Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC PRO late 2013


Erik Moretti

Posts Recomendados

Olá, eu gostaria de saber algumas coisas sobre modificações do MAC PRO 2013. Eu poderia colocar mais de um HD (SSD) interno nele? Eu poderia trocar a placa de video dele por outras que não sejam as AMD FirePro? (quais eu poderia?). Eu poderia instalar windows 8 em um HD externo 3.0 ou thunderbolt para bootar nele? (por enquanto é isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se não me engano ele já vem com armazenamento flash... e pelo visto a apple tem lançado seus hardware de uma maneira que dificulte cada vez mais o upgrade pelo user... tipo pra tudo isso ficar nas mãos deles mesmo. Creio que as modificações só poderão ser feitas na hora de compra. Quanto às placas de video não sei te responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara se vai comprar um pro late 2013 monta p hackintosh das galaxias e faz um dual boot

 

Concordo com você. Acredito que a demanda de hardware neste caso do Erik é mais voltada ao windows. Agora, se ele instalar o windows (via máquina virtual) em um SSD externo thunderbolt (por exemplo LaCie), não haverá perda de desempenho significativa (uso assim). Vale lembrar que este nível de equipamento merece periféricos de uma qualidade superior, caso contrário será um grande desperdício de dinheiro com a formação de gargalos no tráfico e processamento de dados. 

 

Erik,

 

Neste caso, usar um HD é um mal negócio (jogar dinheiro fora, uma economia que te trás prejuízo). Ouvi falar que é possível acrescentar uma placa de vídeo através das portas de expansão, mas não vejo necessidade de fazer isso com a que eu escolhi no momento da compra, e nos próximos 2 anos e 8 meses ele ficará intocável para não correr qualquer risco de perda de garantia.

 

Se você está querendo comprar um Mac Pro, compre Apple Care sem pensar 2 vezes, tudo neste mac é absurdamente caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse fazer um hackintosh, eu precisaria que alguém o fizesse por mim, porque eu já tenho uma máquina montada! Já tentei fazer o hackintosh, mas não obtive "exito"... (cheguei a entrar e tals, mas nada havia sido reconhecido por inteiro) nem as kexts para as portas ps/2 (mouse/teclado). Se alguém me der uma luz, só precisarei trocar de placa de video, e se gostar do OS X, comprar um HD SSD extra! Segue as especificações:
Placa mãe Asus M5A78L-M
Processador AMD FX 8320
8 gB memória ram (não lembro a marca)
Atualmente uma placa Nvidia 8400 (se não me engano, que está gargalando muito) e futuramente, se o hackintosh funcionar, uma GTX 780ti

Alguém sabe fazer hackintosh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD ate que dá... mas é bem mais complicado.... se tu conseguisse com plataforma intel seria muito mais fácil. Mas se vc está pensando em Mac Pro... com o dinheiro investido nele dá pra tu montar o senhor hackintosh com monitor apple e tudo... se quiser posso te ajudar nas config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha da placa mãe? Gargala ou tá de boa? Eu acabei de ver uma nova placa de video AMD, a R9 295x2. Processador eu prefiro manter o mesmo, e talvez de um upgrade de mais 8gB de ram. Fala ae o que tu acha! :)


Só para lembrar, não irei comprar nada aqui no Brasil, e sim nos EUA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quanto ao MacPro, a unica coisa que dá pra fazer upgrade hoje é a memória RAM. No futuro talvez seja possível trocar o processador e as placas de video (caso alguém lance uma placa compatível com os slots, de novo, proprietários).

 

Quanto ao armazenamento, tem 1 slot pra um formato proprietário, parecido com o dos macbook airs. Diz a lenda que a OWC vai lançar upgrades desse "ssd" a partir do 3o trimestre. E mesmo assim, tem espaço apenas pra 1 slot, ou seja, não tem como fazer RAID, caso a pessoa deseje. Os MacPros foram pensados para se usar armazenamento externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, eu gostaria de saber algumas coisas sobre modificações do MAC PRO 2013. Eu poderia colocar mais de um HD (SSD) interno nele? Eu poderia trocar a placa de video dele por outras que não sejam as AMD FirePro? (quais eu poderia?). Eu poderia instalar windows 8 em um HD externo 3.0 ou thunderbolt para bootar nele? (por enquanto é isso).

