Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini i5 late 2012 - qual memoria RAM usar?


mllabranches

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia. Preciso de uma ajuda. 

Comprei um Mac mini com processador Intel Core i5 dual core, 2,5GHz. Ocorre que ele vem com 

4GB (dois módulos de 2GB) de memória DDR3, 1600MHz. Eu tenho em casa dois pentes de 4GB cada, mas com o barramento 1333MHz, do meu antigo MacBook Pro. Eu coloquei no mini e ele ficou um tiro, muito mais rápido.

Só que estou meio receoso dessa memoria causar algum dano ao processador ou a algum hardware.

 

Alguém sabe se pode ser feito tranquilamente e nao vai causar nenhum problema futuro?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu não sei totalmente deste assunto.. Mas várias pessoas fazem isso e normalmente se é de um mac também, e conectou tudo certo.. está perfeito! Mas os 8GB vão ser a 1333mhz ao em vez de 1600mhz(como se fosse um pouco mais que 7gb de 1600mhz).. Ainda sim, um tiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual seria o comportamento do Mac nesse caso, mas vamos lá.

 

Em pcs você pode definir na BIOS qual a velocidade do barramento que a memória vai usar. Mo mac não sei como isso funciona.

 

O que precisa tomar cuidado é o seguinte. A memória tem a velocidade máxima suportada anunciada, ou seja, o máximo que sua memória suporta é 1333mhz. Se o mini não fizer um "under clock" nessa memória, ela deve estar trabalhando com um over clock, o que vai prejudicar a vida útil da memória.

 

Mas eu acho, que o mini deve ter reconhecido o barramento máximo da memória e deve estar trabalhando com o barramento correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use sem o menor problema. Tenho um MBP mid 2012 que deve ser igual ao seu Mac mini e eu faço exatamente a mesma coisa.
Coloquei 2 pentes de 4GB 1333 no lugar os 2 pentes de 2GB 1600 e uso a mais de um ano sem o menor problema. Claro que deve ter uma performance inferior, mas deve ser algo bem pouco.
Breve comprarei 2 pentes de 8GB 1600 pra deixar no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel funciona sim da forma que foi citada mas o ideal é que vc use uma memória na mesma freqüência pois terá um melhor rendimento, tenho um mbp mid 2012 tbm e a memória ideal seria a Corsair Vengeance CMSX8GX3M2A1600C9

Com base na explicação deste site http://guides.macrumors.com/Buying_RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...