Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Apple Time Capsule - Quais as reais vantagens? Vale o preço que custa?


Posts Recomendados

Olá.

 

Este é meu primeiro tópico aqui no fórum :)

 

Estou pra trocar meu roteador. Atualmente tenho um Linksys WRT120N. É um modelo que apesar de ser wireless N já está ultrapassado faz tempo.

Desde que comprei minha Apple TV (3a geração) estou tendo problemas com o AirPlay. Já configurei o roteador corretamente, atualizei o firmware, etc... Nada faz a conexão funcionar 100%. Pra streaming de áudio pelo app Música no iPhone ou pelo iTunes no Mac funciona tranquilamente, porém quando espelho tanto a tela do Mac quanto do iPhone na TV, até chega a aparecer por alguns instantes, mas em menos de 30 segundos congela tudo e fica impossível de usar. Detectei que o problema pode ser na velocidade do roteador e até no fato deste já estar ultrapassado mesmo.

Passo seguinte: escolher um roteador novo. Pensei assim: tenho vários iPhones em casa, iPad, Apple TV, MacBook. Porque não comprar um roteador da Apple? A solução da Apple parece ser a melhor opção. Facilidade de uso, integração entre os produtos da marca, todos esses fatores me influenciaram. O único problema: o preço. Para pagar 400 dólares num Time Capsule 3TB deve-se pensar bastante, até pq a maioria dos roteadores à venda no nosso país servem os consumidores maravilhosamente bem e não custam mais que 200 reais. Para pagar entorno de 1000 reais num equipamento desses (isso trazendo de fora, comprando no Brasil chega a ser ainda mais caro) ele tem que ser muito superior, o melhor da categoria.

 

É aí que eu vos pergunto. Vale a pena? Quais os reais benefícios em se comprar um Time Capsule?

 

Obviamente vou querer extrair o máximo que eu puder desse equipamento.

 

Vou usar a porta USB dele para ligar um hd externo de 2tb. Nesse hd ficam a minha biblioteca do iTunes com 50mil músicas (sim, eu tenho mais de 200GB em música no iTunes), fotos e vídeos de família (em torno de 1tb, incluindo fotos com 16MP de resolução e vídeos em 1080p) e filmes que baixo da internet (resolução 1080p, áudio 5.1 e legendas).

 

Quero um roteador pra não esquentar a cabeça mais e não me preocupar com configurações mirabolantes (não entendo muito de redes). Preciso de algo rápido, com bom alcance e que cumpra a tarefa sem gargalos. Vou conectar equipamentos variados nele, não apenas da Maça, mas também Android, BlackBerry, PS4, smart tvs e computadores com Windows. Minha internet é de 30mbps.

 

Perguntas:

1. A velocidade de acesso a esse hd pela rede vai ser satisfatória? Dá pra gerenciar bem a biblioteca no iTunes e reproduzir as fotos e vídeos sem lag?

2. O Time Capsule vai fazer o backup desse hd externo plugado na própria porta usb dele?

3. É possível selecionar as pastas que quero fazer backup tanto do ssd do Mac quanto do hd externo plugado ao TC ou ele faz backup de tudo?

4. Como funciona aquele recurso de espalhar outros AirPort Express/Extreme pela casa (no caso de grandes ambientes) pra aumentar o sinal? É necessário conectar um cabo entre os roteadores ou é tudo feito sem fio?

5. O sinal do Time Capsule é suficientemente amplo? A velocidade se mantém adequada em todos os ambientes da casa?

6. O backup é feito mesmo com a tela do Mac fechada (em modo sleep) ou é necessário o Mac estar ligado pra efetuar o Backup?

7. Esse Wireless AC é tão rápido quanto uma conexão Gigabit Ethernet ou esse argumento é só estratégia de marketing?

8. O PS3, a smart TV e uma das Apple TV's ficam perto do local do roteador. Há vantagens em ligar esses dispositivos por cabo?

9. Pelo que andei pesquisando a conexão USB não é 3.0 e sim 2.0, isso procede? Que tipo de limitações isso traz? É possível futuramente a Apple lançar uma atualização de firmware fazendo com que essa conexão seja atualizada pra versão 3?

10. Além do AirPlay estável e a função de backup pelo Time Machine, que outras benefícios esse equipamento irá trazer para meu tipo de uso?

