Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Upgrade macbook pro 13"


delyto

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Sou novo nesse mundo Apple e estou com a seguintes dúvidas:

 

1 - Comprei um Mac Pro 13" meados de 2012 com 4GB de Ram e 500GB de HD e gostaria de fazer o upgrade nele de memória para 8GB, compensa comprar memória usada? Alguém indica alguém ou algum lugar que venda essas memórias baratas?

2 - Gostaria de saber se iria melhorar muito o desempenho dele colocando um SSD, e se existe a possibilidade de manter o HD de 500GB e apenas adicionar um SSD de 128GB .

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Sou novo nesse mundo Apple e estou com a seguintes dúvidas:

 

1 - Comprei um Mac Pro 13" meados de 2012 com 4GB de Ram e 500GB de HD e gostaria de fazer o upgrade nele de memória para 8GB, compensa comprar memória usada? Alguém indica alguém ou algum lugar que venda essas memórias baratas?

2 - Gostaria de saber se iria melhorar muito o desempenho dele colocando um SSD, e se existe a possibilidade de manter o HD de 500GB e apenas adicionar um SSD de 128GB .

 

Obrigado

 

1- Memórias usadas são tranquilo, muito raro darem defeito, só tente comprar uma boa marca.

 

2- Melhora absurdamente o desempenho de uma máquina instalando um SSD. E sim, é possível usar um HD convencional e um SSD no seu MacBook Pro ao mesmo tempo, mas para isso precisará abrir mão do superdrive e comprar um adaptador. O HD ou SSD encaixa no adaptador que por sua vez encaixa no lugar do superdrive.

 

Mas pode usar o superdrive num case USB/FireWire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo modelo de macbook, to pensando em pegar SSD aqui, recomendam?

http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120-gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g/?tag=SV300S37A/120G

 

Também to querendo fazer um upgrade da Ram para 8gb, recomendam algum modelo que não seja muito caro e tenha um bom custo beneficio? 

 

e o que mais eu preciso comprar pra deixa os dois HD's e deixar o drive de CD como externo?

 

desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo modelo de macbook, to pensando em pegar SSD aqui, recomendam?

http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120-gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g/?tag=SV300S37A/120G

 

 

Esse ssd é zica... tem até um rapaz aqui no fórum que manifestou sua insatisfação com esse ssd, neste caso, literalmente o barato sai caro. Eu tenho desta versão v300 de 240gb parado aqui em casa, porque é a escrita é de 220mb e a leitura de 180mb nas sepc diz que são 450mb para ambos, mas não é o que  acontece... neste caso melhor comprar um samsung evo... tu acha por uns 350 este ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ssd é zica... tem até um rapaz aqui no fórum que manifestou sua insatisfação com esse ssd, neste caso, literalmente o barato sai caro. Eu tenho desta versão v300 de 240gb parado aqui em casa, porque é a escrita é de 220mb e a leitura de 180mb nas sepc diz que são 450mb para ambos, mas não é o que  acontece... neste caso melhor comprar um samsung evo... tu acha por uns 350 este ssd.

Vish, eu tinha dado uma olhada e vi gente falando bem, principalmente nos comentarios da Kabum, e como eu tinha que ir no banco, acabei comprando, mas de qualquer forma, agradeço a ajuda, e depois posto o resultado se foi satisfatório ou não

Aliás, qual programa vcs recomendam para testar as velocidades de leitura e gravação dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou nesse processo, tenho um macbook pro late 2011, já tinha feito o upgrade de memória para 8Gb (comprado do Monaco), p completar comprei neste fim de semana o ssd e os adaptadores:

 

SSD samsung evo de 120Gb, no Mercado Livre, 285 reais! Já tá instalado e funcionando: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554891852-hd-notebook-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-7mm-mz-7te120bw-_JM

 

Já o adaptador p/ o hd e o case para o superdrive eu comprei na Deal Extreme, deve demorar para chegar, mas o preço acho q compensa:

 

Case para superdrive:

http://www.dx.com/pt/p/01-ide-sata-to-usb-converting-dvd-rw-drive-box-for-laptops-silvery-white-black-200369#.U6HrYRZTEy4

Adaptador caddy para hd:

http://www.dx.com/pt/p/designer-s-2-5-sata-to-sata-hdd-caddy-for-apple-macbook-pro-more-121002#.U6HrkhZTEy4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou nesse processo, tenho um macbook pro late 2011, já tinha feito o upgrade de memória para 8Gb (comprado do Monaco), p completar comprei neste fim de semana o ssd e os adaptadores:

