Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado Digital OAB - Token GD Burti


tpiza

Posts Recomendados

Olá galera, estou encontrando dificuldades de fazer funcionar o meu token GD Burti fornecido pela OAB.

 

Segui o procedimento descrito no site http://acoab.com.br, mas não obtive sucesso. Pesquisei aqui no fórum e tb não consegui informações que me fizessem ter sucesso no uso do token. Pesquisei na internet e as poucas soluções que apareceram tb não funcionaram

 

Tentei a instalação tanto no Snow Leo quanto no Mavericks e em ambas os resultados foram iguais.

 

Baixei do link acima e instalei o Driver SafeSign, instalei o Driver do token GD Burti, instalei o Java.

 

Dentro da pasta aplicativos, foi criado o aplicativo "tokenadmin", quando executo este aplicativo, ele reconhece o meu token e aparece o status como operacional.

 

Nas configurações do Firefox eu vejo o certificado depois de carregar o arquivo do módulo (libaetpkss.dylib ) 

 

Nas Consigo entrar com o meu PIN (senha) cadastrado no token, aparece as informações que foi emitido pela OAB, meu nome...

 

Só que quando vou acessar o site do TJSP, na parte de peticionamento eletrônico (https://esaj.tjsp.jus.br/esaj/portal.do?servico=820000), no momento de se identificar, ao optar pela identificação através do certificado digital, aparece aqueles avisos do Java se devo confiar, executar, enfim, confirmo todas as vezes que apareço e aparece que nenhum certificado digital foi encontrado.

 

Alguem obteve sucesso ao instalar o certificado digital da OAB no Mac? 

 

Uma ajuda seria muito bem vinda, pois tive que instalar uma máquina virtual do Windows para usar apenas quando quiser fazer o protocolo de petições.

 

Desde já, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta este link: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/tokens/mac Escolha o token GD Starsign (GD Burti) Mac OS - 10.8 & 10.9

 

 

Olá amigo, agradeço muito pela ajuda, mas continua não dando certo. continua aparecendo no firefox na hora de se identificar no portal do TJSP, no campo para selecionar o certificado que desejo utilizar, que nenhum certificado foi encontrado.

 

Verifiquei que nolink que vc me passou, que os drivers GT Burti 10.8 e 10.9, são as mesmas versões encontradas no link http://www.acoab.com.br/p2_burti.php, que eu já havia tentado e não havia dado certo.

 

O mais lamentável, é que a instalação para o Windows foi feita em 2 minutos e de forma super simples.

 

Devo estar errando em alguma coisa, pois no Token Aministration Utility, o meu token aparece com o Status Operacional, só na hora que o site vai usar o certificado que a coisa não acontece, ele não acha o certificado instalado.

 

De qualquer forma eu repito, muito obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta este link: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/tokens/mac Escolha o token GD Starsign (GD Burti) Mac OS - 10.8 & 10.9

 

 

Então, através deste link (https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx), eu consegui acessar o portal  com o meu certificado, carregou e no topo da página reconheceu o meu nome, sinal que está instalado corretamente, o problema é para acessar o Portal do Tribunal de Justiça SP, nesse site que meu certificado não é encontrado. O curioso é que a OAB emitiu meu certificado com a finalidade de acessar os sites do Tribunais e não para acessar o site da Receita Federal rs

 

Mas enfim, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou tendo problemas, o Token tambem é o modelo GD BURTI

Fiz todo procedimento descrito no site, entrei em contato com o suporte telefonico e fiquei aproximadamente 2hs fazendo varios procedimentos, sem sucesso.

 

No meu caso o token nem é listado no tokenadmin. 

 

Vi alguns tutoriais no google, dizem que é necessário fazer uma alteração via terminal para que o driver do token seja encontrado, mas não mexi mais com isso... 


OBS: tentei entrar no TRT3

 

Ah, e ja ia me esquecendo.. me falaram no suporte do PJE/TRT3 que esse modelo de token não é compatível com usb 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse troço de certificado digital é uma zona. Tenta pelo Safari.

Eu consigo acessar meu certificado A1 pelo safari, mas o A3 (token) só pelo Firefox.

Estou tentando renovar meu certificado online, mas é impossível.

 

 

Tambem estou tendo problemas, o Token tambem é o modelo GD BURTI

Fiz todo procedimento descrito no site, entrei em contato com o suporte telefonico e fiquei aproximadamente 2hs fazendo varios procedimentos, sem sucesso.

 

No meu caso o token nem é listado no tokenadmin. 

 

Vi alguns tutoriais no google, dizem que é necessário fazer uma alteração via terminal para que o driver do token seja encontrado, mas não mexi mais com isso... 

OBS: tentei entrar no TRT3

 

Ah, e ja ia me esquecendo.. me falaram no suporte do PJE/TRT3 que esse modelo de token não é compatível com usb 3.0

 

 

Acho que o jeito é sempre ter no hd uma cópia de uma maquina virtual windows mesmo. Eu instalei uma versão do Windows 7 chamada de Tiny 7 e a máquina virtual com tudo instalado (firefox, drivers do token..), ocupa só 2,94GB de espaço.

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Nunca consegui funcionar o esaj no Mac. Pra ele uso uma máquina virtual, de win 7.

Mas de toda forma só funcionária no Firefox. Esqueça Safari e chrome. 