11. Existem opções melhores de roteador ou esse já vai me satisfazer plenamente?

12. Quem tem esse Time Capsule recomenda a compra?

 

Desculpem o tópico gigante, mas preciso sanar todas as minhas dúvidas antes de investir num equipamento caro como esse.

 

Conto com o apoio de vocês!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso te responder sobre todos os tópicos, mas posso colocar a minha experiência com o Airplay.

Tinha exatamente o mesmo problema que você, o Airplay funcionava porcamente, quando funcionava, com o meu roteador DIR-600.

A situação mudou completamente depois que eu mudei para a Airport Express, o streaming dos iDevices (1 iMac, 2 iPhones, iPod e AppleTV) roda liso e é automatico, todos os dispositivos se localizam sem problemas.

para este caso, eu recomendo a troca. Vale a pena pois você, apesar do preço, vai usar todo o potencial do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Time Capsule 4º geração e recomendo mesmo ele, mas pela conveniencia apenas do Time Machine. Se vc tem grana pra investir de boa no Time Capsule, vá e compre, e será muito feliz :-) 
 

Sobre o Airplay para espelhamento da tela, sempre vai ter um pequeno delay ou um pequeno engasgo, principalmente quando tiver vendo um video ou algo mais complexo. Não tem o que fazer. Um bom roteador ajuda, mas vc vai perceber que não é tão fluido. Para exibir uma apresentação, mostrar um mapa, ver umas fotos blz. Mas para reproduzir um video pesado ou jogar, esquece, vai ter pequenos engasgos. Dependendo da sua maquina, pode ser irritante.

 

 

 

Perguntas:

1. A velocidade de acesso a esse hd pela rede vai ser satisfatória? Dá pra gerenciar bem a biblioteca no iTunes e reproduzir as fotos e vídeos sem lag?

Sim, vai ser satisfatoria se o sinal tiver bom. Vai perceber um pequeno atraso no primeiro acesso, pro Time Capsule "acordar" o HD, depois vai liso. A titulo de comparação, já reproduzi um episodio de The Walkind Dead em MKV em dois MacBooks, ambos lendo o mesmo arquivo direto do Time Capsule.

 

 

2. O Time Capsule vai fazer o backup desse hd externo plugado na própria porta usb dele?

Sim, desde que ele esteja formatado em Mac Extended Journaled

 

3. É possível selecionar as pastas que quero fazer backup tanto do ssd do Mac quanto do hd externo plugado ao TC ou ele faz backup de tudo?

Vc seleciona as unidades que vai fazer o backup no proprio Time Machine, e exclui as que vc não quer. Ai é independente do Time Capsule ou do HD externo.

 

4. Como funciona aquele recurso de espalhar outros AirPort Express/Extreme pela casa (no caso de grandes ambientes) pra aumentar o sinal? É necessário conectar um cabo entre os roteadores ou é tudo feito sem fio?

Tudo sem fio. Coloque na area que o sinal começa a cair e ele automaticamente amplia.

 

5. O sinal do Time Capsule é suficientemente amplo? A velocidade se mantém adequada em todos os ambientes da casa?

Como todo roteador, depende do seu ambiente. Em geral é bom, mas se for apenas pelo alcance do sinal, tem opções melhores no mercado. Mas nada que uns Airports não resolvam, e extremamente facil de configurar.

 

6. O backup é feito mesmo com a tela do Mac fechada (em modo sleep) ou é necessário o Mac estar ligado pra efetuar o Backup?

Se vc tiver um MacBook com suporte a Power Snap sim. Caso contrario não, somente com o Mac ligado.

 

7. Esse Wireless AC é tão rápido quanto uma conexão Gigabit Ethernet ou esse argumento é só estratégia de marketing?

Depende de varios fatores. Muito melhor que o padrão "N", mas depende dos dispositivos que estão acessando a rede.

 

8. O PS3, a smart TV e uma das Apple TV's ficam perto do local do roteador. Há vantagens em ligar esses dispositivos por cabo?

Por cabo é melhor, sempre. Mas pra fazer streaming de videos 1080p, Wifi vai de boa se o sinal tiver bom.

