Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Procura se dono de iPad perdido


Posts Recomendados

Prezado, Nilson tenha cuidado como que o senhor diz com respeito a policia. Se você, eu ou qualquer cuidado for em uma delegacia devolver um objeto achado é claro que não vão atrás do dono, mas ficará lá registrado e guardado por um bom tempo e se caso o dono não seja encontrado o mesmo objeto terá um destino conforme manda a lei. A instituição Policia seja qual for é séria e merece respeito. Agradeço sua compreensão.

se eu que não trabalho no ramo tenho a mesma opinião do marcelohcaldas que trabalha no tribunal ,não preciso falar mais nada.

Vi em algum lugar falando que quando ele ta formatado o find me não funciona. Mas não tenho certeza e O chip já foi desabilitado. Mas posso tentar.

acredito que uma vez formatado perde o find,a apple tbm poderia pelo menos mostrar o email,ja ia facilitar as poucas pessoas que fazem o certo,do contrario de algumas pessoas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção é achar o dono, e não dar o destino conforme manda a lei. Eu trabalho no Tribunal de Justiça, e sei muito bem pra onde essas coisas vão.

Onde o senhor trabalha não vem o caso, pois não pra mim não interessa, mas sim a forma que o senhor se expressou, que lá na delegacia o fim dado a tais itens é o mesmo que um ladrão dá o que não é bem assim. Aliás se o senhor trabalha neste órgão respeitado deveria saber ou ao menos pensar no que escreve. Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde o senhor trabalha não vem o caso, pois não pra mim não interessa, mas sim a forma que o senhor se expressou, que lá na delegacia o fim dado a tais itens é o mesmo que um ladrão dá o que não é bem assim. Aliás se o senhor trabalha neste órgão respeitado deveria saber ou ao menos pensar no que escreve. Sem mais.

De forma alguma eu me referi a polícia de forma desrespeitosa. Quando disse que sei pra onde essas coisas vão, quis dizer que elas vão pro depósito judicial, que é até onde sei, a. destinação na forma da lei. Eu disse outra hora que os policiais civis tem coisas mais importantes pra fazer que ficar procurando quem perdeu alguma coisa por aí. Afinal, trabalho no mesmo andar de uma delegacia daqui.

Mas, Acho que todo mundo concorda que entregar lá não seria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde o senhor trabalha não vem o caso, pois não pra mim não interessa, mas sim a forma que o senhor se expressou, que lá na delegacia o fim dado a tais itens é o mesmo que um ladrão dá o que não é bem assim. Aliás se o senhor trabalha neste órgão respeitado deveria saber ou ao menos pensar no que escreve. Sem mais.

 

Respostas truculentas e com ameaças veladas num fórum de internet não vão forçar ninguém a respeitar nada, campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelohcaldas,

 

Parabéns em estar tentando devolver o iPad. Muito admirável. Três meses atrás encontrei um envelope com um bolo de dinheiro dentro. Também pensei em embolsá-lo afinal, como dizem no BR, "achado não é roubado", mas como era começo do mês logo imaginei que era pagamento de alguém que havia acabado de sacar no banco. Enfim... pela tais condições logo imaginei que fosse de uma pessoa de origem humilde. Eis a solução que encontrei para não dar nas mãos erradas: anunciei em quatro rádios de São Paulo, e disse apenas uma localização inexata sobre onde havia encontrado o dinheiro. Não descrevi cor do envelope em que estava, nem declarei o valor. Disse que caso alguém houvesse perdido o dinheiro, deveria me contatar avisando o valor que era pra ser encontrado dentro do envelope, a cor do envelope, enfim: detalhes específicos. Pois enfim, contrário ao que imaginei, recebi apenas alguns emails de oportunistas, porém recebi um email muito detalhado. Tratava-se de um senhor, que trabalhava de varredor de rua (!), que havia perdido o pagamento (como eu imaginava), e sabia exatamente o valor dentro do envelope e a cor do mesmo. Ele acertou em cheio pois havia passado numa farmácia para pagar os remédios de sua esposa, e me deu a quantia exata de quanto deveria haver dentro do envelope pois era a subtração exata do valor de seu salário menos os remédios. A recompensa de entregar o dinheiro foi enorme. O cidadão foi capaz de me dar detalhes de onde ficava a farmácia que em que havia comprado os remédios, e local onde encontrei o dinheiro era muito próximo. Depois de se desesperar e procurar o dinheiro, voltar na farmácia, revirar todos os bolsos, a esposa dele acabou ouvindo o recado nas rádios. Eles nem mesmo tinha computador: pediram pro superior dele me enviar o email. Enfim, quem perde algo que precisa, sempre tentar recuperar. Eu já encontrei celulares e sempre tem um pedido na caixa postal ou SMS pra devolver. Mas iPads com iCloud hoje em dia tendem a se apagarem. Achava que ficava um aviso na tela avisando que era um item perdido! E duvido que vão telefonar no chip do iPad... acho que nem está ativado nesse sentido. Porém o chip pode ser usado para provar que é de um possível dono(a) que apareça requisitando a devolução: provavelmente tem um número serial no chip que está no cartão da operadora do qual foi destacado.