 

SSD samsung evo de 120Gb, no Mercado Livre, 285 reais! Já tá instalado e funcionando: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554891852-hd-notebook-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-7mm-mz-7te120bw-_JM

Fala amigo, foi vc mesmo que instalou ou vc levou pra alguém fazer a instalação? Caso vc tenha levado em algum lugar para fazer a instalação, vc poderia me indicar o local?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, eu tinha dado uma olhada e vi gente falando bem, principalmente nos comentarios da Kabum, e como eu tinha que ir no banco, acabei comprando, mas de qualquer forma, agradeço a ajuda, e depois posto o resultado se foi satisfatório ou não

Aliás, qual programa vcs recomendam para testar as velocidades de leitura e gravação dele?

Para teste eu uso o Blackmagic Disk Speed Test.

Write: 483.9MB/s

Read: 503.9MB/s

Samsung Series 840 Evo 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci do detalhe de comprar o Caddy e o Adaptador pro super drive haha

 

Deixando os dois HDs, aumenta muito o consumo de bateria?


Para teste eu uso o Blackmagic Disk Speed Test.

Write: 483.9MB/s

Read: 503.9MB/s

Samsung Series 840 Evo 500GB.

Obrigado, quando chegar posto os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou nesse processo, tenho um macbook pro late 2011, já tinha feito o upgrade de memória para 8Gb (comprado do Monaco), p completar comprei neste fim de semana o ssd e os adaptadores:

 

SSD samsung evo de 120Gb, no Mercado Livre, 285 reais! Já tá instalado e funcionando: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554891852-hd-notebook-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-7mm-mz-7te120bw-_JM

Fala amigo, foi vc mesmo que instalou ou vc levou pra alguém fazer a instalação? Caso vc tenha levado em algum lugar para fazer a instalação, vc poderia me indicar o local?

Obrigado.

 

Fala tpiza, eu mesmo instalei, é fácil, vc encontra vários vídeos explicativos no youtube, os vídeos da OCZ são os melhores

 

 

Corrigindo... OWC!

Detalhe... é bom ter as ferramentas corretas!

Editado por Fabbotz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a memória e vou ver quando consigo comprar o HD..

A memória que comprei é 2 x 4GB Kingston 1600mHz, é uma boa memória ?

E o HD qual melhor marca, é Samsung mesmo ?

 

Não sei dizer qual marca é melhor ou pior, comprei o ssd da samsung pq foi a melhor taxa de leitura e escrita q encontrei.

Por exemplo o Samsung 840 EVO tem 540 MB de gravação e 520 de leitura sequencial, o Kingston V300 tem 450 tanto de leitura quanto de gravação.

Quanto a memória dizem q a Corsair é muito boa, mas acredito q hj em dia seja tudo quase igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu instalar o SSD, vou ficar com o sistema instalado nos dois HDs? tem algum jeito (ou necessidade) de apagar do HD que vem nele, pra usar como externo ou secundário, sem apagar os arquivos?

 

Se vc instalar o sistema no ssd seria desperdício de espaço ter o sistema no hd tb, acredito q vc poderia apenas deletar as pastas de sistema do hd deixando apenas a pasta "usuários", assim vc teria o sistema e apps no ssd e os arquivos no hd, mas o certo seria vc fazer um backup de seus arquivos, formatar o hd e depois copiar os arquivos p/ ele, detalhe... instalando o sistema no ssd ele automaticamente criará uma pasta "usuários", é preciso ir nas preferencias de usuários e mudar o caminho da pasta para o hd

Com esse video vc entenderá bem:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc instalar o sistema no ssd seria desperdício de espaço ter o sistema no hd tb, acredito q vc poderia apenas deletar as pastas de sistema do hd deixando apenas a pasta "usuários", assim vc teria o sistema e apps no ssd e os arquivos no hd, mas o certo seria vc fazer um backup de seus arquivos, formatar o hd e depois copiar os arquivos p/ ele, detalhe... instalando o sistema no ssd ele automaticamente criará uma pasta "usuários", é preciso ir nas preferencias de usuários e mudar o caminho da pasta para o hd

Com esse video vc entenderá bem:

 

Muito obrigado, sexta ligarei numa loja daqui pra ver quanto cobram para fazer isso, dependendo do valor, eu mesmo arriscarei fazer... 

 

Mas se eu fizer isso da pasta de usuário, o HDD (que será externo por enquanto) terá que estar sempre conectado, certo?

Editado por Gustavo Silvaston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...