Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar um SDXC como um HD?


maganeses

Posts Recomendados

256 ??? omg eu queria em !!! compro sem pensar duas vezes av maria ehhe 256 curti !! rsrsr

 

( acabei de ver no gogle o 256 é cartao normal nao é padrao mac, entao nem compensa, por 169 dolar da pra comprar um hd de 2tb.)

 

gostei do review mt top, me convenceu mt!

 

 

1) pra instalar o paralls no cartao, vc pois o app lá e mandou salvar o windows la também? ou usou o app no mac e a instalacao no cartao ? quantos gb foram ocupados pelo windows + paralls?

 

2) usando o windows no cartao, testa algum jogo leve e nos conte. 

 

3) vc deixou o cartao com dados seus tipo fotos + paralls + windows? ou só deixou pro windows?

 

 

valeu !!!

Editado por iphoner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

256 ??? omg eu queria em !!! compro sem pensar duas vezes av maria ehhe 256 curti !! rsrsr

 

 

gostei do review mt top, me convenceu mt!

 

 

1) pra instalar o paralls no cartao, vc pois o app lá e mandou salvar o windows la também? ou usou o app no mac e a instalacao no cartao ? quantos gb foram ocupados pelo windows + paralls?

 

2) usando o windows no cartao, testa algum jogo leve e nos conte. 

 

3) vc deixou o cartao com dados seus tipo fotos + paralls + windows? ou só deixou pro windows?

 

 

valeu !!!

 

Opa eu deixei mais de 80 gigas de dados no cartão, copiei a imagem do Win8 para o cartão deu uns 5 gigas e depois executei o Parallels pelo Mavericks direcionando a instalação para o cartão e pra ter certeza que tudo estava lá, movi tudo que achei com o nome Windows para o cartão e apaguei do meu SSD mas não sei se isto é o mais indicado, minha experiência nativa esta sendo o Yosemite nativo no cartão (inclusive estou postando agora por ele) o quanto deu de espaço ocupado pelo Windows acredito que uns 15 gigas não me atentei nisto na hora, apenas fui usando.

 

Outra coisa que fiz foi baixar um office genérico e instalar direto no cartão foi muito rápido tanto para instalar como para usar.

 

Tem o Jetdrive que dizem ser melhor que o PNY mas enfim o PNY pra mim esta muito bacana.

 

Testando o Windows nativamente aviso sim como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa pasta do windows no cartao, fica em formatato de pasta, ou fica uma bagunça ?

 

eu digo porque tenho office original pra windows e fifa 13

 

 

eu queria rodar por paralls e deixar td q for do windows no cartao

 

para usar o office + fifa (jogo leve), sera que da certo?

 

 

 

 

Obrigado, e no aguardo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa pasta do windows no cartao, fica em formatato de pasta, ou fica uma bagunça ?

 

eu digo porque tenho office original pra windows e fifa 13

 

 

eu queria rodar por paralls e deixar td q for do windows no cartao

 

para usar o office + fifa (jogo leve), sera que da certo?

 

 

 

 

Obrigado, e no aguardo !!!

 

Fica tudo como pasta normal, quanto a jogos o desempenho não sei, mas com certeza não será animador... mas vamos ver até agora tudo normal aqui vou procurar algum jogo que funcione no yosemite pra testar mas como não manjo de jogos em pcs e notes acho que minha opinião não vai contar muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tudo como pasta normal, quanto a jogos o desempenho não sei, mas com certeza não será animador... mas vamos ver até agora tudo normal aqui vou procurar algum jogo que funcione no yosemite pra testar mas como não manjo de jogos em pcs e notes acho que minha opinião não vai contar muito...

roda qlq jogo ai da steam

 

bem diboa, so preciso q o jogo funcione pra jogar bem tranquilo uma vez ou outra na vida

hhe

 

poxa esse cartao deve ser top

 

vai postando os results

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roda qlq jogo ai da steam

 

bem diboa, so preciso q o jogo funcione pra jogar bem tranquilo uma vez ou outra na vida

hhe

 

poxa esse cartao deve ser top

 

vai postando os results

:)

 

Olá PessoALL eu acabei instalando a pouco o pacote Office da Microsoft e ele funciona muito bem logo de primeira esta bem rápido e estou gostando demais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando e atento aos seus resultados. Me parece que esse funciona bem melhor que meus "ex" Micro SDs  :(

 

Pois é parece que dei mais sorte, graças a Deus tudo bem por aqui.

 

talvez seja o fato de ter sido feito pra mac ne, mas os resultados estao bons, vamos aguardaar

 

posta ai fabiao rs

 

Fera desde ontem pra hj com o novo office fiz umas quatro atualizações nele e tudo funcionando perfeitamente bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Eu também estou testando cartões SDXC como armazenamento secundário/auxiliar para os meus notebooks, tanto o MBPR quanto os outros rodando windows.

A primeira conclusão que eu tirei é que isso deve ser encarado e qualificado como um armazenamento secundário que está fora do barramento do disco-rígido e vai ter as mesmas limitações que equipamentos semelhantes tem, tais como Flash-drivers e Hds externos. Tirando soluções com USB3 e Thunderbold (nenhuma ainda testei) que são reconhecidas como muito mais rápidas que o USB2, os meus testes preliminares me pareceram aceitáveis.

 

Notei alguns itens relevantes que devemos considerar:

 

1- A copia de uma "massa de dados" muito alta, muitos arquivos com tamanhos grandes, maiores de 500mb em geral são demorados e lentos mesmo entre HDs no mesmo barramento, eu hoje copiei 500Gb de filmes e músicas de um HD SATA2 para outro, (alguns milhares de arquivos) dentro do meu PC-desktop e o tempo estimado é de mais 4 horas. (HD SATA2, 7200rpm / intel i5 / 8gb ram  embaixo do WIndows 7) Então o tempo de escrita está limitado ao barramento do disco, no caso do cartão SDXC, ao barramento do leitor de cartão.

