Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar um SDXC como um HD?


Posts Recomendados

256 ??? omg eu queria em !!! compro sem pensar duas vezes av maria ehhe 256 curti !! rsrsr

 

( acabei de ver no gogle o 256 é cartao normal nao é padrao mac, entao nem compensa, por 169 dolar da pra comprar um hd de 2tb.)

 

gostei do review mt top, me convenceu mt!

 

 

1) pra instalar o paralls no cartao, vc pois o app lá e mandou salvar o windows la também? ou usou o app no mac e a instalacao no cartao ? quantos gb foram ocupados pelo windows + paralls?

 

2) usando o windows no cartao, testa algum jogo leve e nos conte. 

 

3) vc deixou o cartao com dados seus tipo fotos + paralls + windows? ou só deixou pro windows?

 

 

valeu !!!

Editado por iphoner
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Olá amigo, não tem segredo, criei uma pasta no cartão e ao invés de arrastar os aplicativos para a pasta de aplicativos do sistema, eu arrasto para a pasta que criei no cartão.

Olá amigo, a cerca de 1 mês eu adquiri um cartão SDXC Kingston de 64gb no mercado livre, tenho usado ele no meu Air, mantenho nele alguns aplicativos mais pesados que uso de forma esporádica (aperture

Também estou interessado no assunto e achei alguns sites que falam sobre troca de ssd:   https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Early+2013+SSD+Replacement/15477

256 ??? omg eu queria em !!! compro sem pensar duas vezes av maria ehhe 256 curti !! rsrsr

 

 

gostei do review mt top, me convenceu mt!

 

 

1) pra instalar o paralls no cartao, vc pois o app lá e mandou salvar o windows la também? ou usou o app no mac e a instalacao no cartao ? quantos gb foram ocupados pelo windows + paralls?

 

2) usando o windows no cartao, testa algum jogo leve e nos conte. 

 

3) vc deixou o cartao com dados seus tipo fotos + paralls + windows? ou só deixou pro windows?

 

 

valeu !!!

 

Opa eu deixei mais de 80 gigas de dados no cartão, copiei a imagem do Win8 para o cartão deu uns 5 gigas e depois executei o Parallels pelo Mavericks direcionando a instalação para o cartão e pra ter certeza que tudo estava lá, movi tudo que achei com o nome Windows para o cartão e apaguei do meu SSD mas não sei se isto é o mais indicado, minha experiência nativa esta sendo o Yosemite nativo no cartão (inclusive estou postando agora por ele) o quanto deu de espaço ocupado pelo Windows acredito que uns 15 gigas não me atentei nisto na hora, apenas fui usando.

 

Outra coisa que fiz foi baixar um office genérico e instalar direto no cartão foi muito rápido tanto para instalar como para usar.

 

Tem o Jetdrive que dizem ser melhor que o PNY mas enfim o PNY pra mim esta muito bacana.

 

Testando o Windows nativamente aviso sim como ficou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa pasta do windows no cartao, fica em formatato de pasta, ou fica uma bagunça ?

 

eu digo porque tenho office original pra windows e fifa 13

 

 

eu queria rodar por paralls e deixar td q for do windows no cartao

 

para usar o office + fifa (jogo leve), sera que da certo?

 

 

 

 

Obrigado, e no aguardo !!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa pasta do windows no cartao, fica em formatato de pasta, ou fica uma bagunça ?

 

eu digo porque tenho office original pra windows e fifa 13

 

 

eu queria rodar por paralls e deixar td q for do windows no cartao

 

para usar o office + fifa (jogo leve), sera que da certo?

 

 

 

 

Obrigado, e no aguardo !!!