 

9. Pelo que andei pesquisando a conexão USB não é 3.0 e sim 2.0, isso procede? Que tipo de limitações isso traz? É possível futuramente a Apple lançar uma atualização de firmware fazendo com que essa conexão seja atualizada pra versão 3?

Não tem update de firmware que faça uma USB 2.0 virar 3.0. Sempre serão 2.0

 

10. Além do AirPlay estável e a função de backup pelo Time Machine, que outras benefícios esse equipamento irá trazer para meu tipo de uso?

Airplay estável não depende somente to TIme Capsule. Qualquer outro bom roteador tambem consegue isso FACIL. Tem a rede de convidados tambem, que é bem legal. Tem recursos pra limitar acessos via mac address, etc... No geral, é muito bom.

 

11. Existem opções melhores de roteador ou esse já vai me satisfazer plenamente?

Se for apenas para ser um roteador, sim, tem várias e muito mais baratos. Mas vá de Time Capsule, fazer seus backups, etc...

 

12. Quem tem esse Time Capsule recomenda a compra?

Sim, tenho e recomento, principalmente pelo TIme Machine. Eu se pudesse compraria. Mas saliento, tem outras opções de roteadores que atendem. Se for APENAS pelo Airplay, pense bem. Se quiser um aparelho que conversa melhor com o que vc tem, não tenha duvidas e compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É aí que eu vos pergunto. Vale a pena? Quais os reais benefícios em se comprar um Time Capsule?

 

 

 

Na minha opinião é um roteador caro mas vale muito a pena , principalmente se voce tiver outros produtos apple, pois a integração entre eles é bem legal.

 

Eu tenho um TC de 3 Geração de 1Tera e outro TC AC 2 Tera.

1- O principal benefício é realmente o backup pelo time machine sem precisar ficar plugando HD Externo na máquina.

2- Outro benefício que eu acho muito legal é que você pode acessar o TC (Over the internet). Um TC eu deixo para Backup via time machine e o outro TC eu uso como um FileServer (onde eu armazeno todos meus arquivos), ou seja através da internet eu posso acessar meus arquivos que estão no TC, isto acessando de um Mac, porque se você acessar via Windows não conseguirá acessar o TC, pois a maioria dos provedores de acesso bloqueiam a porta de compartilhamento de arquivos do windows (137, 138 e 139). Aqui em casa eu usei o seguinte artificio para acessar o TC a partir do Windows,  configurei um servidor com OSX Server e uma VPN, ou seja, se você quiser acessar o TC a partir do Windows somente através de VPN.

 3- Se voce tiver um iphone ou ipad da para acessar o TC (over the internet) com o aplicativo FileBrowser (Neste caso você precisará fazer ajustar as configurações do TC para fazer um PortFowarding da porta TCP 445 para a porta TCP 20445).

4- Outro recurso legal é se você tiver um Airport Express, além do AE extender sua rede para ampliar o sinal WiFi, na entrada P2 do AE você pode plugar uma caixa de som e com o aplicativo Remote (Ipad ou Iphone) você pode acessar sua playlist armazenada no Itunes e tocar suas músicas em qualquer ambiente da casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

...  ou seja através da internet eu posso acessar meus arquivos que estão no TC, isto acessando de um Mac, porque se você acessar via Windows não conseguirá acessar o TC, pois a maioria dos provedores de acesso bloqueiam a porta de compartilhamento de arquivos do windows (137, 138 e 139). Aqui em casa eu usei o seguinte artificio para acessar o TC a partir do Windows,  configurei um servidor com OSX Server e uma VPN, ou seja, se você quiser acessar o TC a partir do Windows somente através de VPN...

 

 

Eu nunca precisei fazer isso para acessar remotamente os dados armazenados no meu TC. Qualquer note windows que entra na minha rede tem acesso a estes dados. Não precisei fazer nenhuma configuração pra isso. Ou seja, mac ou windows, os dados aparecem automaticamente (finder / explorer) de maneira igual na minha rede.

 

João Duarte,

 

Você fez bem em querer saber mais sobre o TC antes de comprar, as vezes algumas pessoas se frustam por imaginarem coisas que são até fisicamente duvidosas (o preço caro faz isso). A galera já deu uma boa visão do aparelho, então posso te deixar a minha experiência desde 2011, que é 100% positiva. Compra que vale muito a pena e o valor de revenda é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca precisei fazer isso para acessar remotamente os dados armazenados no meu TC. Qualquer note windows que entra na minha rede tem acesso a estes dados. Não precisei fazer nenhuma configuração pra isso. Ou seja, mac ou windows, os dados aparecem automaticamente (finder / explorer) de maneira igual na minha rede.

