Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Procura se dono de iPad perdido


Posts Recomendados

Eu acho que este iPad foi roubado antes de vc achar ele. O cara que roubou deve ter tentado crakear o iPad. O meu foi roubado aqui e quem roubou ainda não apareceu na internet, provavelmente crakeou ele, vi na tV que isso é possível. Como ele não deve ter conseguido usar, deve ter se desfazido do iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não viu. Mas fiz uns testes no meu iPhone. Se vc formatar o aparelho remotamente, vc não consegue mais localiza-lo. Alguem até ja comentou isso aqui. Acho isso manota da Apple, o dono não localiza, o cara que achou não acha o dono. Mesmo que role a intenção de devolver, não há como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me lembrou algo que aconteceu comigo. O iPhone da minha esposa foi roubado um tempo atrás, estava com senha (com limite de 10 tentativas), Find my Phone, tudo. Setei um Remote Wipe pra quando ele conectasse e fiquei tranquilo quanto à segurança dos dados.

 

Qual não foi minha surpresa quando, alguns dias depois, alguém acessou a conta do iCloud dela, desativou o Find my Phone e trocou a senha (efetivamente roubando a conta toda). Ou seja, quem roubou não só conseguiu destravar o iPhone, como conseguiu de alguma forma a senha de iCloud dela.

 

Sei lá como aconteceu, mas a lição que ficou foi: 1- dá pra acessar esse iPad e achar a conta do cara sim, de algum jeito. E 2- Nossos dados não estão tão seguros assim :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a acessar esse iPad sem chance. Ele ta zerado. No meu iPhone Tb ta programado após 10 tentativas apagar o conteúdo. Mas vc já tentou digitar 10 vezes errado?

Fiz isso outro dia. Após as 10 tentativas, aparece uma mensagem "iPhone inativo por 1 min". Depois desse tempo, se digitar errado ele fica inativo por 5 min, e dai vai. Não apagou nada.

Então, não sei como isso funciona.

Agora se o cara chutou e acertou a senha ou de alguma forma conseguiu acessar o iPhone, lembre se que (pelo menos eu) temos todos emails configurados nele.

É só pedir pra resertar a senha.

Editado por marcelohcaldas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a acessar esse iPad sem chance. Ele ta zerado. No meu iPhone Tb ta programado após 10 tentativas apagar o conteúdo. Mas vc já tentou digitar 10 vezes errado?

Fiz isso outro dia. Após as 10 tentativas, aparece uma mensagem "iPhone inativo por 1 min". Depois desse tempo, se digitar errado ele fica inativo por 5 min, e dai vai. Não apagou nada.

Então, não sei como isso funciona.

Agora se o cara chutou e acertou a senha ou de alguma forma conseguiu acessar o iPhone, lembre se que (pelo menos eu) temos todos emails configurados nele.

É só pedir pra resertar a senha.

 

Na verdade é progressivo à partir da 5ª tentativa. Na 6ª ele bloqueia por 1 min, na 7ª por 5min, na 8ª por 15min, depois 60min, depois 60min de novo e na 11ª ele bloqueia e apaga tudo. Você provavelmente não chegou na décima-primeira no seu teste.

 

Então, sei lá como ele conseguiu acessar. Conseguir chutar a senha é muito improvável em apenas 10 tentativas. Chuto que ele conseguiu destravar de alguma forma usando um computador, colocando em DFU, sei lá. Não tinha Jailbreak. O que sei é que ele acessou, e a partir daí, como vc disse, ficou fácil pra ele recuperar uma senha por email.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo. A partir da 5ª tentativa que ele deixa inativo. Mas na décima vc sabe se ele deleta o conteúdo ou formata ele? Pq se formatar, o find mu iPhone vai ser inútil né?

 

Ele apaga todo seu conteúdo e configurações. É o mesmo que clicar naquele "Erase All Content and Settings" que tem no Settings.

Ou seja: sim, o Find My Phone será inutilizado, porém (teoricamente) o ladrão não conseguirá usar o iPhone mesmo assim (pois ainda pedirá o Apple Id e senha).

 

Pra mim essa configuração ainda faz sentido pois estou mais preocupado em impedir que o ladrão acesse meus dados do que conseguir localizar o iPhone, pois afinal sabemos que a recuperação é improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil desativarem o icloud....

