Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blutooth 4.0 iMac 2011 e anteriores


Marcelo Braga

Posts Recomendados

 

Diferente de muitos participantes do fórum eu não concordo com a ideia de "obsolescência programada" e essa notícia pode significar aquilo que Jobs comentou: o centro da vida digital dos usuários será o iCloud e não o Mac/iPhone/iPad/etc. O recurso de continuidade faz o usuário usar o iCloud e mais cedo ou mais tarde ele sentirá a necessidade de pagar por armazenamento on-line. Sob o ponto de vista dos negócios é melhor liberar o recurso continuidade para todos e ganhar com armazenamento. Se a Apple não libera ela mata o acesso de vários usuários, pois mesmo que o sujeito troque de máquina ele passa a velha para frente. Eu por exemplo passei o iPhone 3GS para a patroa e ela está se familiarizando com o iCloud, enfim, a Apple vai fidelizando usuários ao iCloud e com tudo armazenado lá por que alguém migrará para uma máquina/ecossistema de terceiros?

 

Junho/2011: “Nós vamos mover o centro da sua vida digital para a nuvem” (Steve Jobs).

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Tópico morreu?? Pessoal desistiu de tentar?

Bom, to programando a cirurgia do meu iMac pro final de setembro.. então no começo do mês agora vou pedir o kit pra colocar o SSD no iMac e ja to querendo importar o adaptador e o bluetooth tbm... ninguem ja chegou a encomendar pra testar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bluetooth não... já o kit pra ssd funciona de boa.

Ah sim.. o SSD eu sei...

 

Mas como vi o pessoal fazendo no Macpro com o adptador, queria saber se alguem ja tinha feito no iMac, to querendo arriscar... ia ser a cereja do bolo no meu iMac...

Melhor que isso só se desse pra trocar a VGA sem gambiarra, como não da, me dou por satisfeito com o resto... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim.. o SSD eu sei...

 

Mas como vi o pessoal fazendo no Macpro com o adptador, queria saber se alguem ja tinha feito no iMac, to querendo arriscar... ia ser a cereja do bolo no meu iMac...

Melhor que isso só se desse pra trocar a VGA sem gambiarra, como não da, me dou por satisfeito com o resto... hehe

 

Acessei o tópico do MacRumors que mencionei em um dos meus comentários e parece que ninguém obteve sucesso com o uso do adaptador.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acessei o tópico do MacRumors que mencionei em um dos meus comentários e parece que ninguém obteve sucesso com o uso do adaptador.

 

Então cara, pelo oq eu vi, o pessoal ai ta tendo problemas usando adaptador BT LE USB de outras marcas e tals... e o pessoal que tem feito a adaptação de colocar no macbook pro antigo o adaptador wifi AC e BT LE dos macbooks pro atuais estão conseguindo usar...

Mas nao vi ninguem falando de iMac, acho que vou ter que criar coragem e trazer ele mesmo... 

Tenso vai ser desmontar o imac, trocar o processador, colocar o SSD, trocar o HD, trocar o adaptador wifi e SÓ ELE dar pau... ai tenho que desmontar denovo tudo só pra tirar ele... =/

Por isso queria saber se alguem ja tinha feito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico morreu?? Pessoal desistiu de tentar?

Bom, to programando a cirurgia do meu iMac pro final de setembro.. então no começo do mês agora vou pedir o kit pra colocar o SSD no iMac e ja to querendo importar o adaptador e o bluetooth tbm... ninguem ja chegou a encomendar pra testar??

Sim, conforme o JvDaP disse, o SSD vai tranquilo, fiz no meu tbm e agora estou com SSD de 120gb com HD de 500. O iMac tá um avião.

O Blutooth, estou acompanhando vários tópicos de fora, já conseguiram fazer a adaptação usando a placa Airport/Blutooth do iMac 2012 em um Mac Pro. Mas ainda ninguém se arriscou em um iMac, apesar de sugerirem que o procedimento será o mesmo que no mac pro. To usando a versão pública beta do Yosemite (está bem estável e ainda não tive bugs) e nas informações de sistema está bem claro a falta de suporte para handoff e continuidade.  <_<

Editado por Marcelo Braga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, conforme o JvDaP disse, o SSD vai tranquilo, fiz no meu tbm e agora estou com SSD de 120gb com HD de 500. O iMac tá um avião.