 

 

 

Sim Alessandro dentro da rede doméstica qualquer mac ou windows acessa normalmente o TC, pois está localmente. O que me referi é acessar o TC pela internet, neste caso os computadores da plataforma MAC acessam normalmente pois a maioria dos provedores de acesso não bloqueia a porta  AFP Porta TCP 548 ao passo que pelo Windows o acesso ao compartilhamento de arquivos é realizado via porta TCP (137, 138 e 139) essas portas são bloqueadas por segurança por todos os provedores de acesso, sendo assim para acessar o TC via internet pelo Windows somente por VPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Alessandro dentro da rede doméstica qualquer mac ou windows acessa normalmente o TC, pois está localmente. O que me referi é acessar o TC pela internet, neste caso os computadores da plataforma MAC acessam normalmente pois a maioria dos provedores de acesso não bloqueia a porta  AFP Porta TCP 548 ao passo que pelo Windows o acesso ao compartilhamento de arquivos é realizado via porta TCP (137, 138 e 139) essas portas são bloqueadas por segurança por todos os provedores de acesso, sendo assim para acessar o TC via internet pelo Windows somente por VPN.

 

Ok, agora entendi. Valeu por ter explicado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na minha opinião é um roteador caro mas vale muito a pena , principalmente se voce tiver outros produtos apple, pois a integração entre eles é bem legal.

 

Eu tenho um TC de 3 Geração de 1Tera e outro TC AC 2 Tera.

1- O principal benefício é realmente o backup pelo time machine sem precisar ficar plugando HD Externo na máquina.

2- Outro benefício que eu acho muito legal é que você pode acessar o TC (Over the internet). Um TC eu deixo para Backup via time machine e o outro TC eu uso como um FileServer (onde eu armazeno todos meus arquivos), ou seja através da internet eu posso acessar meus arquivos que estão no TC, isto acessando de um Mac, porque se você acessar via Windows não conseguirá acessar o TC, pois a maioria dos provedores de acesso bloqueiam a porta de compartilhamento de arquivos do windows (137, 138 e 139). Aqui em casa eu usei o seguinte artificio para acessar o TC a partir do Windows,  configurei um servidor com OSX Server e uma VPN, ou seja, se você quiser acessar o TC a partir do Windows somente através de VPN.

 3- Se voce tiver um iphone ou ipad da para acessar o TC (over the internet) com o aplicativo FileBrowser (Neste caso você precisará fazer ajustar as configurações do TC para fazer um PortFowarding da porta TCP 445 para a porta TCP 20445).

4- Outro recurso legal é se você tiver um Airport Express, além do AE extender sua rede para ampliar o sinal WiFi, na entrada P2 do AE você pode plugar uma caixa de som e com o aplicativo Remote (Ipad ou Iphone) você pode acessar sua playlist armazenada no Itunes e tocar suas músicas em qualquer ambiente da casa.

 

 

Caramba amigo! Que bacana que da para fazer tudo isso com o TC

 

Poderia explicar melhor como faria para acessar meus arquivos dentro do TC pela internet?

 

E usando o ipad ou iphone, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo preço.... acho que não vale a pena não. Não é o melhor roteador que existe. Não sei essa nova versão mas a anterior dava muito problema (o aparelho morria mesmo...).

 

As vantagens são: configuração muito fácil, HD incluído para backup (no caso do TC...) e integração com as máquinas e gadgets Apple. A desvantagem é o preço, se ele apresentar defeito depois de um ano... adeus. Não há Apple Care pra ele aqui no BR.

 

Com o preço de um TC de 3TB você compra um excelente roteador b/g/n/ac e mais um case para colocar um HD de 3TB tranquilamente... Ou melhor ainda, há várias opções de cases com HD incluído que saem por menos de R$400,00. Um exemplo? ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563551283-hd-samsung-externo-3tb-d3-station-usb-30-_JM

 

Roteador com desempenho excelente? ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563834203-roteador-asus-black-diamond-rt-n65u-w300450mbps-dual-band-_JM

 

Isso tudo sai por menos de R$1000,00...

