Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de iPhone 6 no exterior e alfandega


Posts Recomendados

Falo de comprar na loja de operadora porque é mais fácil de achar que na loja da Apple. No ano passado para conseguir comprar na loja da Apple aqui onde eu moro tinha que ir cedo e pegar uma fila, sem a certeza de que sobraria senha pra você. Sendo que na loja da T-Mobile tinha aparelho disponível, já que eles só vendem full-price. O aparelho comprado na T-Mobile só não funciona com outras operadoras aqui nos EUA, mas fora do país você consegue usar com outras tranquilamente. Então não vai ter problema no Brasil. Mesmo que fique bloqueado, você consegue fazer a solicitação pelo site da T-Mobile e recebe o procedimento em alguns dias. Nem precisa pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a alfândega, é sorte, se for parado com 3 iPhones, pode estar com caixa ou sem caixa, com sinais de uso ou não, limpo ou sujo, isso não interessa, vai depender da boa vontade do fiscal, mas como você terá outras coisas, muito provavelmente vai ter que arcar com as taxas aduaneiras.

 

Para vocês terem idéia recentemente um colega voltando com um iPad 2 antigo foi taxado porque não comprovou que havia pago as devidas taxas anteriormente.

 

Não existe regra para passar ou não passar sem ir para o raio-x. Mas você pode diminuir (e muito) o risco. E isso depende de um único fator: quantidade de bagagem. Se vier com uma única mala despachada e uma mochila (ou bolsa de mão), por exemplo, as chances de passar direto sem ir para o raio-x é muito grande. A partir de duas ou mais malas, o risco aumenta consideravelmente. Outro ponto é entrar no Brasil por Brasília, Manaus ou BH - aumentam as chances de irem para o raio-x, pois são poucos os vôos internacionais que chegam nessas cidades. O ideal é chegar por SP ou RJ.

 

Li em algum post acima de despachar MBA no meio da mala. Não faça isso, por favor, a não ser que queira aumentar as chances da sua mala ser extraviada.

 

Abcs!

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Quanto a alfândega, é sorte, se for parado com 3 iPhones, pode estar com caixa ou sem caixa, com sinais de uso ou não, limpo ou sujo, isso não interessa, vai depender da boa vontade do fiscal, mas como você terá outras coisas, muito provavelmente vai ter que arcar com as taxas aduaneiras.

 

Para vocês terem idéia recentemente um colega voltando com um iPad 2 antigo foi taxado porque não comprovou que havia pago as devidas taxas anteriormente.

 

Não existe regra para passar ou não passar sem ir para o raio-x. Mas você pode diminuir (e muito) o risco. E isso depende de um único fator: quantidade de bagagem. Se vier com uma única mala despachada e uma mochila (ou bolsa de mão), por exemplo, as chances de passar direto sem ir para o raio-x é muito grande. A partir de duas ou mais malas, o risco aumenta consideravelmente. Outro ponto é entrar no Brasil por Brasília, Manaus ou BH - aumentam as chances de irem para o raio-x, pois são poucos os vôos internacionais que chegam nessas cidades. O ideal é chegar por SP ou RJ.

 

Li em algum post acima de despachar MBA no meio da mala. Não faça isso, por favor, a não ser que queira aumentar as chances da sua mala ser extraviada.

 

Abcs!

nao entendi quando fala:

Li em algum post acima de despachar MBA no meio da mala. Não faça isso, por favor, a não ser que queira aumentar as chances da sua mala ser extraviada.

oq eh MBA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A receita dá isenção a equipamentos eletrônicos comprados no exterior para uso pessoal, isso inclui smartphones, notebooks, câmeras e etc, mas apenas 1 item de cada.

A dica é tirar isso das caixas e trazer no bolso, fica menos evidente.

 

Leia isso: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/vai-trazer-eletronico-do-exterior-fuja-das-pegadinhas-na-alfandega.html

 

Viaje sem nenhum smartphone!  Mas leve um "chip nano" (ou mais de um) com uma operadora daqui ativada! Pra que ele fique com cara de já ser usado (não sei se vão reconhecer o novo modelo tão rápido...mas tenta!)  E vai parecer que você comprou aqui!

 

Importante!!!! No dia da compra, (você vai trazer os modelos desbloqueados né?) abra na loja todos eles! e peça pro vendedor ativar todos eles para você poder instalar programas e testa-los! (os gênios fazem isso pra você) Senão se você for pego na chegada ele vai dar a tela de ser "novo, zero-bala" e sem ter sido ativado!!!! OK?

 

Outra coisa muito importante de quem vem de Miami é o seguinte!  - Miami é muito visado por muambeiros e famílias que compram muito acima da cota! O vôo vem lotado de gente com uma porrada de malas cheio de muamba....  Pra se separar dessa gente, leve apenas uma mala (tamanho normal) uma mochila para colocar esses iPhones e coisas de valor, (nunca coloque coisas de valor na mala que vai ser embarcada na bagagem! o risco de voce ser roubado é altíssimo) na chegada aqui no Brasil, entre no Duty-Free e compre sua cota de 500 ôbamas que tem direito! Fique pelo menos uns 15 á 20 no freeshop, que é o tempo dos muambeiros passar e dá tempo de chegar outros voos vindo de outras cidades menos visada.     Passar na alfandega com uma mala sem comprar na no freeshop é visado como alguém que está trazendo contrabando ou escondendo algo! Use uma roupa mais séria/sóbria que não te caracterize ser um turista muambeiro... E sim um passageiro viajando a negócios... Pra mim sempre funcionou!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, essas manhas de passar na alfândega não resolvem nada, lembrem-se, os fiscais não são uns ruelas "segurança de shopping" e ainda fazem isso todos os dias. A lei te dá direito em trazer um celular, um relógio e uma câmera amadora (nisso existem interpretações), e roupas também é tranquilo, laptop NÃO estão isentos, os produtos que estão no seu direito podem vir na caixa, o restante, não importa se é novo, usado, com adesivo, riscado, não quer dizer absolutamente nada, se for pego, vai entrar na cota, só vai depender da boa vontade do fiscal e da sua sorte em não ser parado.

