Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini + TV 4K


Rodrigo Berardo

Posts Recomendados

Fala galera,

 

Uma duvida: Comprei a TV XBR-55X905A da Sony que tem suporte 4K e utilizo o macmini com o XBMC para media center.

Consigo transmitir tranquilamente em 1080p (imagem linda), mas queria começar a testar o 4K, é possível configurar a resolução do mac mini para 4k?

 

Alguém consegue tirar essa dúvida?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... O Mac Mini não suporta 4K.. Apenas Videos em resolução 4K como no Vimeo e Youtube que você pode colocar em tela cheia e utilizar a TV como Monitor! Ai provavelmente vc vai ver o real 4K!

:huh:  :blink:  :wacko:

Fala galera,

 

Uma duvida: Comprei a TV XBR-55X905A da Sony que tem suporte 4K e utilizo o macmini com o XBMC para media center.

Consigo transmitir tranquilamente em 1080p (imagem linda), mas queria começar a testar o 4K, é possível configurar a resolução do mac mini para 4k?

 

Alguém consegue tirar essa dúvida?

 

abraços

 

Colega, 

 

Qual é a resolução que aparece quando você conecta o Mac Mini via HDMI na televisão?

 

Outras perguntas também importantes. Qual a versão do sistema operacional? Qual o modelo do Mac Mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh:  :blink:  :wacko:

 

Colega, 

 

Qual é a resolução que aparece quando você conecta o Mac Mini via HDMI na televisão?

 

Outras perguntas também importantes. Qual a versão do sistema operacional? Qual o modelo do Mac Mini?

 

Meu Macmini é um "Late 2012".

Minha resolução é 1080p ligado na minha Sony 4K XBR55, via cabo HDMI 2.0.

 

Ontem eu utilizei um programa chamado Mac-Clocker-Patcher para aumentar a resolução, mas não deu liga com a saída, tela preta. Fiz várias tentativas a 24hz, 17hz, 13hz.

 

Eu uso o macmini como media center XBMC, se eu tiver um filme 4K digital apenas conseguirei ve-lo na TV em 1080p :(

 

Meu SO é o Mavericks atualizado para a última versão.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... O Mac Mini não suporta 4K.. Apenas Videos em resolução 4K como no Vimeo e Youtube que você pode colocar em tela cheia e utilizar a TV como Monitor! Ai provavelmente vc vai ver o real 4K!

 

Faz sentido...

 

Não suporta 4k, mas se vc colocar video em 4k ele funciona, mas em 1080P

 

 

Faz sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter entendido errado! Você coloca em tela cheia um video 4k na resoluçao 4k, na TV 4K.. Você irá ver o video em 4K porém o sistema em 1080p

 

Você que entendeu errado.

O Mac Mini tem que estabelecer uma conexão 4K com o aparelho televisor 4K para qualquer uma das coisas, tanto o video quanto o sistema, ser possível de ser visualizada em 4K. É uma ilusão achar que o sistema vai, assim de bandeja, reajustar a conexão HDMI só porque você botou o video em tela cheia. 

 

Colega da pergunta, vou ver se acho alguma coisa de mais substância pra dar suporte.

Agora tenho que ir trabalhar, infelizmente assim de cabeça não tenho nada a oferecer. 

Não me recordo qual a tolerância do HDMI 2.0 e das capacidades da GPU do Mini informado, mas vou ler a respeito.

 

Paciencia que a gente acha uma solução!

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter entendido errado! Você coloca em tela cheia um video 4k na resoluçao 4k, na TV 4K.. Você irá ver o video em 4K porém o sistema em 1080p

 

Por favor, tenha embasamento antes de falar.

 

Agora sobre o tópico:

 

A resolução 4k é suportada pelo padrão HDMI 1.4 em diante.

Infelizmente olhando as especificações do site da Apple o Mac Mini tem suporte a 1080p na HDMI e até 2560x1600 na prota Thunderbolt/DisplayPort.

 

Não é tão incomum a Apple limitar coisas quando poderiam ser maiores, visto que o padrão HDMI 1.4 foi lançado em maio de 2009, o suporte a 4k em computadores de 2 anos depois disto não seria incomum. Entretanto os monitores/TVs com suporte a esta resolução para consumidores normais se deu em 2013/2014, o que leva o hardware de 2012 a não necessitar suporte a uma resolução maior (mais barato).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter entendido errado! Você coloca em tela cheia um video 4k na resoluçao 4k, na TV 4K.. Você irá ver o video em 4K porém o sistema em 1080p

 

Não tem como ser assim, se vc colocar um vídeo 4k pra rodar mas estiver com seu monitor/tv configurado em 1080p, ele só vai exibir 1920x1080 pixels, não tem como ele inventar ou enviar pixels a mais, a tv vai esticar a imagem pra preencher os pixels que faltam e é isso, você vai receber uma imagem 4k através da sua conexão mas não vai ter capacidade pra exibir ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter entendido errado! Você coloca em tela cheia um video 4k na resoluçao 4k, na TV 4K.. Você irá ver o video em 4K porém o sistema em 1080p

A imagem será escalonada para preencher todos os pixels da tela, mas alguns pixels do vídeos serão "descartados" assim como aconteceria se colocasse em uma TV/Monitor 1080p.

 

 

Não é tão incomum a Apple limitar coisas quando poderiam ser maiores, visto que o padrão HDMI 1.4 foi lançado em maio de 2009, o suporte a 4k em computadores de 2 anos depois disto não seria incomum. Entretanto os monitores/TVs com suporte a esta resolução para consumidores normais se deu em 2013/2014, o que leva o hardware de 2012 a não necessitar suporte a uma resolução maior (mais barato).

Acho que nem é tanto questão de velocidade de transferência do HDMI e sim da capacidade da Intel HD4000 em trabalhar de forma fluída com tamanha resolução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tópico um usuário conseguiu os 4k a 18hz (diz ele)

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1644192&page=2

 

edição: aqui tem um link com o passo a passo pra fazer http://www.dpreview.com/forums/post/53223859

Editado por Luiz Henrique Linhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nesse tópico um usuário conseguiu os 4k a 18hz (diz ele)

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1644192&page=2

 

edição: aqui tem um link com o passo a passo pra fazer http://www.dpreview.com/forums/post/53223859

Valeu amigo. Vou tentar estes passos.

Estou com o mesmo problema do Rodrigo Berardo.

Mac mini 2011 + tv UHD Samsung f9000

Qualquer novidade comunico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...