 

E pé mais um detalhe, não atualize o java. Pelo menos no esaj aqui do Ceará, tem que ser o java 7.51, ou algum próximo, mas nunca o mais moderno.

 

No meu caso ainda consegui piorar, pois tenho dois tokens, esse GD, que nunca me deu problema, e sempre rodou de boa, instalado pelos drivers do certsign. Mas tenho também um etoken (aquele azul), e depois que consegui (após muita pesquisa) instalar o azul, o GD não funfa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou sofrendo para fazer funcionar o token no El Capitan... Meu modelo é o mesmo, GD Burti, e quando abro o aplicativo para instalar ele da a seguinte mensagem "O driver não foi instalado corretamente"... Não sei o que fazer... Alguém sabe como solucionar o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/07/2014 at 11:09, tpiza disse:

Olá galera, estou encontrando dificuldades de fazer funcionar o meu token GD Burti fornecido pela OAB.

 

Segui o procedimento descrito no site http://acoab.com.br, mas não obtive sucesso. Pesquisei aqui no fórum e tb não consegui informações que me fizessem ter sucesso no uso do token. Pesquisei na internet e as poucas soluções que apareceram tb não funcionaram

 

Tentei a instalação tanto no Snow Leo quanto no Mavericks e em ambas os resultados foram iguais.

 

Baixei do link acima e instalei o Driver SafeSign, instalei o Driver do token GD Burti, instalei o Java.

 

Dentro da pasta aplicativos, foi criado o aplicativo "tokenadmin", quando executo este aplicativo, ele reconhece o meu token e aparece o status como operacional.

 

Nas configurações do Firefox eu vejo o certificado depois de carregar o arquivo do módulo (libaetpkss.dylib ) 

 

Nas Consigo entrar com o meu PIN (senha) cadastrado no token, aparece as informações que foi emitido pela OAB, meu nome...

 

Só que quando vou acessar o site do TJSP, na parte de peticionamento eletrônico (https://esaj.tjsp.jus.br/esaj/portal.do?servico=820000), no momento de se identificar, ao optar pela identificação através do certificado digital, aparece aqueles avisos do Java se devo confiar, executar, enfim, confirmo todas as vezes que apareço e aparece que nenhum certificado digital foi encontrado.

 

Alguem obteve sucesso ao instalar o certificado digital da OAB no Mac? 

 

Uma ajuda seria muito bem vinda, pois tive que instalar uma máquina virtual do Windows para usar apenas quando quiser fazer o protocolo de petições.

 

Desde já, obrigado!!

 

Em 02/07/2014 at 11:09, tpiza disse:

Olá galera, estou encontrando dificuldades de fazer funcionar o meu token GD Burti fornecido pela OAB.

 

Segui o procedimento descrito no site http://acoab.com.br, mas não obtive sucesso. Pesquisei aqui no fórum e tb não consegui informações que me fizessem ter sucesso no uso do token. Pesquisei na internet e as poucas soluções que apareceram tb não funcionaram

 

Tentei a instalação tanto no Snow Leo quanto no Mavericks e em ambas os resultados foram iguais.

 

Baixei do link acima e instalei o Driver SafeSign, instalei o Driver do token GD Burti, instalei o Java.

 

Dentro da pasta aplicativos, foi criado o aplicativo "tokenadmin", quando executo este aplicativo, ele reconhece o meu token e aparece o status como operacional.

 

Nas configurações do Firefox eu vejo o certificado depois de carregar o arquivo do módulo (libaetpkss.dylib ) 

 

Nas Consigo entrar com o meu PIN (senha) cadastrado no token, aparece as informações que foi emitido pela OAB, meu nome...

 

Só que quando vou acessar o site do TJSP, na parte de peticionamento eletrônico (https://esaj.tjsp.jus.br/esaj/portal.do?servico=820000), no momento de se identificar, ao optar pela identificação através do certificado digital, aparece aqueles avisos do Java se devo confiar, executar, enfim, confirmo todas as vezes que apareço e aparece que nenhum certificado digital foi encontrado.

 

Alguem obteve sucesso ao instalar o certificado digital da OAB no Mac? 

 

Uma ajuda seria muito bem vinda, pois tive que instalar uma máquina virtual do Windows para usar apenas quando quiser fazer o protocolo de petições.

 

Desde já, obrigado!!

Eu consigo peticionar pelo meu Os seja no imac seja no macbook! Pelo Pje da JFAL uso java, pjeoffice não funciona no meu, mas funciona no macbook air das minhas amigas que eu mesma instalei (vai saber)

Eu uso a versão firefox ESR 50 para mac!

Nesse link abaixo tem uma forma de liberar o java no firefox!

https://bkmbr.jusbrasil.com.br/artigos/445938469/como-continuar-acessando-sistemas-java-com-o-firefox-52-no-ubuntu-linux-1604

Nessa versão do firefox eu consigo usar o websigner e o shodo! Ou seja, funciona TRT 19, TRF5 e TJAL, mas só, por ora! 

Também é preciso adicionar o certificado no firefox!

Quem quiser ajuda, me contata no email: leilianemarinhos@gmail.com

 

Por outro lado, ao tentar acessar outro pje a exemplo de PE e PI mesmo com java não consigo, pois diz que meu token não está plugado mesmo depois de fazer a checagem do ambiente dizer que está ok! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...