Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD macbook white


franc0g

Posts Recomendados

Quando meu macbook reiniciava ele ficava lento e tava horrível de mexer, liguei na apple eles mandaram eu formatar o Hd e agra quando vou dar boot pelo cd meu HD no aparece mais. Estou desesperado e não sei o que fazer. Quem puder ajudar por favor. Ou se alguem souber de alguma AT que recupere dados em Curitiba ou saiba o que fazer sem levar na AT também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você precisa reinstalar o sistema ou recuperar seus dados?

Alias, você formatou o HDD sem um backup?

No caso eu preciso reinstalar o sistema(mas o mac não reconhece o hd) e recuperar meus dados. Não consegui terminar a formatação e não tenho backup dos meus dados :/. Esta tudo no hd mesmo

No caso foi isso ai mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos por partes.

 

Se precisa recuperar os dados, não faça absolutamente nada nesse HDD, qualquer coisa que você colocar nele vai tornar algum dado irrecuperável.

 

Você tem condições de colocar esse HDD em outro computador para poder realizar o procedimento de restauração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos por partes.

Se precisa recuperar os dados, não faça absolutamente nada nesse HDD, qualquer coisa que você colocar nele vai tornar algum dado irrecuperável.

Você tem condições de colocar esse HDD em outro computador para poder realizar o procedimento de restauração?

Eu ainda não coloquei en outro pc e nem nda. Eu acho que danificou o HD por dentro, mas ai fica difícil saber né :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara. Mas tem AT que quer cobrar 600 reais pra isso. É muito dinheiro

600 mangos pra recuperar dados? Tá é barato.

 

Recuperação de dados é um trabalho complexo, demorado e tem o "valor" dos dados. Já cobrei mais por muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mas ai vai da pessoa. Mas enfim no meu caso acho q nao é o hdd pois eu coloquei outro HD no meu mac e pegou de boa, agora quando eu coloco o meu HD ele não reconhece, ai quando eu coloco o cd do leopard ele não acha o HD para fazer a instalação. Acho q nesse caso não tem oq fazer a não ser comprar outro hd né...post-73562-14031169539179_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aparece porque o disco não está montado. Melhor coisa a fazer é colocar em outro micro e rodar um software com o undelete ou o getdataback. Não mexa mais no disco sob risco de regravar coisas por cima.

 

1 - 600 pra recuperar os dados está de graça.

2 - Queria saber porque as pessoas não fazem backup dos dados constantemente.

3 - O micro estava funcionando lento e ai você enfiou o dvd do mac os no drive para reinstalar, é isso?

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aparece porque o disco não está montado. Melhor coisa a fazer é colocar em outro micro e rodar um software com o undelete ou o getdataback. Não mexa mais no disco sob risco de regravar coisas por cima.

1 - 600 pra recuperar os dados está de graça.

2 - Queria saber porque as pessoas não fazem backup dos dados constantemente.

3 - O micro estava funcionando lento e ai você enfiou o dvd do mac os no drive para reinstalar, é isso?

abs.

Então como eu faço isso? Pego o hd, coloco em outro pc e rodo esses programas?

1- na verdade eles querem 690

2- eu não tenho um pendrive ou um time capsule para fazer backup todo dia

3- isso mesmo. Mas fiz isso com instrução da apple.

To pensando com comprar outro HD do mac white e usar td desde o zero :/

Editado por franc0g
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente seu hd está entupido de bad blocks (procure no google sobre o que é bad block). Usar aqueles programas, sugiro procurar no google por como recuperar dados com o xxxx ( onde xxxx é o nome do programa que eu citei, mais fácil do que eu explicar)

 

E a sua opção de colocar outro disco é o melhor que pode fazer. Aproveita e compra um SSD e dê sobrevida na maquina, ficará bem mais rápida. Ai com um case externo você tenta retirar os dados desse hd.

 

Abs!

 

 

Então como eu faço isso? Pego o hd, coloco em outro pc e rodo esses programas?
1- na verdade eles querem 690
2- eu não tenho um pendrive ou um time capsule para fazer backup todo dia
3- isso mesmo. Mas fiz isso com instrução da apple.
To pensando com comprar outro HD do mac white e usar td desde o zero :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente seu hd está entupido de bad blocks (procure no google sobre o que é bad block). Usar aqueles programas, sugiro procurar no google por como recuperar dados com o xxxx ( onde xxxx é o nome do programa que eu citei, mais fácil do que eu explicar)

E a sua opção de colocar outro disco é o melhor que pode fazer. Aproveita e compra um SSD e dê sobrevida na maquina, ficará bem mais rápida. Ai com um case externo você tenta retirar os dados desse hd.

Abs!

Ok. Muito obrigado pelas dicas!! Comprarei hoje um HD igual ao meu no mercado livre e farei os procedimentos. E direi aqui o que rolar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente seu hd está entupido de bad blocks (procure no google sobre o que é bad block). Usar aqueles programas, sugiro procurar no google por como recuperar dados com o xxxx ( onde xxxx é o nome do programa que eu citei, mais fácil do que eu explicar)

E a sua opção de colocar outro disco é o melhor que pode fazer. Aproveita e compra um SSD e dê sobrevida na maquina, ficará bem mais rápida. Ai com um case externo você tenta retirar os dados desse hd.

Abs!

Ok. Muito obrigado pelas dicas!! Comprarei hoje um HD igual ao meu no mercado livre e farei os procedimentos. E direi aqui o que rolar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...