 

Se a sua principal preocupação é a integração entre Mac e iPhone, iPad... eu recomendaria o AirPort Express, que sai bem mais em conta.

 

O TC, de 3TB está por 1649,00... Já pensei diversas vezes em comprar mas não tive a audácia.

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo preço.... acho que não vale a pena não. Não é o melhor roteador que existe. Não sei essa nova versão mas a anterior dava muito problema (o aparelho morria mesmo...).

 

As vantagens são: configuração muito fácil, HD incluído para backup (no caso do TC...) e integração com as máquinas e gadgets Apple. A desvantagem é o preço, se ele apresentar defeito depois de um ano... adeus. Não há Apple Care pra ele aqui no BR.

 

Com o preço de um TC de 3TB você compra um excelente roteador b/g/n/ac e mais um case para colocar um HD de 3TB tranquilamente... Ou melhor ainda, há várias opções de cases com HD incluído que saem por menos de R$400,00. Um exemplo? ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563551283-hd-samsung-externo-3tb-d3-station-usb-30-_JM

 

Roteador com desempenho excelente? ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563834203-roteador-asus-black-diamond-rt-n65u-w300450mbps-dual-band-_JM

 

Isso tudo sai por menos de R$1000,00...

 

Se a sua principal preocupação é a integração entre Mac e iPhone, iPad... eu recomendaria o AirPort Express, que sai bem mais em conta.

 

O TC, de 3TB está por 1649,00... Já pensei diversas vezes em comprar mas não tive a audácia.

Esse problema de "morrer" acontecia, pelo que dizem, nos de 2ª geração. O TC de 3ª e 4ª ger funcionam muito bem, tenho os dois.

Sobre o Apple Care, realmente não tem para TC, não diretamente, em lugar nenhum. Quando você compra o Apple Care para o seu Mac ele cobre, também, Airport comprado em até dois anos. Eu tenho aqui nos EUA cobrindo meu TC e meu AE. Tive também no BR que cobria meu TC 3gen e um AE, na época do meu MBP 17".

Editado por killercidreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João Vítor,

 

Vou lhe ajudar nos seus questionamentos. Meus equipamentos são: um iPad, um iPhone 4S, Apple TV, Macbook Pro e um iMac. Todos eles interligados pela rede WiFi do Time Capsule (atual geração) com 3TB de armazenamento.

 

De cara já posso afirmar: o TC (Time Capsule) trabalha com o padrão 802.11ac que no meu Macbook Pro chego com facilidade à velocidade de transmissão de 1053Mb, ou 1Gb, como queira (rs). Para utilização na web não faz muita diferença se é o padrão 802.11n ou 802.11ac, mas para streaming é perfeito! Principalmente quando se deseja transmitir entre dispositivos na rede (de um iPhone para um Apple TV, por exemplo). E não fica só no mundo Apple, possuo um Windows Phone que opera com tranquilidade na rede WiFi.

 

Você falou em “facilidade de uso”… amigo, nunca vi em tantos anos trabalhando na área um roteador tão fácil de operar. A facilidade ajuda, mas pode atrapalhar os mais afoitos por configurações de nível avançado em roteadores. Para usuários de conhecimento básico e médio o TC atende perfeitamente!

 

Em minha casa conecto o TC por PPPoE possibilitando eu criar duas redes WiFi no mesmo TC, tenho uma rede que utilizo para os equipamentos mais importantes (aqueles que acessam bancos e fazem uso de cartões de crédito) e tenho outra rede WiFi para acessos simples à internet. Sim, duas redes WiFi em um único Time Capsule. É claro que outros roteadores no mercado também fazem isso.

 

Posso escolher no TC se a rede interna utilizará o padrão de endereçamento 172.16.x.x, 10.0.x.x ou 192.168.x.x; eu por exemplo na rede principal utilizo o padrão 192.168.x.x e na rede para visitantes utilizo o padrão 172.16.x.x, o que acho muito interessante!

 

O alcance do sinal é um espetáculo à parte, no meu apartamento com muitas paredes grossas, acesso a rede WiFi no máximo e no pior dos casos cai apenas um “traço” do sinal.