Óbvio que pode diminuir a sua probabilidade em ser parado se estiver com uma mala e uma mochila, pois o fiscal vai achar mais interessante parar o cara com 5 malas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, essas manhas de passar na alfândega não resolvem nada, lembrem-se, os fiscais não são uns ruelas "segurança de shopping" e ainda fazem isso todos os dias. A lei te dá direito em trazer um celular, um relógio e uma câmera amadora (nisso existem interpretações), e roupas também é tranquilo, laptop NÃO estão isentos, os produtos que estão no seu direito podem vir na caixa, o restante, não importa se é novo, usado, com adesivo, riscado, não quer dizer absolutamente nada, se for pego, vai entrar na cota, só vai depender da boa vontade do fiscal e da sua sorte em não ser parado.

Óbvio que pode diminuir a sua probabilidade em ser parado se estiver com uma mala e uma mochila, pois o fiscal vai achar mais interessante parar o cara com 5 malas.

verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repostando aqui pq abri outro post e o pessoal eh chato.

 

surgem duvidas:

1 os estoques das lojas renovam todos os dias? Tenho medo de nao achar.
2 consigo em algum lugar sem ser na loja?
3 muitos falam sobre filas, senhas, madrugar na fila, isso eh comum?
4 alguma dica extra, pq nunca fiz compra na loja..
Nao quero voltar sem o iPhone 6

Abraco galera


ja peguei o endereco das lojas nas 2 cidades orlando e miami, n quero voltar sem...

outra questao eh fazer uma pre order. n sei como funciona, mas poderia dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repostando aqui pq abri outro post e o pessoal eh chato.

surgem duvidas:

1 os estoques das lojas renovam todos os dias? Tenho medo de nao achar.

2 consigo em algum lugar sem ser na loja?

3 muitos falam sobre filas, senhas, madrugar na fila, isso eh comum?

4 alguma dica extra, pq nunca fiz compra na loja..

Nao quero voltar sem o iPhone 6

Abraco galera

ja peguei o endereco das lojas nas 2 cidades orlando e miami, n quero voltar sem...

outra questao eh fazer uma pre order. n sei como funciona, mas poderia dar certo...

O pessoal é chato ou você cria tópicos sem pesquisar seu próprio tópico com mesmo assunto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo pros EUA semana que vem e tenho umas dúvidas que não consegui achar pq o site da apple está bem lento (ou é o meu 3g)

Dá pra comprar na pré-venda e retirar na loja (sem ter que varar a noite na fila) ou o único jeito de comprar é madrugando na fila?

O modelo unlocked vai funcionar no Brasil? Outra coisa, se é unlocked, pq no site aparece "vinculado" à T-mobile?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais facil vc comprar no site da Apple e mandar entregar no hotel. Já fiz isso inúmeras vezes, e sempre deu certo. Geralmente eu compro perto da data em que vou viajar, e ai eu ligo pro hotel e aviso que uma encomenda chegará pra mim, e quando eu faço check in no hotel, as compras já estão dentro do quarto. Meus pais voltaram dos Estados Unidos em Maio, e eu comprei as coisas que eles me trouxeram desse jeito; assim eles não tiveram trabalho de ir nas lojas comprarem. 

 

Sobre a alfândega, o tio de uma amiga intima que por um acaso trabalha na alfândega, disse que se vc trouxer 1 iphone de lá não da problema nenhum, pois eh objeto de uso pessoal e eles não barram com isso. Ele disse que geralmente a fiscalização quer pegar coisa grande, produtos com valores altos, ou então, gente que realmente faz muamba pra vender por aqui.

 

Outra coisa, ele passou umas dicas de como proceder pra quando for voltar para o Brasil... No caso, pra não vir com um monte de mala... no máximo a mala e a bagagem de mão; não passar no free shop, se conseguir, pegar voos em horários mais cedo, pois tem bem menos gente trabalhando e a fiscalização é menor... entre outras coisinhas :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A receita dá isenção a equipamentos eletrônicos comprados no exterior para uso pessoal, isso inclui smartphones, notebooks, câmeras e etc, mas apenas 1 item de cada.

A dica é tirar isso das caixas e trazer no bolso, fica menos evidente.

 

Boa sorte!

 

Não inclui notebooks nem tablets. Somente smartphone (UM, desde que seja comprovado o uso na viagem) e UMA câmera (no máximo semiprofissional).

 

Você tem duas opções p/ o que quiser passar além disso:

 

1- Declarar e pagar o imposto

2- Malocar na mala (de mão, SEMPRE! NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM DESPACHE APARELHOS ELETRÔNICOS), nos bolsos, em alguma mochila, etc.

 

Qualquer outra coisa que te falarem (ah, pode passar que é de boa, nunca pega nada, nunca tem ninguém lá, todo mundo passa) é única e absoluta SORTE.

 

Se vc der sorte, passa numa boa. Se der azar, te pegam...

 

O fato de estar fora da caixa também não implica muita coisa, uma vez que não pode trazer além de um smartphone e uma câmera. O cara pode pedir as notas fiscais. Se for do brasil, ótimo. Se for de fora, já era. Se for de outra viagem também não cola, pois o cara pode pedir a documentação de entrada (da outra viagem), ou você pode ser taxado por um aparelho comprado em uma viagem ANTERIOR.

 

Portanto, repito, é SORTE. Tenho uma boa leva de experiência nisso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...