Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vida útil de um MacBook Pro Retina?


totoro

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em termos de atualizações, para você ter uma noção, há máquinas de 2008 recebendo atualização de OS na Apple. É um pouco relativo. Questão de defeito, se não me engano, houve reclamações dos retinas sobre a retenção de imagem http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/52389-macbook-pro-with-retina-burn-in-or-ghosting/?hl=burn , mas isso é besteira. Enfim, vale a pena! Á única sugestão que eu dou e comprar ele com 8GB de RAM, já que não tem como atualizar depois, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de retornar a plataforma OS depois de 1 ano fora. Adquiri um MBP Retina 13" (I5, 8gB e 521Gb SSD), não tenho o que reclamar, vale demais a pena.

Quanto as atualizações temos em casa um MBP 13" de 2009 e que até hj recebe as atualizações sem problemas algum.

Se tiver a oportunidade compre sem medo o o modelo retina, mas se for um grande usuário de CD/DVD na máquina precisará adquirir o drive externo ou comprar o MBP 13" com o drive embutido, que tb é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de atualizações, para você ter uma noção, há máquinas de 2008 recebendo atualização de OS na Apple. É um pouco relativo. Questão de defeito, se não me engano, houve reclamações dos retinas sobre a retenção de imagem http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/52389-macbook-pro-with-retina-burn-in-or-ghosting/?hl=burn , mas isso é besteira. Enfim, vale a pena! Á única sugestão que eu dou e comprar ele com 8GB de RAM, já que não tem como atualizar depois, abraços!

 

Há relatos de memória ou ssd queimados?

e , caso queime, o mac já era?

 

atualmente tenho esse:

Asus

A42F

CORE I5 2,53

500GB HD

4GB RAM

 

no caso, estou pensando nessa macbook, se possível ($$) com 16GB de ram)

 

13 polegadas: tela Retina, 2,4 GHz Especificações
  • Intel Core i5 dual core de 2,4GHz
  • Turbo Boost até 2,9GHz
  • Memória de 8GB a 1600MHz
  • 256GB de armazenamento em flash com PCIe1
  • Intel Iris Graphics
  • Bateria interna (9 horas)2

 

o que acham dessa mudança em termos de desempenho e longevidade?

 

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com essa configuração terá uma máquina excelente por muito tempo.

 

Como foi dito anteriormente, existem macs de 2008 recebendo atualizações do Mavericks e, salvo engano, o Yosemite suportará alguns modelos de 2008 e todos de 2009. São no mínimo 5 anos de suporte.

 

Com relação a defeitos, sempre tem aqueles que são premiados, defeitos de fabricação, montagem e afins, acontecem com todas as marcas. O que pode ocasionar problemas futuros é o mal uso / conservação, usar carregadores paralelos por exemplo. No mais os Macs são máquinas extremamente duráveis, um colega da facul tem um white de 2009 que já levou alguns tombos e ainda funciona muito bem.

 

Será um belo upgrade, passará de um i5 de primeira geração para um de quarta geração, passará de DDR3 1066 para 1600, 4GB pra 16GB, com certeza o Mac é mais portátil do que seu Asus, duvido que sentirá alguma diferença pela polegada a menos que terá na tela. Seu Asus é uma boa máquina, mas sentirá uma diferença brutal em todos os aspectos possíveis caso venha a fazer esse upgrade.

 

Uma recomendação, já que está disposto a fazer um investimento dessa cifra, considere a compra de um Apple Care. Serão mais 2 anos de garantia e tal, eu acho que vale a pena. Se não me engano a ativação pode ser feita até o último dia da garantia, o que te dá praticamente um ano após a compra para a ativação do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..

Uma recomendação, já que está disposto a fazer um investimento dessa cifra, considere a compra de um Apple Care. Serão mais 2 anos de garantia e tal, eu acho que vale a pena. Se não me engano a ativação pode ser feita até o último dia da garantia, o que te dá praticamente um ano após a compra para a ativação do serviço.

 

eu comprando , por exemplo, de vendors aqui do forum, esse care tb vale?

 

nao entendi direito esse procedimento do care um ano apos a compra. posso comprar ele depois de comprar o macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprando , por exemplo, de vendors aqui do forum, esse care tb vale?

 

nao entendi direito esse procedimento do care um ano apos a compra. posso comprar ele depois de comprar o macbook?

Tipo, você compra o Apple Care, nesse momento o serviço ainda não está ativo, você precisa ativar / vincular ele ao seu Mac, e isso precisa ser feito enquanto seu Mac ainda está na garantia, por isso que disse que pode ativar até praticamente 1 ano após a compra.

 

Sobre comprar dos vendedores do forum, acho que não tem problema nenhum, se tivesse ninguém compraria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...