 

Bom, sugiro que você avise nas rádios e proceda como eu fiz. Não descreva o aparelho (modelo, número de série, capa (embora vc já divulgou aqui), cor etc), só diga que encontrou e o dono(a) deve te mandar um email descrevendo o aparelho, local onde foi perdido, e tal. Daí você diz que se conseguir comprovar que é da pessoa, você devolve. Vai chover uns emails falsos e infelizmente você já deu muitos detalhes aqui, mas continue tentando. Quem perde, se desespera e procura pelo item por um bom tempo. Fora isso, talvez só um recado no FB? Mas aí... nem sei o que você poderia fazer.

 

Levar em polícia acho que não vai adiantar. Os telefones encontrados nos metros e devolvidos pro Achados & Perdidos por exemplo são sempre embolsados por larápios, ou ficam eternamente desligados num fundo de gaveta qualquer.

 

Aposto que se vc conseguir devolver o iPad, vai conseguir um karma bom aí pra sua vida. AUEhuaeuhaueh

 

 

Ai que meda.

 

AUHEhuaEhuAUHEhu. rott... não me faça rir!

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi falar que o iOS 7 para restaurar ou formatar é necessário inserir o iD no itunes, o meu celular por precaução deixo bloqueado em restrições para não poder trocar de usuário no icloud e apple store, se eu for roubado mesmo com o celular desbloqueado na tela principal tem como o cara dar um reset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível a apple não poder checar o perfil de suporte no qual está registrado o número de série do aparelho e mandar um simples email para o id registrado, comunicando que foi encontrado.

Pois é. Uma questão a ser pensada.

As vezes eles podiam receber e encaminhar ao dono, lhe retornando um feedback do processo.

Seria legal.

De que adianta, o sistema super seguro, meu iPhone/iPad será travado eternamente, se quem o achou não consegue me achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro ao autor do tópico que procure um distrito policial, entregue o ipad e registre uma ocorrência, ficando com uma cópia do BO. Até porque ficar com algo encontrado é crime. Aquele ditado que diz "o que é achado não é roubado" não vale para as leis brasileiras.

Diga à autoridade policial ou escrivão que a apple mantém registro do serial (inscrito na traseira do ipad) junto ao perfil do usuário, com o qual o proprietário poderá ser encontrado. O delegado seguramente instaurará um inquérito e solicitará a um juiz que requisite tais informações da fabricante.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro ao autor do tópico que procure um distrito policial, entregue o ipad e registre uma ocorrência, ficando com uma cópia do BO. Até porque ficar com algo encontrado é crime. Aquele ditado que diz "o que é achado não é roubado" não vale para as leis brasileiras.

Diga à autoridade policial ou escrivão que a apple mantém registro do serial (inscrito na traseira do ipad) junto ao perfil do usuário, com o qual o proprietário poderá ser encontrado. O delegado seguramente instaurará um inquérito e solicitará a um juiz que requisite tais informações da fabricante.

Boa sorte.

Tiago, eu trabalho no TJMG, no mesmo andar tem uma delegacia. Os caras não tem tempo nem pessoal pra investigar crimes mais pesados, eles nem vão ligar pra esse caso. Deixa os caras trabalharem em algo mais útil.

Minha última tentativa é conectar ele no iTunes e ver se aparece o login dele. Se isso não der certo.

Vou devolver pra quem o achou e sugerir que divulgue no face book.

Não vejo outra opcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, lembro de ter visto em algum forum um mesmo caso, ele ligou na apple, informou o número de série, e a própria apple localizou e comunicou o dono, pois viram a que conta estava atrelado o Ipad, acho que isso vai mais da vontade de cada atendente, então nao custa ligar lá e ir tentando, pois já conseguiram sim, então por que voce nao conseguiria? 

Boa sorte ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que para chegar nessa tela, é preciso entrar em modo DFU, restaurar o iPad e configurar como um novo. Se queria mesmo devolver, porque restaurou? Sei não, viu. Esta estranho isso aí. Me corrijam se estiver errado ;)

Ficar com algo encontrado é crime? Não sabia dessa aí!

Sugiro ao autor do tópico que procure um distrito policial, entregue o ipad e registre uma ocorrência, ficando com uma cópia do BO. Até porque ficar com algo encontrado é crime. Aquele ditado que diz "o que é achado não é roubado" não vale para as leis brasileiras.

Diga à autoridade policial ou escrivão que a apple mantém registro do serial (inscrito na traseira do ipad) junto ao perfil do usuário, com o qual o proprietário poderá ser encontrado. O delegado seguramente instaurará um inquérito e solicitará a um juiz que requisite tais informações da fabricante.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que para chegar nessa tela, é preciso entrar em modo DFU, restaurar o iPad e configurar como um novo. Se queria mesmo devolver, porque restaurou? Sei não, viu. Esta estranho isso aí. Me corrijam se estiver errado ;)

Ficar com algo encontrado é crime? Não sabia dessa aí!

Sim, é. Artigo 169 do Código Penal.

Art. 169. Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza:

Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único. Na mesma pena incorre:

II - quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de quinze dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...