 

Você mencionou se vale o investimento… Sim, vale muito! Porém pense bem se necessitará de um Time Capsule, pode ser que um AirPort Extreme lhe atenda, já que pretende utilizar a porta USB para conectar um HD externo. Você gastará menos e terá os mesmos benefícios que um TC (com exceção do HD interno, claro! Única diferença entre um Time Capsule e um AirPort Extreme).

 

Como ponto fraco, dado que o TC não é NAS Server (Network-Attached Storage Server), o tempo de resposta no acesso ao seu disco interno não é tão satisfatório, o que pode comprometer a performance de suas aplicações iPhoto, iTunes, etc. Para streaming de vídeo, esquece. Neste caso aconselho utilizar um HD externo NAS de outra marca. Ou tentar um HD externo conectado na porta USB de um AirPort Extreme (nunca testei isso). Logo, o TC pode sim apresentar lag, já o AirPort Extreme com HD externo para streaming de vídeos talvez funcione satisfatoriamente.

 

Bom, não existe roteador PERFEITO, e como você possui muitos dispositivos da marca Apple, a melhor solução seria um AirPort Extreme ou Time Capsule para melhor integração entre eles, principalmente quando se tem um Apple TV.

 

Respondendo as perguntas que ficaram sem resposta: 

 

(1) A velocidade de acesso a esse hd pela rede vai ser satisfatória? Dá pra gerenciar bem a biblioteca no iTunes e reproduzir as fotos e vídeos sem lag? Resp: <respondido acima>

 

(2) O Time Capsule vai fazer o backup desse hd externo plugado na própria porta usb dele? Resp: Não, ele fará backup apenas via Time Machine no seu Macbook ou iMac.

 

(3) É possível selecionar as pastas que quero fazer backup tanto do ssd do Mac quanto do hd externo plugado ao TC ou ele faz backup de tudo? Resp: Via Time Machine você pode informar quais pastas NÃO quer fazer backup. Selecionar pastas especificas não é possível.

 

(4) Como funciona aquele recurso de espalhar outros AirPort Express/Extreme pela casa (no caso de grandes ambientes) pra aumentar o sinal? É necessário conectar um cabo entre os roteadores ou é tudo feito sem fio? Resp: Você pode propagar o sinal sem a necessidade de cabo (via WiFi) utilizando outros roteadores Apple. A configuração entre os roteadores da Apple é quase que automática.

 

(5) O sinal do Time Capsule é suficientemente amplo? A velocidade se mantém adequada em todos os ambientes da casa? Resp: <respondido acima>

 

(6) O backup é feito mesmo com a tela do Mac fechada (em modo sleep) ou é necessário o Mac estar ligado pra efetuar o Backup? Resp: Sinceramente, nunca me atentei pra isso. No meu Macbook o backup sempre conclui com sucesso via Time Machine, mesmo quando eu retorno com ele do modo sleep. Só não sei se foi feito antes do sleep ou durante… (rs)

 

(7) Esse Wireless AC é tão rápido quanto uma conexão Gigabit Ethernet ou esse argumento é só estratégia de marketing? Resp: <respondido acima>

 

(8) O PS3, a smart TV e uma das Apple TV's ficam perto do local do roteador. Há vantagens em ligar esses dispositivos por cabo? Resp: O PS3, por questões de performance, eu ligaria via cabo. Apple TV e Smart TV trabalham bem no WiFi.

 

(9)  Pelo que andei pesquisando a conexão USB não é 3.0 e sim 2.0, isso procede? Que tipo de limitações isso traz? É possível futuramente a Apple lançar uma atualização de firmware fazendo com que essa conexão seja atualizada pra versão 3? Resp: Procede, mas creio que em breve a Apple irá corrigir isso com um novo TC. A porta USB 2.0 onera no tempo de resposta comparado à USB 3.0, principalmente em streaming de vídeo. Esta atualização é física (hardware), nunca via firmware.

 

(10) Além do AirPlay estável e a função de backup pelo Time Machine, que outras benefícios esse equipamento irá trazer para meu tipo de uso? Resp: O sincronismo entre seus dispositivos será transparente e muito, mas muito rápido. Por exemplo: quando estou digitando no Macbook Pro no aplicativo Notas quase que instantemente minhas anotações já estão no iPhone e iPad.