O Blutooth, estou acompanhando vários tópicos de fora, já conseguiram fazer a adaptação usando a placa Airport/Blutooth do iMac 2012 em um Mac Pro. Mas ainda ninguém se arriscou em um iMac, apesar de sugerirem que o procedimento será o mesmo que no mac pro. To usando a versão pública beta do Yosemite (está bem estável e ainda não tive bugs) e nas informações de sistema está bem claro a falta de suporte para handoff e continuidade.  <_<

 

 

Então, é essa placa que estou pensando em comprar, junto com o adaptador pra encaixar no iMac, o problema é que estou em duvida em qual modelo de placa que é, vc tem o link de alguma ai que o pessoal disse que funcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é essa placa que estou pensando em comprar, junto com o adaptador pra encaixar no iMac, o problema é que estou em duvida em qual modelo de placa que é, vc tem o link de alguma ai que o pessoal disse que funcionou?

Na verdade não precisa de adaptador, porque a entrada pci é igual no imac 2011 (no mac pro precisa pq a entrada dele é maior), mas o que precisa é fazer uma extensão do cabo da antena do bluetooth. Dá uma olhada nesse link: http://www.macvidcards.com/wifi-and-bluetooth-card-installation-in-a-41-or-51.html

 

No mac pro funcionou, mas ninguém fez o teste no imac, ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tutorial mais interessante que encontrei até agora. Estão compilando as várias informações esparsas mas, parece que vamos SIM conseguir instalar bluetooth 4.0 em iMacs antigos. Lógico que não é tão simples...rsrsrs (instalar fusion drive tbm não é)

 

http://www.theapplelounge.com/feature/exclusive-how-to-enable-handoff-on-older-macs-running-os-x-yosemite/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, alguem achou mais alguma coisa em relação a isso?

iOS 8 ta chegando e meu iMac 2011 vai querer muito um bluetooth novo hahahahaha

kkkkk, o meu tbm vai. 

 

Instalei o iOS 8 gm essa semana no iPhone 5 e estou usando o Yosemite beta2 no iMac 2011. Handoff funcionando beleza, consigo fazer/atender chamadas pelo mac e enviar/receber SMS. Mas continuidade não. 

 

A continuidade sem dúvida vai precisar do Bluetooth 4.0. Encomendei a placa Bluetooth/Airpor do iMac 2012 e comprei extensão para a antena do bluetooth. Cirurgia no iMac em umas 2 semanas e torcer para dar certo.kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk, o meu tbm vai. 

 

Instalei o iOS 8 gm essa semana no iPhone 5 e estou usando o Yosemite beta2 no iMac 2011. Handoff funcionando beleza, consigo fazer/atender chamadas pelo mac e enviar/receber SMS. Mas continuidade não. 

 

A continuidade sem dúvida vai precisar do Bluetooth 4.0. Encomendei a placa Bluetooth/Airpor do iMac 2012 e comprei extensão para a antena do bluetooth. Cirurgia no iMac em umas 2 semanas e torcer para dar certo.kkkkk

 

Poderia passar o link de onde comprou a placa e a extensão?

 

Obrigado.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia passar o link de onde comprou a placa e a extensão?

 

Obrigado.

 

Abs.

Optei pela placa BCM 94331CD - Essa é a placa do iMac 2012, ela tem bluetooth 4.0 mas não tem wifi ac. Como o wifi para mim não vai fazer tanta diferença (teria que trocar meu airport para usufruir), acho que a possibilidade de dar algum conflito é muito menor, pela proximidade das gerações 2011 e 2012.

A placa BCM 94360CD vem no iMac 2013, ela é bluetooth 4.0 e wifi ac. Opção para quem quiser tentar e ter wifi mais rápido.