 

2- O tempo usado para gravar foi proporcional a massa de dados no cartão, e ficou muito próximo de um HD externo USB2/SATA2.  A leitura é quase sempre o dobro da velocidade, e no caso de abrir documentos (office) fotos ou músicas, o tempo de acesso é excelente. Vídeos já demora um pouco mais.

 

3- A vantagem de se usar um cartão SD, que não ocupe uma "porta USB" ou fique exposto/pendurado no notebook é uma coisa muito prática e mais segura do que ter um flash-drive espetado no notebook que facilmente pode se perder ou ser esquecido.

 

4- Um conjunto de cartões SD, são muito mais leves e pequenos, fácil de armazenar e manusear do que um conjunto de Flash-drivers e Hds externos.

 

5- A maior capacidade que tive acesso foi o SDXC da PNY de 256Gb, classe 10, 90mb/s de leitura e 60mb/s para escrita.  Eu formatei com exFAT e ficou legível em meus notebooks e netbooks.

 

Não achei ainda um programa de medição (benchmark) para avaliar os tempos de escrita e leitura dos cartões, mas posso afirmar que isso vai variar com a marca do leitor de cartão SD, os notebooks modernos são 100% compatíveis com o formato SDXC, porém eu percebi, que uma das minhas câmeras da Nikon, não conseguiu gravar no formato SDXC, apenas no formato SDHC. Então penso que a diferença entre os leitores vai ser determinante.

 

Uma última questão é de onde comprar os cartões de capacidade SDXC, eu tenho uma experiência desagradável de ter comprado aqui no Brasil, muita falsificação! As marcas mais tradicionais são as mais falsificadas, e as marcas mais tradicionais também são muito caras mesmo lá fora. Então optei por testar uma marca que não conhecia e que estava com o preço ótimo e na internet encontrei alguns fóruns que haviam testado e afirmaram uma boa reputação da marca.

 

Estive em San Diego semana passada, e pedi para um parente que mora lá, comprar para mim, na B&H os cartões da PNY, mas ele achou os mesmos cartões na Amazon, com um desconto perto de 3% á 5% no valor final por causa do frete (a B&H é de New York, e a Amazon dá "frete-grátis" pra ele que é cliente "Prime") então comprei da Amazon. Veio tudo bem embalado e 100% original.  A minha dica é que sempre compre de fornecedores confiáveis e mais tradicionais, do que o Ebay ou Mercado-Livre. (quem assim puder fazer...)

 

PNY 256GB Elite Performance SDXC 90MB/s Flash Card (P-SDX256U1H-GE ) U$109,99

 

O meu objetivo com o uso de cartões SDXC, é fazer "labs" com virtualização (Vmware) eu uso muito isso em meu trabalho, e em meus testes rodou como um sonho! Muito mais rápido do que roda em um HD externo ou flash-drive.

 

Abaixo deixo algumas fotos dos cartões que comprei.

 

DSC_7321_zps3b9357ba.jpg

DSC_8265_zpscf1f21ce.jpg

DSC_8142_zpsa7e58cb3.jpg

 

Por enquanto é isso! Se alguém tiver algum programa de "benchmark" para cartão SD que rode em Windows ou MacOSX me passe a dica valeu?

 

Abraços e boas compras!

 

Jorge Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Holy shit !!

 

 

vc tem até um porta cartões !! meu pai da glória !!

 

 

valeu pelo post! realmente esse esquema da amazon prime 1 mes gratis frete free 2 dias tá otimo.

 

 

caraca seu relato foi mt convicente, realmente a praticidade é incrivel

 

 

- quais seriam esses labs? q vc faz?

 

curti mt esse porta cartoes!

 

top

 

continue postando. abrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhoner,

 

God bless you! :D

 

Eu comprei o porta-cartão SD porque eu gosto de fotografia, e quando viajo colocarei nele meus cartões-de-memórias para minhas câmeras.

 

Eu atuo com infra e segurança de redes na empresa em que trabalho, então eu sempre preciso vislumbrar com o crescimento da empresa e vulnerabilidades atuais, algo como o programa "TrendMicro 2020", daí a necessidade de simular topologias e sistemas em rede. Eu trabalho em um firma de engenharia de automação, e temos sistemas muito heterogêneos, então preciso sempre antecipar as necessidades do engenheiros de projetos.

 

Eu uso soluções da Vmware, pra mim são as mais madura e ecléticas que já testei, mas existem outras opções semelhantes.

 

Eu postei os links dos cartões e outras traquitanas que comprei esse mês nesse tópico:

 

Upgrade SSD MacBook Pro Retina 256gb 15" mid-2012 (1st version)

 

Abraços, Vida Longa e Próspera!

 

Jorge Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iphoner,

 

"ostentation rs" longe disso! Apenas compartilhando experiências!

 

Espero ter compartilhado boas ideias!

 

Testa aí e compartilhe as suas com a gente!

 

[]´

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me preocupa o fato de que essas mídias flash removíveis tem quantidade de gravações/leitura muito menores do que um SSD. Eu ficaria muito temeroso pelos dados armazenados nelas nesse tipo de utilização. Funcionar, funciona. É seguro para os dados? Tenho minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tanto de preocupação desnecessária. O número de uso é muito grande. Se pensares que, em média, troca-se de produto a cada 2 ou 4 anos, o risco é nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...