 

(11) Existem opções melhores de roteador ou esse já vai me satisfazer plenamente? Resp: Sim, claro, existem muitas marcas de ótima qualidade no mercado, porém reafirmo o que disse, se possui muitos equipamentos da maça, nada melhor que um roteador da maça. Se possui muitos equipamentos de outras marcas e poucos da Apple, existem no mercado muitas opções de excelente qualidade e com preço bem menor que um da Apple.

 

(12) Quem tem esse Time Capsule recomenda a compra? Resp: Recomendo sim a compra, mas avalie bem se você precisa de um Time Capsule, talvez o AirPort Extreme já seja suficiente pra você.

 

Meu nome é Izak Amaral, se precisar de mais ajuda estou na pista (iamaral@hotmail.com.br). 

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba amigo! Que bacana que da para fazer tudo isso com o TC

 

Poderia explicar melhor como faria para acessar meus arquivos dentro do TC pela internet?

 

E usando o ipad ou iphone, como faço?

 

Fala Shagahod, blz?

 

1 - Para acessar o TC pela internet através do Iphone ou Ipad , você pode utilizar o app FileBrowser. Segue o Link  que explica as configurações necessárias.

 

http://www.stratospherix.com/support/gsw_timecapsule.php

 

 

2 - Para acessar o TC pela internet através do Mac, no seu Mac em Preferências de Sistema>iCloud, habilite a opção de Voltar ao meu MAC e no Airport Utility, na guia Estação Base, você insere seu appleid.

É isso, agora você pode acessar o seu TC usando a internet, através do iCloud. No seu mac na area de compartilhados do finder vai aparecer seu TC e você poderá acessar seus arquivos como um HD normal de qualquer lugar do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive a chance de usufruir tudo o que postaram no tópico, pois adquiri um Time Capsule (o de última geração, Airport) e o mesmo já morreu duas vezes. Duas vezes perdi todos os meus arquivos. Pra minha sorte, fiz um segundo backup depois da primeira vez. Eu optei por pedir o reembolso do valor que paguei no produto. Dizem que é comum encontrar uma mensagem do nada dizendo que o "Disco Interno Precisa de Reparo". Foi o que aconteceu comigo da segunda vez, dá primeira, ele simplesmente morreu. Não sei se foi má sorte minha, mas infelizmente, não volto a usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time Capsule usa 1,3Ghz... enquanto outras do mercado a 150, 300 , 400mb/s. A frequência é de extrema importância para o AirPlay. Vídeos do iPhone/iPad via streaming ficam excelentes. Uso a da geração passada de 2tb backupeando 2 macs e 2 AirPorts Express da nova geração. Super satisfeito. Recomendo.

 

Uso só os 2 macs via cabo.

 

Sobre o PS3, cabeado também. Use um hub se precisar.

Cabear casa e apartamento compensam muito dependendo das paredes , vidros e outras barreiras. Cabear o AirPort Express fica show. Fiz no Apto de uma cliente com 4 AirPorts + 1 Time Capsule em jan/2014.

 

A biblioteca do iTunes seria importante ficar dentro do Mac ou num mac que não desconectasse do HD, pois ao desconectar e sair com ele, será necessário vc reconectar  "reorganizar" a biblioteca. E dependendo da quantidade ... demora pacas... Via USB 2.0 vai de boa. Não tem problema via streaming para Apple TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive a chance de usufruir tudo o que postaram no tópico, pois adquiri um Time Capsule (o de última geração, Airport) e o mesmo já morreu duas vezes. Duas vezes perdi todos os meus arquivos. Pra minha sorte, fiz um segundo backup depois da primeira vez. Eu optei por pedir o reembolso do valor que paguei no produto. Dizem que é comum encontrar uma mensagem do nada dizendo que o "Disco Interno Precisa de Reparo". Foi o que aconteceu comigo da segunda vez, dá primeira, ele simplesmente morreu. Não sei se foi má sorte minha, mas infelizmente, não volto a usar.

Infelizmente 2 TC's meus morreram também =( Consegui consertar e mantenho elas em casa, maaaas optei pelo rotador R9300 da NetGear (Segundo o que foi dito em várias lojas em que pesquisei nos EUA, o roteador com o Wi-fi mais rápido do mundo)

 

 

AC_Router_TCG2._V391368123_.jpg

Editado por Eduardo Cavalcanti 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...