Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De volta a vida macbook air 2009 - Assando placa lógica


JvDaP

Posts Recomendados

Isso mesmo que você leu! 

 

Meu Macbook air 2009 13' C2D 2gb 120gb, amanheceu com aquele beep da morte. Não ligava por nada neste mundo. Sai pesquisando pelo google e na maioria dos casos era alguma coisa relacionada à placa lógica até que achei um cara que mandou pro forno a placa lógica e ela voltou a funcionar.

 

Eu já havia feito algo parecido com uns iPhone 3G e 3GS quando dava problema no wifi e todos voltaram a funcionar.

 

Como não tinha nada a perder mandei pro forno por 7 min a 190c e não é que ele voltou a funcionar... agora vamos ver até quando ele aguenta.

 

IMG_20140617_013644691_HDR.jpg
 
IMG_20140617_243949381.jpg
 
IMG_20140617_243959298.jpg
 
IMG_20140617_244100267.jpg
 
IMG_20140617_245727706.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pessoal, isso é uma técnica paliativa. Infelizmente não é uma solução definitiva. O calor apenas une as soldas fissuradas e devolve o contato, mas algum tempo depois (em geral não muito) o estresse de esquentar quando a máquina está ligada e esfriar quando ela está desligada acaba quebrando novamente as soldas.

 

Até agora não encontrei nenhuma técnica de reflow definitiva, acredito que não exista. :(   

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, isso é uma técnica paliativa. Infelizmente não é uma solução definitiva. O calor apenas une as soldas fissuradas e devolve o contato, mas algum tempo depois (em geral não muito) o estresse de esquentar quando a máquina está ligada e esfriar quando ela está desligada acaba quebrando novamente as soldas.

 

Até agora não encontrei nenhuma técnica de reflow definitiva, acredito que não exista. :(   

 

 

Sim estou ciente disso que é algo paliativo... mas nos relatos que vi teve casos do cara precisar refazer depois de um 1 ano. Meu uso do air é só pra leitura e escrita mesmo, nem video vejo nele direito.

 

Mas fica a dica pra quem quiser tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim estou ciente disso que é algo paliativo... mas nos relatos que vi teve casos do cara precisar refazer depois de um 1 ano. Meu uso do air é só pra leitura e escrita mesmo, nem video vejo nele direito.

 

Mas fica a dica pra quem quiser tentar.

É aquela coisa né, já ta fod*** mesmo, fora da garantia, o que tem a perder? Vai que cola...

 

É só dar uma gratinada vez ou outra e ganhar mais algum tempo até parar de vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...