Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato no mundo mac


Tonygomes

Posts Recomendados

Opa pessoal, beleza?

Recentemente (sábado, pra ser mais preciso) ganhei meu primeiro iMac e estou muito feliz, e com muitas dúvidas também, por ser um completo novato nesse mundo da Apple.

Bom, sei que meu iMac vem com uma Radeon 2400 XT, mas é preciso baixar drives como no Windows? fui no site da AMD-ATI e não encontrei.. :/

Outra coisa é com relação a temperaturas, vi uma screen de um amigo com um programina monitorando a temperatura dele, que programa é esse?

Sei que o Leopard/Tiger/etc não é tão vulnerável a vírus e trojans (mas que existem), então, é necessário um antivirus?? se sim, alguém pode indicar um??

Vlw pessoal, pertubarei vocês muito ainda pois sou completamente noob... pelomenos com os Mac`s... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Opa,

Primeiro de tudo, seja bem vindo!

Em relação às suas dúvidas,

1-Pelo que eu saiba, não é necessário baixar nenhum driver (eu pelo menos nunca baixei nenhum, e nunca precisei).

2-Esse programa (aka Widget) é o iStat pro, que pode ser encontrado no site da Apple.

http://www.apple.com/downloads/dashboard/s...s/istatpro.html

3-Não. Não há necessidade de um antivirus em um mac. Alguns dizem que sim, mas eu acho bobagem.

Bom, é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá galera. É claro que virus pra Mac é tão raro qto cabeleireiro hétero, mas, existem sim.

Eu nunca vi, mas sei de relatos. Os macs estao se popularizando bastante apos o uso de proc. Intel e certamente comecaram ficar visados por hackers e programadores.

Não custa nada o amigo baixar o Clamxav e scanear arquivos baixados da net de sites desconhecidos ou suspeitos.

É bom rodar tb em pen drives que vem de graficas e lan houses.

Claro que nao precisa ficar paranoico como ja foi dito. No entanto, acho melhor nao correr o risco. Sao cuidados pequenos que nao custam nada e podem fazer a maior diferenca.

Qto as questoes de drivers e adm de cooler, concordo com a maioria.

Seja bem vindo ao mundo das maçãs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá galera. É claro que virus pra Mac é tão raro qto cabeleireiro hétero, mas, existem sim.

Eu nunca vi, mas sei de relatos. Os macs estao se popularizando bastante apos o uso de proc. Intel e certamente comecaram ficar visados por hackers e programadores.

Não custa nada o amigo baixar o Clamxav e scanear arquivos baixados da net de sites desconhecidos ou suspeitos.

É bom rodar tb em pen drives que vem de graficas e lan houses.

Claro que nao precisa ficar paranoico como ja foi dito. No entanto, acho melhor nao correr o risco. Sao cuidados pequenos que nao custam nada e podem fazer a maior diferenca.

Qto as questoes de drivers e adm de cooler, concordo com a maioria.

Seja bem vindo ao mundo das maçãs.

Humm.. legal esse AV Free.. acho que vou pegar pra deixar por aqui e fazer exatamente o que vc citou... Vou dar uma olhada....

Obrigado a todo mundo... fiquei mais tranquilo agora... tenho que me esquecer da paranóia que é ter o Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...