Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar ou não comprar um iPod?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Quero muito comprar um iPod classic pela sua capacidade, escuto MUITA música o dia todo e ele seria como, digamos assim, um irmão para mim (rsrs).

Minha amiga tinha um iPod Classic e ela me disse uma vez que utilizava ele em um som externo, conectado a um dock... esses docks da samsung, philips... Ela tinha muita música, coisa de mais de 40GB e esse motivo fazia com que o iPod ficasse lerdo e a bateria acabava MUITO rápido, coisa de 1 hora!!!!! O problema é que o iPod Classic tem essa de ter que Ejetar pra poder usar ele novamente, e, como minha amiga desinformada não sabia, ela acabou queimando o iPod de tanto tirar e colocar nesse dock. Liguei na Apple e eles disseram que o iPod classic não teria como ser reparado, pois como está descontinuado não teria como.

O meu medo é esse, comprar um iPod classic e ele acabar queimando e não ter assistência. Não tenho (graças a Deus) um desses docks, mas eu gostaria de poder carregá-lo no carregador de tomada. Minha dúvida é:

 

- Carregando na tomada, pode ser que aconteça o que aconteceu com o dela justamente pelo motivo de ter que Ejetar?

 

- Ele dá muitos problemas como travamento, lentidão, bateria durando pouco, etc?

 

Obrigado!!!

Primeiro como vai tudo bem, vou lhe dizer tenho um Classic 160, e não troco por outro de forma alguma, nunca travou e sua bateria dura e muito.

No caso de ejetar esta é uma forma de não estragar o brinquedo, isso vale para qualquer pendrive e hd's externos usb, tudo tem sua forma de usar e isso é tão simples que as vezes esquecemos e quando queima o brinquedo culpamos o fabricante e não a mão de quem usa.

 

Como você deve ter lido aqui tem como concertar sim, eu já concertei 2 aparelhos destes, sendo que um o meu colega tinha 4 anos que não o usava, compramos o LCD que estava quebrado no site chinês, e troquei para ele, como dou manutenção e estou tirando o certificado para manutenção dos hardwares apple tem que ser com alguém de confiança para fazer o trabalho. O outro foi o botão central que estava deslocado do aparelho estes mesmo são peças antigas iPod Classic Video, estou agora concertando outro video neste estou fazendo a troca do jack de audio, onde o proprietário esta ouvindo apenas um canal comprei o cabo flat ou seja o conjunto completo do jack do para conexão do fone de ouvido e estarei concertando o mesmo.

 

Tem concerto sim então compre, se comprar pela própria Apple ainda tem opção de personalizar seu brinquedo colocando seu nome na parte de traz do mesmo ou solicitar uma frase personalizada do seu gosto.

Afinal o Classic tem seu charme também.....

 

Precisando estamos ai... 

hahahahaha, meu macbook tem 500GB de HD e só tem 15GB sobrando... devo ter uns 200gb só pra musicas, filmes e videoclipes... 

Para video clipes e filmes use um hd usb externo e monte uma biblioteca, as musicas pode deixar no brinquedo mesmo ou converta para uma compressão melhor, eu apoio a compra do Classic se for so para musica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Quem sabe (POR DEUS) a Apple ''transforme'' o classic em um dispositivo com SSD. (...)

Só não posso demorar muito ou logo o classic sai de linha, aí eu to lascado!

Ah, e por falar nisso, eu tenho uma Apple TV, então não preciso conectar o iPod na TV.

Desde o dia em que comprei o meu, há 4 ou 5 anos, espero pelo dia em que a Apple coloque SSD no Classic.. se colocasse.. eu compraria outro de novo!!

E sobre sair de linha, ouço rumores desde 2008 sobre a descontinuação e até agora o iPod Classic continua lá firme.. mas o preço tem sido constantemente atualizado.

E eu, acredite, assisto vídeos no Classic conectado a Tv. Aliás, assisto do iPhone, do Nano, do iPad, da Apple TV, Macs.. Enfim.. Do que for... Conecto na TV e pronto.. Ou via AirPlay ;D por isso que comentei.

Então, vai lá e pega logo esse iPod Classic porque tu vai gostar muito dele. Eu não me arrependo de ter comprado, pelo contrário, teria me arrependido de não ter comprado.. isso sim! ;D

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso justamente o contrário quanto a isso, o classic saindo de linha seria uma boa oportunidade para comprá-lo com desconto em lojas de varejo ou com o pessoal do mercado livre que trás de fora.

Será que esse iPod, por ter um estilo diferenciado, meio retrô, maior espaço de armazenamento e não ter tanta demanda quanto os demais produtos.. não poderia acontecer, justamente, o oposto? Encarecer mais ainda ao sair de linha por se tornar difícil de encontrar?

Melhor continuar como está ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perderia pouco em capacidade mas teria um equipamento mais completo.

O que vc iria preferir?

Depende do uso.

Eu atualmente, não compraria de forma alguma um novo iPod Touch. Mas até cogitaria um Classic, com maior capacidade por exemplo. Isso é relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu amo o meu classic e não o trocaria nem por um iPod Touch que fizesse comida sozinho.

Vai do uso. O classic é um dispositivo dedicado, você vai usá-lo praticamente só para ouvir música. O Touch é um dispositivo em que você pode encher ele de outras coisas, reduzindo sensivelmente a sua capacidade para músicas. É mais funcional, o que não significa que seja mais útil.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb sou louco por um Classic, faz uns 2 anos q espero a apple por um ssd de 256Gb nele pois os 160Gb seriam insuficiente p/ mim, quero poder carregar comigo toda a minha biblioteca, o Touch eu acho bobagem p/ quem ja tem iphone.

 

Apple! Please, coloque um ssd no Classic!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...