 

Fica tudo como pasta normal, quanto a jogos o desempenho não sei, mas com certeza não será animador... mas vamos ver até agora tudo normal aqui vou procurar algum jogo que funcione no yosemite pra testar mas como não manjo de jogos em pcs e notes acho que minha opinião não vai contar muito...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica tudo como pasta normal, quanto a jogos o desempenho não sei, mas com certeza não será animador... mas vamos ver até agora tudo normal aqui vou procurar algum jogo que funcione no yosemite pra testar mas como não manjo de jogos em pcs e notes acho que minha opinião não vai contar muito...

roda qlq jogo ai da steam

 

bem diboa, so preciso q o jogo funcione pra jogar bem tranquilo uma vez ou outra na vida

hhe

 

poxa esse cartao deve ser top

 

vai postando os results

:)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

roda qlq jogo ai da steam

 

bem diboa, so preciso q o jogo funcione pra jogar bem tranquilo uma vez ou outra na vida

hhe

 

poxa esse cartao deve ser top

 

vai postando os results

:)

 

Olá PessoALL eu acabei instalando a pouco o pacote Office da Microsoft e ele funciona muito bem logo de primeira esta bem rápido e estou gostando demais mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando e atento aos seus resultados. Me parece que esse funciona bem melhor que meus "ex" Micro SDs  :(

 

Pois é parece que dei mais sorte, graças a Deus tudo bem por aqui.

 

talvez seja o fato de ter sido feito pra mac ne, mas os resultados estao bons, vamos aguardaar

 

posta ai fabiao rs

 

Fera desde ontem pra hj com o novo office fiz umas quatro atualizações nele e tudo funcionando perfeitamente bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Eu também estou testando cartões SDXC como armazenamento secundário/auxiliar para os meus notebooks, tanto o MBPR quanto os outros rodando windows.

A primeira conclusão que eu tirei é que isso deve ser encarado e qualificado como um armazenamento secundário que está fora do barramento do disco-rígido e vai ter as mesmas limitações que equipamentos semelhantes tem, tais como Flash-drivers e Hds externos. Tirando soluções com USB3 e Thunderbold (nenhuma ainda testei) que são reconhecidas como muito mais rápidas que o USB2, os meus testes preliminares me pareceram aceitáveis.

 

Notei alguns itens relevantes que devemos considerar:

 

1- A copia de uma "massa de dados" muito alta, muitos arquivos com tamanhos grandes, maiores de 500mb em geral são demorados e lentos mesmo entre HDs no mesmo barramento, eu hoje copiei 500Gb de filmes e músicas de um HD SATA2 para outro, (alguns milhares de arquivos) dentro do meu PC-desktop e o tempo estimado é de mais 4 horas. (HD SATA2, 7200rpm / intel i5 / 8gb ram  embaixo do WIndows 7) Então o tempo de escrita está limitado ao barramento do disco, no caso do cartão SDXC, ao barramento do leitor de cartão.

 

2- O tempo usado para gravar foi proporcional a massa de dados no cartão, e ficou muito próximo de um HD externo USB2/SATA2.  A leitura é quase sempre o dobro da velocidade, e no caso de abrir documentos (office) fotos ou músicas, o tempo de acesso é excelente. Vídeos já demora um pouco mais.

 

3- A vantagem de se usar um cartão SD, que não ocupe uma "porta USB" ou fique exposto/pendurado no notebook é uma coisa muito prática e mais segura do que ter um flash-drive espetado no notebook que facilmente pode se perder ou ser esquecido.

 

4- Um conjunto de cartões SD, são muito mais leves e pequenos, fácil de armazenar e manusear do que um conjunto de Flash-drivers e Hds externos.

 

5- A maior capacidade que tive acesso foi o SDXC da PNY de 256Gb, classe 10, 90mb/s de leitura e 60mb/s para escrita.  Eu formatei com exFAT e ficou legível em meus notebooks e netbooks.

 

Não achei ainda um programa de medição (benchmark) para avaliar os tempos de escrita e leitura dos cartões, mas posso afirmar que isso vai variar com a marca do leitor de cartão SD, os notebooks modernos são 100% compatíveis com o formato SDXC, porém eu percebi, que uma das minhas câmeras da Nikon, não conseguiu gravar no formato SDXC, apenas no formato SDHC. Então penso que a diferença entre os leitores vai ser determinante.

