não é compatível com o iPod Classic e não vai funcionar.

 

 

Sobre o espaço, de fato, se é espaço que tu precisas.. então é esse o iPod certo pra ti. Eu também uso muito armazenamento.. sempre tenho dispositivos com o maior espaço disponível e streaming, pra mim é "quebra galho", não pago por isso e nem jogo meus "dados" nisso, com respeito as demais opiniões e necessidades alheias, claro.

 

Também tenho outros iPods com menos espaço, mas minha biblioteca está no Classic e o iPod que mais me acompanha é o Nano de 16GB, mas é por causa do tamanho porque em termos de armazenamento fica devendo.

 

Quanto a bateria, o meu Classic está com 4 anos e por enquanto vai bem. Uso uma dock até para carregar e tá tranquilo, mas eu sou delicada e cuidadosa com "querido".

 

Como ele usa um HDD interno, pode ser meio lento comparando a um SSD, mas nada que seja irritante. Creio que o iPod Classic seja um iPod estilo "retrô" e sugiro que tu procure por vídeos para assistir e poder ver melhor sobre ele e sobre os Menus de funcionamento pra ver se compensa mesmo ter um aparelho com estilo mais antigo, com um conector também ultrapassado, com um HDD interno (sendo que hoje usamos SSD na maioria dos dispositivos) e até um adaptador para TV antigo também em nome de espaço para armazenamento por um preço bem caro.

 

Sim, realmente eu preciso de um classic. Gosto de levar todas as minhas músicas comigo e nem um iPod touch de 32GB e nem o de 64GB dariam para a minha biblioteca que vive aumentando... Sinceramente é irritante todas as vezes em que preciso usar o 3G do iPhone pra baixar uma música, seja na rua ou na faculdade, sendo que eu tenho a música ou o CD em casa. Sei que existe modo offline para Spotify e etc... Mas perder um baaaaaaaita tempo selecionado tooooodas as musicas que eu quero... não dá. Sei que o classic está descontinuado, mas vou esperar um pouco. Quem sabe (POR DEUS) a Apple ''transforme'' o classic em um dispositivo com SSD. Sobre assistir filmes realmente não dá pra ver filmes na telinha pequena, mas usarei mais para ouvir música, já que tenho pouco tempo livre na faculdade. Meu iPhone dura das 7 da manhã até 12h00 (mesmo com 3G desligado, sem wifi, no modo avião, brilho no mínimo) [bATERIA VICIADA] e tenho que controlar o tempo para conseguir ouvir música na ida e na volta e ainda ter bateria nele para alguma emergência ou dar uma ''fuçadinha'' nas redes sociais, o que não daria com um iPod Touch, já que ele precisa de wifi.  

 

Só não posso demorar muito ou logo o classic sai de linha, aí eu to lascado!

 

Ah, e por falar nisso, eu tenho uma Apple TV, então não preciso conectar o iPod na TV. 

 

 

Obrigado a todos que ajudaram!!!!! :)

Editado por joaovitorpf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não posso demorar muito ou logo o classic sai de linha, aí eu to lascado!

 Penso justamente o contrário quanto a isso, o classic saindo de linha seria uma boa oportunidade para comprá-lo com desconto em lojas de varejo ou com o pessoal do mercado livre que trás de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...