Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Pablo Vieira de Souza

Dar boot em MBP 2011 com senha de firmware?

Posts Recomendados

Fala galera! Estou com um problema bem cabeludo aqui, e já estou a algum tempo tentando resolver...

Um cliente trouxe um macbook pro pra manutenção, estava com o desenho da pasta piscando. Ele me explicou que o antigo dono tentando formata-lo, ligou o HD em outro pc, e formatou por lá mesmo.

Aceitei o serviço, e fui instalar o OSX, porém verifiquei que a Firmware está com senha, e o cliente não sabe qual é.

Já pesquisei diversas formas de como remover a senha, e praticamente desisti. Então resolvi fazer um teste... Liguei o HD em meu MacBook Pro, instalei o OSX, e depois voltei com o HD para o MacBook com senha, porém ele continua com a pasta piscando, como se não tivesse OS instalado.

Tem alguma forma de forçar o boot no HD?

Os métodos para remover a senha sem levar na Apple (Removendo um pente de memória e resetando a P-RAM só funciona em macs antes de 2007, e esse é um 2011.

Estou perdido, alguém sabe o que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba nos novos MacBooks só a Apple é que faz esse tipo de reparo pois precisa de um utilitário específico.

Que eu saiba a Apple é extremamente relutante em realizar esse tipo de "reparo".

A senha do firmware é um recurso de segurança. Se não me engano apenas o titular da NF consegue solicitar esse serviço e tal.

Não me lembro exatamente quando e onde, mas vi um caso em que um funcionário colocou essa senha em um mac da empresa, depois o cara foi demitido e não removeu a senha, mesmo o responsável pela empresa levando o mac em uma Apple Store, o "reparo" não foi feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei por isto, fiz tudo que existe pra retirar e não consegui retirar a senha, enviei o meu aparelho pra mundomac em são paulo e me custou 150,00 Dilmas para eles retirarem a senha, o processo que eles fazem é junto a apple, eles que enviam um código e resetam a senha do firmware. acredite é o único jeito ;(

Compartilhar este post

Link para o post

"Nota fiscal em mãos e Pimba"!! ;)

Sempre aparece alguém tentando uma fórmula milagrosa para quebrar essa senha?!

Não me parece tão simples assim, afinal o macbook em questão é de segunda mão (quem sabe até de terceira), e há relatos de que mesmo com a nota em mãos apenas o "titular" da nota pode solicitar esse desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post