Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RunningMac

Comparação de iMac 21,5!

Posts Recomendados

Boa noite. Vou comprar um iMac na viajem de Julho para os Eua para um escritório(é aquele computador que fica no lado caso há algo a pesquisar na internet, ver documentos excel ou word, skype, email e redes sociais). O caso é: Temos uma internet de 100megas, e é um comercio, não será cobrado um Mac Pro 2013.. Um bom iMac entre 2012-2014 está de bom tamanho.. Mas já que vou para o exterior, quero comprar um produto que dure 3anos como uma máquina lisa! 

i5 1,4ghz, 8GB, 500GB Sata, intel 5000 Graphics = R$2750,00

i5 2,7ghz, 8GB, 1TB Sata 7.200rpm, 1GB Iris Pro = R$3235,00

i5 2,9ghz, 8GB, 1TB Sata 7.200rpm, 1GB 750M   = R$3735,00

Lembrando, daqui 2-3anos eu vendo e compro com o dinheiro da venda um novo novamente.. Estou mais em duvida no 2,7 para o 2,9(será que faz muita diferença íris pro para 750M e maior clock???)!? Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo o uso que você vai fazer desse imac,o que mais compensa é o i5 2,7ghz, 8GB, 1TB Sata 7.200rpm, 1GB Iris Pro = R$3235,00

mas como estamos falando de 3 anos,iria da ultima opção i5 2,9ghz, 8GB, 1TB Sata 7.200rpm, 1GB 750M   = R$3735,00

a diferença de preço não é muita 

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero. Para troca daqui a 3 anos e para esse uso que você propõe, compre o iMac mais barato disponível.

Seu iMac ainda te satisfaz? Eu pensei nisso.. Mas 500reais não é justo para sair de uma configuração básica de Macbook Air para a básica do Macbook Pro Retina15!! Então acho que esta versão disponibilizada hoje, foi muito desnecessária para mim(não gosto de ser hipócrita falando que foi inútil, pois é uma máquina cara que muitos acabam comprando no Brasil -5500 um iMac com Hardware básico de MBA-, que querem ter um iMac novo e barato mas que nem conseguem fazer uso básico da máquina!). Obrigado, acho que é só isso.. Mas tenho que ser honesto: Se eu comprar o de 3750 vou vender a mais de 4000 daqui 2-3anos! (no Fórum ontem e hoje teve vários iMacs 2009-2012 entre 3500-4500!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Seu iMac ainda te satisfaz? Eu pensei nisso..

Faz com sobra tudo o que você quer fazer com sua nova máquina. Qualquer coisa vendida hoje fará com maestria tudo o que você quer do computador por pelo menos 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz com sobra tudo o que você quer fazer com sua nova máquina. Qualquer coisa vendida hoje fará com maestria tudo o que você quer do computador por pelo menos 5 anos.

Eu queria comprar um iMac usado.. Pq o uso é leve.. Mas porque eu compraria um iMac 2009 por exemplo, que o ultimo software é o yosemite e custaria R$3000.. Sendo que daqui 2anos vai valer 2mil se ter sorte! Então porque não comprar um novo muito, mas muito melhor por 3250... Ou a versão iMac "Macbook Air" por R$2700 que ainda é mais barata, tem garantia e tudo mais. Na verdade o ponto forte é de ter um iMac bonito na empresa e.. Comprar nos Eua, porque se eu trazer o modelo mais top porem não no máximo(o de 1499usd) na caixa lacrado, vendo por R$7000 em dias! Mas ainda nesta viajem não farei isso(até porque quero comprar um Beats Studio, 2 Macbook Air top e um iMac).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse iMac de entrada faz essas atividades com excelência.

O desempenho dele é 40% menor que o antigo iMac básico, mas ainda sim, é uma excelente máquina. O que eu colocaria era somente um SSD no lugar do HDD.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
Felipe Beckert Canto, em 25 Jun 2014 - 16:05, disse:

Pro uso que ele quer não tem sentido nenhum ter placa de vídeo dedicada, ela nem vai ser ligada.

O iMac mais barato vai dar conta fácil do recado e usa o dinheiro da diferença num Fusion Drive.

