Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo - Qual comprar?


Posts Recomendados

O que eu uso e recomendo é o Western Digital My Passport For Mac que vem com a USB 3.0 

a que tem firewire é o My Passport Studio... 

 

dá uma olhada aqui pra mais infos

http://www.wdc.com/pt/products/external/portableformac/

 

Tem alguma diferença do My Passport e do My Passport for Mac?

O My Passport funciona no Mac?

 

Tem alguma dica para comprar com um preço bacana?

 

Vlw!

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma diferença do My Passport e do My Passport for Mac?

O My Passport funciona no Mac?

 

Tem alguma dica para comprar com um preço bacana?

 

Vlw!

 

Mesma coisa, a diferença é na formatação, só! Um vem formatado pra win e o outro pra mac, nada que você possa alterar! Provavelmente alguns aplicativos no modelo formatado pra Windows! Eu uso o My Passport (sem ser pra mac), funciona de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um Hitachi Touro Desk Pro de 2TB USB 3.0 que apresentou defeito, depois de algum tempo.

Substituí por um Seagate Expansion Desktop de 5TB, também USB 3.0. Apesar da maior capacidade, o meu atual disco é consideravelmente mais lento que o Hitachi. Porém, como trata-se de um disco para backups, que é acessado apenas de tempos em tempos, não me importo muito.

Tanto o Hitachi quanto o Seagate necessitam de fonte de alimentação externa.

 

No dia a dia, carrego comigo um LaCie Rugged Thunderbolt, de 2TB. Este modelo não necessita de fonte de alimentação e é resistente à quedas, além de possuir conectividade USB 3.0 e Thunderbolt.

https://www.lacie.com/br/products/product.htm?id=10629

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um Hitachi Touro Desk Pro de 2TB USB 3.0 que apresentou defeito, depois de algum tempo.

Substituí por um Seagate Expansion Desktop de 5TB, também USB 3.0. Apesar da maior capacidade, o meu atual disco é consideravelmente mais lento que o Hitachi. Porém, como trata-se de um disco para backups, que é acessado apenas de tempos em tempos, não me importo muito.

Tanto o Hitachi quanto o Seagate necessitam de fonte de alimentação externa.

 

No dia a dia, carrego comigo um LaCie Rugged Thunderbolt, de 2TB. Este modelo não necessita de fonte de alimentação e é resistente à quedas, além de possuir conectividade USB 3.0 e Thunderbolt.

https://www.lacie.com/br/products/product.htm?id=10629

 

Tenho também este modelo de 2TB e o de 1 TB com cabo thunderbolt separado, e vale cada centavo. O único fator desfavorável é o tamanho-peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom e barato:

WD

 

O Melhor para o mac:

LaCie

 

Os Seagate também são bons e baratos, e são mais fáceis de achar que os WD.

Mas se achar um WD pode comprar sem erro. O WD tem garantia maior que o Seagate, e os caras do suporte são bem rápidos e não tem enrolação como outras empresas!

 

Por fim evite os Samsung. 3 pessoas que eu conheço não querem mais HD da Samsung nem de graça.

 

--

 

P.S. Sobre o modelo, precisa ver o seu uso.

É só para usar em casa (expandir o espaço interno, ou backup), ou é para levar para todo lugar junto com você, ou é você pensa em colocar ele na TV para usar como mídia center, ou quer ter acesso a ele pelo iPad em qualquer lugar, etc.?

Cada uso tem um modelo mais apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom e barato:

WD

 

O Melhor para o mac:

LaCie

 

Os Seagate também são bons e baratos, e são mais fáceis de achar que os WD.

Mas se achar um WD pode comprar sem erro. O WD tem garantia maior que o Seagate, e os caras do suporte são bem rápidos e não tem enrolação como outras empresas!

 

Por fim evite os Samsung. 3 pessoas que eu conheço não querem mais HD da Samsung nem de graça.

 

--

 

P.S. Sobre o modelo, precisa ver o seu uso.

É só para usar em casa (expandir o espaço interno, ou backup), ou é para levar para todo lugar junto com você, ou é você pensa em colocar ele na TV para usar como mídia center, ou quer ter acesso a ele pelo iPad em qualquer lugar, etc.?

Cada uso tem um modelo mais apropriado.

 

O uso principal seria backup e armazenar fotos, videos, arquivos maiores para não encher o SSD.

Uso doméstico, não ficaria saindo com ele de casa.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso principal seria backup e armazenar fotos, videos, arquivos maiores para não encher o SSD.

