Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estender alcance do wifi do iMac adicionando um Airport Express - help


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Gostaria de ver se alguém pode me ajudar. 

Baseado na informação que consta na página da Apple sobre o Airport Express que ele pode ser utilizado para ampliar o alcance de uma rede sem fio já existente, comprei um sem pensar duas vezes.

Chegando em casa, quem diz que é fácil de configurar?

Olha só o cenário: moro em uma casa térrea e a entrada da rede e do modem da GVT é no meu quarto, que fica situado na parta da frente da casa. 

Lá fica também o meu iMac 22,5" mid 2011 que recebe o cabo ethernet do mofem.

Criei uma rede sem fio normal, sem problemas, e compartilho via WIFI a rede dentro de casa com todos os outros dispositivos (iPhones, iPads, Macbook Pro, etc). Tudo funciona 100%.

 

Agora vem o problema. Acontece que o sinal chega muito fraco nos fundos do pátio, onde fica a churrasqueira e onde ficamos sempre nos dias e horas de folga.

O Macbook Pro consegue conectar o WIFI lá sem problemas, com metade das barras de força do sinal.

Mas os iPhones, iPads e outros dispositivos portáteis nem sequer enxergam a rede para tentar se conectar.

 

Bem, por causa disso pensei obviamente em comprar um Airport Express, colocar em um quarto nos fundos, com janela para o pátio, ficando entre o iMac e o local desejado.

Pensei que el se conectaria ao WIFI do iMac e repetiria o sinal para o pátio.

 

Acontece que na prática o iMac está funcionando como estação base airport extreme, eu não tenho uma estação base separada e nem pretendo comprar outra.

Abrindo o Utilitário Airport então, o utilitário não encontra nenhuma estação base.

Até consegui configurar o Airport Express para ser utilizado para ampliar a rede, ele aparece no Utilitário Airport logo abaixo do globo e ligado diretamente nele, mas fica sempre piscando uma luz amarela até dar mensagem de erro.

 

Então, acho que deve ter algum macete aí que não estou sabendo fazer.

Alguém pode me ajudar nisso ou tem um tutorial passo a passo?

Pesquisei horas na internet e não achei nada que realmente ajudasse, pois em 99% dos casos todos citam em ter uma estação base independente onde entra o cabo ethernet do modem, e não como no meu caso onde o próprio iMac é a estação base.

 

Fico muito agradecido a todos.

Um abraço e obrigado.

post-73342-0-34673300-1402502570_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Caro cbsgrillo,

Estou longe de algum PC Apple, então vou tentar ajudar mais pelo lado do raciocínio, já que não poderei fazer o passo a passo do que acho que deva funcionar.

Não sei qual seu nível de familiaridade em mexer nos computadores/softwares, então vou tentar ser o mais didático.

Primeiro passo:

1) Reset o AirPort Express (AE) para que ele esteja como saiu de fábrica;

2) Apague no teu MacBook a rede Wi-Fi (do teu iMac).

Segundo passo:

1) Ligue seu iMac e habilite a rede wi-fi (criada a partir dele);

2) Conecte seu AE à rede elétrica;

3) No teu MacBook procure entre as redes Wi-Fi o AE (não no Utilitário AirPort! Este serve, digamos, para ajustes mais finos depois);

4) Clique no AE para configurá-lo;

5) Nas opções que aparecem, escolha estender a rede uma rede existente.

A lógica principal e configurar fora do iMac, que "é" o roteador.

Espero ter iluminado um caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro cbsgrillo,

Estou longe de algum PC Apple, então vou tentar ajudar mais pelo lado do raciocínio, já que não poderei fazer o passo a passo do que acho que deva funcionar.

Não sei qual seu nível de familiaridade em mexer nos computadores/softwares, então vou tentar ser o mais didático.

Primeiro passo:

1) Reset o AirPort Express (AE) para que ele esteja como saiu de fábrica;

2) Apague no teu MacBook a rede Wi-Fi (do teu iMac).

Segundo passo:

1) Ligue seu iMac e habilite a rede wi-fi (criada a partir dele);

2) Conecte seu AE à rede elétrica;

3) No teu MacBook procure entre as redes Wi-Fi o AE (não no Utilitário AirPort! Este serve, digamos, para ajustes mais finos depois);

4) Clique no AE para configurá-lo;

5) Nas opções que aparecem, escolha estender a rede uma rede existente.

A lógica principal e configurar fora do iMac, que "é" o roteador.

Espero ter iluminado um caminho.

 

Olá amigo.

Muito obrigado pela tentativa, mas também não funcionou.

Até fiz uma gravação da tela do Macbook enquanto tentava a configuração.

Se você tiver tempo e paciência de dar uma olhadinha ficaria muito grato.

Segui todas suas orientações, acho que de forma correta.

Estou com aquele sentimento que é apenas algum detalhe que está impedindo a configuração.

De qualquer forma agradeço ao amigo, pois desta forma ainda não tinha tentado fazer, apenas a partir do iPhone.

 

O link para o vídeo é este, mas ficou pesadinho com 159 Mb.

https://www.dropbox.com/s/ukzn1b8whwm1f4l/Airport%20Express%20tentando%20configurar.mov

 

Muito obrigado e um abraço

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora Carlos,

Sei que deve estar estressado com isso. Mas estou longe de alguma fonte para que possa fazer testes.

Por ter feito teu iMac de "roteador" creio que tenha a certeza que o modem fornecido pela prestadora de Internet não é wi-fi.

Porém, tentou criar a rede wi-fi com o AE e teu modem para constar se com ele o alcance melhora no teu pátio?

Outra. Já ligou no 0800 da Apple?

Se o teu MacBook ou o iMac tem AppleCare, o serviço de suporte por telefone dela cobre AirPorts. No suporte avançado eles poderão ajudar.

Para terminar esta mensagem.

Só não recomendo comprar um roteador para "sair" deste entrave porque sei que seria um gasto que não deve querer e aponto outro motivo. O AE não "funciona" para estender o wi-fi de qualquer roteador. Pelo que li aqui no fórum (uma pessoa, que entende muitíssimo mais que eu, explicando) ele só estende a rede de roteadores que tem uma determinada tecnologia (ou serviço - do qual não lembro o nome) que só os com a faixa de preço quase similar ao do Airport Extreme têm. Ou seja, será um custo além do desejado, para o que precisa/deseja e pelo que já gastou.

No mais espero que esteja com muita paciência, ou que já tenha solucionado o problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...