O problema é que ele também está dando prioridade na revenda, e garanto que daqui há 3 anos, ninguém aqui deixaria de comprar um iMac com GPU dedica por uma integrada com uma diferença de 300~500 reais. Fora que ele já está saindo no lucro comprando fora! Com certeza no contexto geral vale a pena a GPU dedicada! Vai vender bem mais rápido, ou seja, a liquidez é maior do iMac com GPU dedicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por philipi.bovo
      Vendo kit de memória de 16gb (2x8gb) para upgrade em MacBook, iMac ou Mac Mini.
      Marca: Corsair (homologado para arquitetura Apple)

Especificações técnicas:
      SODIMMs DDR3 de 204 pinos
      1,5 volts
      Suporte a velocidades de barramento de memória de até 1333 MHz
      Tempo de CAS de 9-9-9-24]

Compatibilidade
      Os kits de memória para Mac da Corsair são testados nos laboratórios de compatibilidade com o desenvolvedor da Apple e funcionam com a maioria dos sistemas MacBook® Pro, iMac® e Mac mini 
      --------------
      As memórias estão em bom estado de conservação e funcionamento perfeitamente.
      Estou vendendo pois deixei de usar meu MacBook Pro 13".

Valor: R$380,00

• Por Gianluca Boschini
      iMac 21.5 inch, 2017 Processador 2,3Ghz Intel Core i5 Memória: 8GB 2133 MHz DDR4 Gráficos: Intel Iris Plus Graphics 640 1536 MB
      Máquina com menos de 2 anos de uso profissional, utilizada apenas em empresa. Nenhum reparo, tudo funcionando perfeitamente, um semi-novo com condição de novo. 
      Abaixo do valor de mercado e aberto a negociações. Pagamento através de Ted ou Dinheiro com possível desconto.
      Valor:  R$ 8.500,00
       Para propostas e negociações, por favor entrar em contato via email : gianlucaboschini3@gmail.com
      Grande oportunidade!

• Por Camila Ramos
      Boa noite!
      Estou começando no ramo da ilustração e gostaria de saber qual impressora vocês indicam - semi-profissional .

Obrigada!
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu uso bastante o preview (barra de espaço) do OSX. 
      O "problema" é que no iMac 5K, como a resolução é enorme, os vídeos em 1080p sofrem. 
      Toda vez que uso o preview em vídeos 1080p, o iMac automaticamente abre uma mega janela, enorme, que estica o vídeo demais, ficando com uma qualidade horrorosa, e eu sempre tenho que diminuir manualmente a janela do preview pra ter uma imagem de qualidade. E como exporto muitos vídeos e preciso compará-los, principalmente em termos de qualidade, é uma tristeza ficar toda hora tendo que diminuir o tamanho da janela. Sem falar que não sei o tamanho exato que deve ser diminuído, então acaba indo no "olhômetro".
      Enfim, minha pergunta: Tem como configurar o tamanho da janela do preview? Seja definir um tamanho fixo ou determinar que ele sempre abra o arquivo no tamanho original da mídia...? Procurei e não encontrei.
      Valeu.
    • Por Rodrigo Teixeira
      Tenho um iMac late 2013, comprado zero em meados de 2015. 
      Tem 8 gb de RAM, 1tb de HD, Core i5, rodando Mojave.
      Acho que 50% do meu dia anda comprometido em ver o carrosselzinho arco-íris rodando para executar as tarefas mais corriqueiras do mundo, como alternar janelas. 
      Sou designer gráfico, e tenho que rodar a Creative Cloud no micro, o que não ajuda em nada. 
      Preciso fazer alguma coisa quanto à situação, mas não consegui me decidir ainda. Estou aqui atrás de alguma boa alma, que possa me dar uma luz sobre qual alternativa devo escolher.  
      Minhas opções atuais são:
      1) Trocar de micro. Coisa que não estou podendo, por motivos de falta de grana. Mas o desespero é tanto que talvez seja o caso. O caso é: o que comprar? Os preços dos Macs novos são simplesmente ridículos. Trocar por um PC me assusta paca, mas tenho ouvido algumas pessoas dizendo que eu com R$ 7k eu compro um Note responsa, enquanto que do lado Mac eu mal consigo um usado pouco melhor que o meu.
      2) Colocar um SSD. Que deixaria meu micro mais rápido. Porém, esse iMac tem o HD soldado, o que pode representar um risco. Também já ouvi dizer que pode simplesmente melhorar o tempo de acesso aos arquivos, mas que o sistema ficaria mais ou menos na mesma. 
      3) Downgrade. Que é a opção teoricamente mais simples, mas visto que a Creative Cloud continuará a ser executada, fará diferença mesmo? E para qual versão eu deveria baixar? El Captain? 
      Enfim, se alguém já passou por isso, e teve alguma solução, eu agradeço imensamente a interação. 