Uso doméstico, não ficaria saindo com ele de casa.

 

Valeu!

 

Cara, se é para esse tipo de uso, compre uma opção barata (barata em relação aos LaCie por ex. que são caros pra kct). Existem várias e várias lojas online que vendem, ex: Kabum, Balão da Informática, WAZ...

 

Agora se você quer algo no nível Apple, aí recomendaria o LaCie... que funciona exatamente igual a outros modelos (bem...) mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso principal seria backup e armazenar fotos, videos, arquivos maiores para não encher o SSD.

Uso doméstico, não ficaria saindo com ele de casa.

 

Valeu!

 

Desculpe a demora em responder, mas nesse caso compre aqueles grandes que tem alimentação de energia externa (o famoso tijolinho preto). Eles são mais rápidos que aqueles compactos do tipo My Passport da WD.

 

Eu recomendo um My Book da WD ou um Expansion da Seagate. Apesar de bem simples eles são rápidos e já tem USB 3. E vale a pena já pensar em um a partir de 2TB que estão ficando comuns, e você consegue por um bom preço. Pode comprar de PC mesmo, é só formatar para Mac.

 

P.S. Vale lembrar que você não deve usar um drive configurado para o Time Machine para colocar arquivos seus. Deve ser volumes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Lacie D2 Quadra 1TB desde 2011, gosto muito dele. Só não gosto do HD em si, um seagate de 7200RPM, para backup prefiro os da linha verde (WD caviar green ou Seagate barracuda green), pois vibram menos e são mais silenciosos. 

 

O que eu quero mesmo é um externo com dois HDs, para fazer RAID 1. Se um dos discos estragar, ainda tem o outro com cópia dos dados.

 

 

 

 

P.S. Vale lembrar que você não deve usar um drive configurado para o Time Machine para colocar arquivos seus. Deve ser volumes diferentes.

 

 

Por que não deve? Aliás, seria interessante se opiniões do tipo "o melhor " e "não deve" viessem acompanhados de uma justificativa.

 

Concordo que o backup não deve ser feito no mesmo HD externo que se leva para todo lado, por causa do risco de perda. Mas se o HD vai ficar parado em uma mesa, o único revés é que o espaço para backup vai ficar bem limitado muito rapidamente - meu caso, tenho uns 180GB livres de 1TB, sendo que uns 600GB é só de músicas e videos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não deve? 

 

Por causa do comportamento do Time Machine. Ele mantém backups de cada hora do dia corrente, de cada dia do último mês, e de cada semana dali para frente. Ou seja, mesmo que você tenha um HD enorme, cedo ou tarde o Time Machine irá ocupar ele todo. Que é quando o Time Machine começa a apagar os backups mais antigos. Ou seja, você não terá espaço para colocar mais arquivos.

 

Isso pode ser resolvido facilmente apenas formatando o HD em 2 partições (um volume fica só para o Time Machine e outro para seus arquivos).

 

Mas o ideal mesmo é ser drives diferentes, pois como ele começa o backup de hora em hora automaticamente, se você estiver vendo um filme desse mesmo drive, ele vai começar a engasgar, terá lentidão na leitura de arquivos, etc. Sem contar que se o seu HD externo pifar, você perde o backup e seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa do comportamento do Time Machine. Ele mantém backups de cada hora do dia corrente, de cada dia do último mês, e de cada semana dali para frente. Ou seja, mesmo que você tenha um HD enorme, cedo ou tarde o Time Machine irá ocupar ele todo. Que é quando o Time Machine começa a apagar os backups mais antigos. Ou seja, você não terá espaço para colocar mais arquivos.

 

Isso pode ser resolvido facilmente apenas formatando o HD em 2 partições (um volume fica só para o Time Machine e outro para seus arquivos).

 

Mas o ideal mesmo é ser drives diferentes, pois como ele começa o backup de hora em hora automaticamente, se você estiver vendo um filme desse mesmo drive, ele vai começar a engasgar, terá lentidão na leitura de arquivos, etc. Sem contar que se o seu HD externo pifar, você perde o backup e seus arquivos.

 

Isso é para quem sente necessidade de deixar o TM agir de hora em hora. Só pra lembrar - ou informar - que o comportamento pode ser mudado. No meu caso, só faço backup quando faço uma alteração importante nos dados, ou incluo um arquivo essencial para mim (esses também vão para o Dropbox). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...