 

Uma última questão é de onde comprar os cartões de capacidade SDXC, eu tenho uma experiência desagradável de ter comprado aqui no Brasil, muita falsificação! As marcas mais tradicionais são as mais falsificadas, e as marcas mais tradicionais também são muito caras mesmo lá fora. Então optei por testar uma marca que não conhecia e que estava com o preço ótimo e na internet encontrei alguns fóruns que haviam testado e afirmaram uma boa reputação da marca.

 

Estive em San Diego semana passada, e pedi para um parente que mora lá, comprar para mim, na B&H os cartões da PNY, mas ele achou os mesmos cartões na Amazon, com um desconto perto de 3% á 5% no valor final por causa do frete (a B&H é de New York, e a Amazon dá "frete-grátis" pra ele que é cliente "Prime") então comprei da Amazon. Veio tudo bem embalado e 100% original.  A minha dica é que sempre compre de fornecedores confiáveis e mais tradicionais, do que o Ebay ou Mercado-Livre. (quem assim puder fazer...)

 

PNY 256GB Elite Performance SDXC 90MB/s Flash Card (P-SDX256U1H-GE ) U$109,99

 

O meu objetivo com o uso de cartões SDXC, é fazer "labs" com virtualização (Vmware) eu uso muito isso em meu trabalho, e em meus testes rodou como um sonho! Muito mais rápido do que roda em um HD externo ou flash-drive.

 

Abaixo deixo algumas fotos dos cartões que comprei.

 

DSC_7321_zps3b9357ba.jpg

DSC_8265_zpscf1f21ce.jpg

DSC_8142_zpsa7e58cb3.jpg

 

Por enquanto é isso! Se alguém tiver algum programa de "benchmark" para cartão SD que rode em Windows ou MacOSX me passe a dica valeu?

 

Abraços e boas compras!

 

Jorge Barros

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Holy shit !!

 

 

vc tem até um porta cartões !! meu pai da glória !!

 

 

valeu pelo post! realmente esse esquema da amazon prime 1 mes gratis frete free 2 dias tá otimo.

 

 

caraca seu relato foi mt convicente, realmente a praticidade é incrivel

 

 

- quais seriam esses labs? q vc faz?

 

curti mt esse porta cartoes!

 

top

 

continue postando. abrc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

iPhoner,

 

God bless you! :D

 

Eu comprei o porta-cartão SD porque eu gosto de fotografia, e quando viajo colocarei nele meus cartões-de-memórias para minhas câmeras.

 

Eu atuo com infra e segurança de redes na empresa em que trabalho, então eu sempre preciso vislumbrar com o crescimento da empresa e vulnerabilidades atuais, algo como o programa "TrendMicro 2020", daí a necessidade de simular topologias e sistemas em rede. Eu trabalho em um firma de engenharia de automação, e temos sistemas muito heterogêneos, então preciso sempre antecipar as necessidades do engenheiros de projetos.

 

Eu uso soluções da Vmware, pra mim são as mais madura e ecléticas que já testei, mas existem outras opções semelhantes.

 

Eu postei os links dos cartões e outras traquitanas que comprei esse mês nesse tópico:

 

Upgrade SSD MacBook Pro Retina 256gb 15" mid-2012 (1st version)

 

Abraços, Vida Longa e Próspera!

 

Jorge Barros

Link para o post
Compartilhar em outros sites

iphoner,

 

"ostentation rs" longe disso! Apenas compartilhando experiências!

 

Espero ter compartilhado boas ideias!

 

Testa aí e compartilhe as suas com a gente!