 

por enquanto não pode colocar mais SSD interno nele, não pode colocar outra placa além das AMDs Firepro que a apple disponibiliza na hora da montagem e, até onde sei (senão mudou nada dentro de uns 5 meses), sem fazer alguma gambiarra, o windows não aceita bootar em hd externo (através do bootcamp vc não vai conseguir). Já li um pessoal que conseguiu bootar o windows em hd externo nos macs, mas usou aqueles programas de clonagem de hd e coisas do tipo..... nunca testei isso p/ saber se funciona. 

 

acho que se vc quer jogar "sério", macs não são uma opção tão boa..... as vezes, sinto falta da minha jogatina (desde q eu me desfiz do meu pc :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tem um slot para ssd interno,você só consegue mudar a capacidade ,a owc vende esse ssd de capacidade maior,mas como o foco do pc seria jogar,investe em um hackintosh mesmo,da pra fazer uma baita maquina,ai mais comprando no exterior,e pra deixar á la apple,pequeno um thunderbolt display

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... sério.. recomendação minha, pessoal ta?

Não mistura as coisas...

Digo isso por experiencia própria.

Vc vai gastar milhares de dolares (literamente) e não vai ter EXATAMENTE o que procura...

Se teu foco é jogo, monta uma maquina maneira, com placas de video top, tipo essa r9 295 que você ja comprou saca... pega uma asus maximus black edition, monta um ramdisk legal pra ter um carregamento muito foda nos jogos e no windows e tals, ja que vc vai importar, compra um monitor samsung 34" ultrawide da LG e tals... aproveite o maximo da maquina pra o que ela é feita...

Ai se você precisa trabalhar com mac os e tals, compra um macbook pro e um thunderbolt display e tals e poe do lado...

Minha mesa é assim, PC gamer de um lado, iMac do outro... querer misturar as duas coisas não convem cara, vc nao vai tirar todo o proveito que poderia tirar, o Macpro vem com Firepro, placa de video profissional e tals, rendimento pra game existe mas é bem menor que por exemplo a sua placa dual core...

Isso é o que eu penso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacPRO são personalizáveis de maneira geral...é para ser assim, são feitos para uso profissional em empresas.

 

MacPRO:

https://www.ifixit.com/Teardown/Mac+Pro+Late+2013+Teardown/20778

 

Minha máquina tem 8gb de ram e 256 de ssd se eu pudesse pelo menos aumentar a ram para 16gb seria perfeito pois tenho desejo de aprender a trabalhar com edição de video como hobby e tenho receio que os 8gb seja um gargalho para processamento ou deixe mais lento, sobre espaço resolvo com o cartão adicional e tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina tem 8gb de ram e 256 de ssd se eu pudesse pelo menos aumentar a ram para 16gb seria perfeito pois tenho desejo de aprender a trabalhar com edição de video como hobby e tenho receio que os 8gb seja um gargalho para processamento ou deixe mais lento, sobre espaço resolvo com o cartão adicional e tudo certo.

Qual maquina que vc tem?? Eu já usava 16Gb em MacBook Pro (antigos) que permitiam UPs, imagine em um MacPRO :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual maquina que vc tem?? Eu já usava 16Gb em MacBook Pro (antigos) que permitiam UPs, imagine em um MacPRO :)

 

Usei outros mas agora é o Retina 15 com 8gb ram, ssd 256, i7 2,4ghz e video Intel graphics 4000 e a Nvidia 650M com 1gb ram, este equipamento tem que me atender por no mínimo uns três anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei outros mas agora é o Retina 15 com 8gb ram, ssd 256, i7 2,4ghz e video Intel graphics 4000 e a Nvidia 650M com 1gb ram, este equipamento tem que me atender por no mínimo uns três anos.

 

 

Sinto muito, mas como vc já deve saber, Air, Retinas, iMac de entrada, não tem mais como fazer Up de memórias. Apple seguindo aquela "máxima": porque vou deixar eles darem sobrevida, se posso fazer eles comprarem um novo  :angry:

 

O que não entendo/acredito é gente comprando Macs com 4Gb de ram, como venho dizendo o Mavericks não roda legal com 4Gb, imagine o Yosemite  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...