 

Se vc goglear qualquer um dos códigos vai aparecer um monte para comprar, a minha comprei no eBay, mas o preço já subiu (paguei $38), deve ter mais em conta em outros links.

 

 

A extensão da antena Bluetooth peguei aqui:  http://www.waz.com.br/antena-interna-wifi-bluetooth-antenna-p-notebook-x000c6kssr-bulk.html

O jogo vem com duas, mas será necessário apenas uma.

 

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pela placa BCM 94331CD - Essa é a placa do iMac 2012, ela tem bluetooth 4.0 mas não tem wifi ac. Como o wifi para mim não vai fazer tanta diferença (teria que trocar meu airport para usufruir), acho que a possibilidade de dar algum conflito é muito menor, pela proximidade das gerações 2011 e 2012.

A placa BCM 94360CD vem no iMac 2013, ela é bluetooth 4.0 e wifi ac. Opção para quem quiser tentar e ter wifi mais rápido.

 

Se vc goglear qualquer um dos códigos vai aparecer um monte para comprar, a minha comprei no eBay, mas o preço já subiu (paguei $38), deve ter mais em conta em outros links.

 

 

A extensão da antena Bluetooth peguei aqui:  http://www.waz.com.br/antena-interna-wifi-bluetooth-antenna-p-notebook-x000c6kssr-bulk.html

O jogo vem com duas, mas será necessário apenas uma.

 

 

[ ]'s

 

Marcelo, obrigado. Estou na mesma situação que vc. Tenho um Airport Extreme 5th Generation e na tem Wifi ac.

Vou comprar a do iMac 2012 e a extensao da antena. 

 

Vamos ver

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk, o meu tbm vai. 

 

Instalei o iOS 8 gm essa semana no iPhone 5 e estou usando o Yosemite beta2 no iMac 2011. Handoff funcionando beleza, consigo fazer/atender chamadas pelo mac e enviar/receber SMS. Mas continuidade não. 

 

A continuidade sem dúvida vai precisar do Bluetooth 4.0. Encomendei a placa Bluetooth/Airpor do iMac 2012 e comprei extensão para a antena do bluetooth. Cirurgia no iMac em umas 2 semanas e torcer para dar certo.kkkkk

 

Marcelo, voce conseguiu fazer e receber chamadas pelo iMac? Tenho o iphone 5s (iOS 7) e o yosemite beta 3 no macbook 2011, como configurou pra eu testar também depois que lançar o iOS 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pela placa BCM 94331CD - Essa é a placa do iMac 2012, ela tem bluetooth 4.0 mas não tem wifi ac. Como o wifi para mim não vai fazer tanta diferença (teria que trocar meu airport para usufruir), acho que a possibilidade de dar algum conflito é muito menor, pela proximidade das gerações 2011 e 2012.

A placa BCM 94360CD vem no iMac 2013, ela é bluetooth 4.0 e wifi ac. Opção para quem quiser tentar e ter wifi mais rápido.

 

Se vc goglear qualquer um dos códigos vai aparecer um monte para comprar, a minha comprei no eBay, mas o preço já subiu (paguei $38), deve ter mais em conta em outros links.

 

 

A extensão da antena Bluetooth peguei aqui:  http://www.waz.com.br/antena-interna-wifi-bluetooth-antenna-p-notebook-x000c6kssr-bulk.html

O jogo vem com duas, mas será necessário apenas uma.

 

 

[ ]'s

 

Marcelo, pelo o que entendi, a placa Airport do iMac 2011 possui tres antenas enquanto que a do iMac 2012 possui quatro, por isso que precisamos do extensor. É isso?

 

Encontrei a placa por 20 dólares no ebay:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Broadcom-BCM94331CD-WiFi-Bluetooth-Card-for-Apple-21-5-27-iMAC-A1418-A1419-/291142329372?pt=US_Internal_Network_Cards&hash=item43c96f641c

 

E esse tutorial do iFixit de como trocar a placa. Mais simples que o SSD que eu já troquei:

https://www.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2428+AirPort+Card+Replacement/5945

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...