Obrigado, abraços. 

• Por Tatiana Vilela Neves
      iMac (21.5-inch, Late 2015) - Usado
      Sistema operacional 10.14.4 macOS Mojave
      Processor 1,6 GHz Intel Core i5
      Memory 8 GB 1867 MHz DDR3 - HD de 1 TB
      Graphics Intel Iris Pro Graphics 6200 1536 MB
      Valor: R$ 5.750,00
      Pouco usado na agência e em perfeito estado de conservação sem nenhum detalhe ou marca de mal uso.  HD de 1Tb, 8Gg de RAM, com sistema operacional instalado macOS Mojave 10.14.5. Nunca foi aberto para reparos, adquirido na Apple Store e único dono. Acompanha mouse e teclado em perfeito estado na caixa. 
      Não aceito troca. Motivo da venda: comprar um notebook   Também estou vendendo outro iMac de 21.5 mais novo, modelo de 2017.   Local: Santo Amaro (zona sul de SP)

• Por moarojunior
      Bom Dia, tenho um IMAc 2009 ao qual a sua porta mini display Port não funciona, ja foi tentado uma serie de adaptadores e por mais que ela indique que esta funcionando a imagem passada a outro bonitos fica toda cheia de interferência!
      Será que alguém tem algum dica quanto a isto? Se eu perder esta saída tenho como utilizar alguma alternativa? Sendo qu nesta maquina tem 3 portas USB e uma Firewire.

Obrigado a todos.
    • Por Cassio Pereira de Paula
      Olá turma,
      Tudo bem com vocês? 
      Tenho passado por um dilema e gostaria da ajuda de vocês, pode ser ?  🤔
      Eu sou engenheiro, entusiasta de tech,  atualmente tenho entre meus devices: macbook pro 2018 13pol, apple watch 4 e tinha o 8plus (que foi vendido). 
      O motivo de eu vender é por acreditar que ele tem um valor muito alto pro meu uso..  Ou pelo menos pro valor que quero pagar por um celular. 
      To tentando dar uma imergida no mundo apple (mundo meio caro, but... )
      Assim venho nest post perguntar qual seria o campeão em custo x beneficio em meado de 2019 ? 
      Obs: eu entendo, que este conceito pode ser relativo e que depende em sua grande maioria para o uso do proprietário.. no entanto vamos tratar a discussão para um usuário mediano.
      Usuário medio: Usa app de bancos para pagamento, apps de viagens e companhias aéreas, aplicativos do brasileirão, rede social,  gerenciar 2 ou 3 contas de e-mail, aplicativos de notícias , investimento e que não é tão exigente com fotos..

Eu acredito que 16Gb pra qualquer modelo é extremamente difícil de usar por conta do espaço, mas e 32Gb ? ou seria 64 uma linha de largada ?
      🤔🤔🤔
      O que vocês acham ? 
      - Iphone 6 Plus ? - Iphone SE ? - Iphone 6S - Iphone 6S plus ?
      - Iphone 7 ou 7 plus ? - Iphone 8 , 8plus ?
      Ou cara, quem tem custo benefício bom são os novos XR, XS e XSmaX... 

• Por Vinicius Vasques
      Tudo bem pessoal?
      Nesta manhã ao tentar dar boot no meu iMac Mid 2011 fui agraciado com a tela desligada ao iniciar. O som de boot aparece, as ventoinhas parecem ligar mas o maldito monitor não liga. Ainda vou buscar um monitor externo para verificar se não é algo na placa de vídeo. Já tentei resetar o SMC e a PRAM nenhuma destas alternativas surtiu efeito. Alguém já passou por problema parecido?
    • Por MarceloRodrigo
      Estou com um Problema no meu IMAC. Apenas um lado dele não sai som. Já tentei várias coisas, mas não funciona. No balanço de som, se eu jogar para o lado direito não sai som algum, no meio também funciona só o esquerdo. Alguém já teve um problema parecido? Tem alguma forma de testar pra saber se realmente o falante que é o problema?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.885
    • Total de Posts
      410.473
  • Criar Novo...