Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
delyto

[Dúvida] Upgrade macbook pro 13"

Posts Recomendados

Verdade! Meu mac está muito mais rápido agora, ele liga em 12 segundos, todos os programas incluindo after effecs e premiere abrem num piscar de olhos (nem tanto né!!), mas é preciso lembrar q o poder de processamento dele continuará o mesmo.

Memoria é bom quando vc usa programas pesados ou tem mania de deixar vários programas/janelas/abas abertas.

Verdade! De qualquer forma você terá uma boa máquina por um tempo considerável.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está com o TRIM ativado?

Qual dessas pastas são recomendadas para ficar no SSD? eu posso passa-las usando o copiar e colar, ou tem que ser pelo restaurar do time machine? mesma coisa pras que vão pro HDD? 0a16c5155f.png

estou.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, segue o video q postei, deixa as pastas Aplicativos, Biblioteca e Sistema no SSD e copia a pasta Usuarios para o HD, depois de copiado vc muda o caminho nas preferencias de sistema, depois vc apaga a pasta Usuarios do SSD.

Aqui te o video:

Compartilhar este post

Link para o post

Menos biblioteca....essa VC deixa pra ser acessado do outro hd

Gustavo, segue o video q postei, deixa as pastas Aplicativos, Biblioteca e Sistema no SSD e copia a pasta Usuarios para o HD, depois de copiado vc muda o caminho nas preferencias de sistema, depois vc apaga a pasta Usuarios do SSD.

Aqui te o video:

Mas afinal, a pasta biblioteca fica no SSD ou no HDD? Haha

Compartilhar este post

Link para o post

É pra ficar no hd

Beleza! Tá demorando bem essa instalação, tive que fazer 2x pq uma deu erro, dai o suporte da Apple pediu pra formatar e tentar de novo, depois consegui fazer usando o cabo de rede ao invés do WiFi na parte final. O post que tô montando já tá quase pronto, só estou esperando terminar pra colocar mais algumas informações e devo soltar até o fim de semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz....chegou o caddy?

Ainda não, nem foi enviado ainda... Só espero que não demore tanto quanto meus cabos...

Andei vendo uns vídeos de instalação do caddy e também não é muito difícil pra quem já tem certa habilidade, adicionarei no meu post também!

É pra ficar no hd

Não!!!

A pasta "Biblioteca" faz parte do sistema!! Deixa no SSD.

Deixe apenas seus arquivos no HD, apenas a pasta "usuários"

SSD:

Sistema

Biblioteca

Aplicativos

HDD:

Usuários

Assim vocês me confundem haha

Compartilhar este post

Link para o post

Movi a pasta de usuário para o SSD, mas não consigo excluir do SSD pq diz que é necessária pro sistema, acontece no video, mas o cara não mostra o que ele fez! sabem como resolver?

Resolvi, ele apaga depois a pasta de usuário com o nome dele, e não a pasta usuário!

Editado por Gustavo Silvaston

Compartilhar este post

Link para o post