 

[]´

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só me preocupa o fato de que essas mídias flash removíveis tem quantidade de gravações/leitura muito menores do que um SSD. Eu ficaria muito temeroso pelos dados armazenados nelas nesse tipo de utilização. Funcionar, funciona. É seguro para os dados? Tenho minhas dúvidas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um tanto de preocupação desnecessária. O número de uso é muito grande. Se pensares que, em média, troca-se de produto a cada 2 ou 4 anos, o risco é nulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Herb
      Oi pessoal,
      Estou querendo vender meu MacBook Pro 13" 2018 com a seguinte configuração:
      - Touch Bar;
      - Space Gray;
      - 16Gb Memória RAM;
      - 256Gb SSD;
      - Processador Intel i7 Quad-Core 2,7Ghz;
      - 110 Ciclos de bateria;
      - Tomada e cabo carregador originais, não possuo mais a caixa.
      Nunca pensei em ter que vendê-lo (apesar de usar pouco) mas fui afetado profissionalmente pela pandemia e to precisando de grana. Gostaria de contar com a ajuda de vocês e pedir opiniões sobre um valor justo, tanto pra mim quanto para o possível comprador.
      Obrigado!





       
       
      Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
       
    • Por Gustavo Balestero
      Olá!
      Boa noite tarde a todos, sou novo aqui no Fórum mas no site do Macmagazine já acompanho a um bom tempo as noticias.
      Estou com um problema em meu MacBook Pro 15 versão 2019 ao carregar videos no YouTube.
      Gostaria da ajuda dos colegas para resolver esse problema chato.
      Lembrando que esse erro só acontece no NAVEGADOR SAFARI. 
      Os demais funciona normalmente. 


    • Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por Julio Cesar Freitas
      Adaptador USB-C para USB-A e HDMI lacrado.
      valor 350 reais.
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.



    • Por MicheleNovelli
      Olá, seja bem vindo!
      Estou vendendo um Macbook late 2016, Space Gray que dispõe de apenas alguns meses de uso, mas devido a questões financeiras, preciso vendê-lo. 

      Esse Macbook NÃO POSSUI qualquer tipo de marca de uso, arranhão ou defeito, está EM PERFEITAS CONDIÇÕES FUNCIONAIS E ESTÉTICAS. 
      Bateria em condições normais (vide foto).

      Possui uma potência e uma fluidez fora do comum.

      Se tiver alguma duvida por favor, entre em contato!
       
      VALOR: R$7.999,00 (Envio gratis para todo o Brasil) - Vendo por ML 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658542679-macbook-pro-apple-13-touch-bar-_JM?quantity=1&variation=64158059212
    • Por lpasiqueira
      VENDO / TROCO
      MacBook Pro (Retina,13 polegadas, início de 2015) Processador: Core i5 2,7GHz - Dual-Core Armazenamento: SSD 128 GB Placa de Vídeo: Intel Iris Graphics 6100 1536 MB Tela: Retina Memória: 8 GB 1867 MHz DDR3 Ciclo da Bateria: 183 Carregador Original macOS: Catalina 10.15.6 VALOR: R$ 5.700,00
      - EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO
      - NÃO POSSUI MARCAS/RISCOS
      - EQUIPAMENTO 100% FUNCIONAL
      - POUCA UTILIZAÇÃO
      OBS: NÃO TENHO A CAIXA
      ACEITO PROPOSTA PARA TROCAS NOS ITENS ABAIXO:
      PC GAMER COMPLETO iMac a partir de 2013 (volto a diferença $$ se for o caso)







    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      17.000 reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.



    • Por Amuraomar
      MacBook Pro Retina 15 Polegadas
      Ano late 2013
      Processador i7 Quad Core
      8GB memória RAM 1600
      SSD 250Gb
      Placa de vídeo Intel íris Pro 1,5Gb
      Bateria: 17 ciclos 
      MacBook extremamente novo. Único detalhe é staingate, que não afeta em absolutamente nada e pode ser resolvido levando em uma assistência especializada (cobram em torno de 200,00).
      Macbook Revisado pela Apple antes de ser colocado à venda, onde foi feita a Substituição da Bateria do msm. Então está com a bateria nova. 
       
      máquina não possui um risco, amassado nem nada, não esquenta, não trava, está em perfeito estado (tirando o staingate). 
      Aceito trocar por MacBooks e iMacs.
       
      Valor: 6.500,00 
      estou aberto a negociações.





  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.615
    • Total de Posts
      426.809
×
×
  • Criar Novo...
}