 

Matéria do NYT:

 

A função de bloqueio permanente do aparelho iPhone (iOS 7) à qualquer distância após uma situação de furto ou roubo fez o número de registros desses tipos de extravio caírem drasticamente em cidades americanas e europeias. 

 

Segundo as polícias de Nova York e San Francisco, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra, após a introdução da novidade na ferramenta "Find My Phone" o número de roubos de iPhones começou a cair - e a taxas bastante relevantes, chegando a 38% em San Francisco e 24% em Londres. 

 

A possibilidade de bloquear o celular para sempre torna difícil vendê-lo após o roubo, o que o deixa menos atraente, já que não há como lucrar. Em entrevista ao New York Times, o procurador-geral de Eric, T. Schneiderman comentou que "se smartphones pudessem ser cancelados com a facilidade do cancelamento de um cartão de crédito, roubar um destes será equivalente a roubar um peso de papel". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não viu. Mas fiz uns testes no meu iPhone. Se vc formatar o aparelho remotamente, vc não consegue mais localiza-lo. Alguem até ja comentou isso aqui. Acho isso manota da Apple, o dono não localiza, o cara que achou não acha o dono. Mesmo que role a intenção de devolver, não há como.

 

Mas o aparelho continuará vinculado a conta e ao Find My iPhone, principalmente se uma opção de não formatar o dispositivo não for selecionada.. coisa que nem todos selecionam justamente pra inativar o aparelho.. e nesse caso.. ele sempre vai aparecer lincado nos outros aparelhos na hora da busca.

 

Ahh, e mesmo que apague o conteúdo do aparelho (no caso de ter a opção ativa após tentativas erradas de colocar senha).. o Find My iPhone continuará vinculado e ativo na conta do proprietário.. mesmo que não localize.. o aparelho não funcionará.. e será indicado nos demais aparelhos que a pessoa tiver a conta ativa.

 

Isso me lembrou algo que aconteceu comigo. O iPhone da minha esposa foi roubado um tempo atrás, estava com senha (com limite de 10 tentativas), Find my Phone, tudo. Setei um Remote Wipe pra quando ele conectasse e fiquei tranquilo quanto à segurança dos dados.

 

Qual não foi minha surpresa quando, alguns dias depois, alguém acessou a conta do iCloud dela, desativou o Find my Phone e trocou a senha (efetivamente roubando a conta toda). Ou seja, quem roubou não só conseguiu destravar o iPhone, como conseguiu de alguma forma a senha de iCloud dela.

 

Sei lá como aconteceu, mas a lição que ficou foi: 1- dá pra acessar esse iPad e achar a conta do cara sim, de algum jeito. E 2- Nossos dados não estão tão seguros assim :S

Mas o que aconteceu, não se sabe se foi uma "invasão" de conta ou se "forneceram" os dados dela via atendimento. Sabe-se lá se um "estagiário" na Apple passou ou fez algo que permitisse o acesso a conta. 

 

Eu digo isso porque, recentemente, falei com um atendente da Apple Brasil sobre algo beeemm parecido e tive boas respostas que eu não poderia ter. O aparelho era meu, mas eu havia vendido e o mesmo já não estava mais comigo.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, virou novela isso. Pelo menos todos quebrando a cabeça juntos para tentar salvar o dono do iPad perdido/roubado.

 

Por que você ainda não anunciou na rádio, Marcelo?

 

---

 

Sobre ladrões que conseguem desbloquear iPhones sem grandes conhecimentos hackers, leiam a matéria da revista americana Wired sobre o jornalista que teve todas as suas contas roubadas, todos seus emails apagados, conteúdo em cloud totalmente zerado (incluindo todas as fotos do primeiro ano de vida de sua filha), além de sua conta twitter que era muito conhecida. Aliás foi por causa de seu endereço de twitter - que possuia apenas 3 caracteres - que o ladrão o atacou. Verão que todo o esquema do roubo foi feito via internet, sem necessidade de roubar algo do cidadão fisicamente, e o hacker foi capaz de formatar o iPhone remotamente sem grandes dramas. O problema? Muitas empresas dão dados que se complementam com dados fornecidos por outra empresa + habilidade do hacker se passar pela vítima e fingir que perdeu cartão vinculado à contas de serviços como Amazon, iTunes store, etc. O jornalista concluiu que se ele tivesse efetuado aquele cadastro de verificação de senha em 2 passos, provavelmente teria prevenido o problema todo. Essa matéria pode dar uma ideia de como agem as pessoas má intencionadas. Vale a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...